A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Tiago 1:17 - Deus sempre escreve certo por linhas certas!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 00:21

Estava voltando para casa depois horas fazendo compras, quando uma conversão à direita me possibilitou admirar um maravilhoso pôr de sol, pelo qual louvei a Deus, o Criador com as palavras: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Salmos 19:1 - Comecei a pensar em como não havia notado aquela maravilha antes. Estava bem ali ao meu alcance, e eu não vi. Quase perco essa bênção de admirar cores tão estonteantes que nenhum artista consegue reproduzir com perfeição, pois até os mais talentosos só conseguem capturar um simples momento, enquanto que o milagre do movimento das cores é um processo indescritível e novo a cada entardecer.

“Você não olhou para o Céu...”

O quê? Sim, esse pensamento veio a minha mente. Você não olhou para o Céu...

Desse momento em diante, comecei a pensar em como perdemos bênçãos e verdadeiros milagres todos os dias, por não olharmos para o alto, para o Pai das Luzes "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17.

Deus está sempre à nossa disposição, se nos voltarmos para Ele. Se ao contemplar as suas maravilhas, reconhecermos que somos uma delas e que Ele nos ama com um amor que não dá para ser explicado com palavras, somente com atitudes por parte dEle, como por exemplo "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16. Sim, a maior prova do amor de Deus foi entregar seu próprio Filho em nosso favor.

Continuei a admirar aquele espetáculo divino da despedida de mais um dia. A cada mudança de direção no meu caminho, eu precisava virar minha cabeça, ora para o oeste, ora para o leste, para acompanhar os últimos raios de sol. Porque o Sol não se move de acordo com os nossos caminhos. Nós é que precisamos sempre mover nossa cabeça em direção da luz, se quisermos nos beneficiar dela.

Assim também é nosso relacionamento com Deus. Deus não muda de acordo com os nossos desejos, nossas circunstâncias, nossas vontades. Deus é imutável e seus propósitos são eternamente os mesmos.

É lamentável tomar conhecimento de tantos que querem mudar Deus, tentando moldá-lO de acordo com seus comportamentos e a bel prazer de suas ações e atitudes pecaminosas. Uma coisa é certa, esse não é o Deus Criador. Porque a Bíblia é a revelação da pessoa de Deus, por isso a conhecemos como a Palavra de Deus, a Voz de Deus! O que Ele quis revelar de Si Mesmo, ali está. Porque Deus sempre escreve certo por linhas certas, o ser humano é que quer entortar as palavras do Senhor. Mas, para essas pessoas, fica o conselho de Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

Sendo assim, sempre que quisermos tomar conhecimento da vontade de Deus, basta nos voltarmos para o Senhor, buscando na Bíblia toda a orientação. Como diz o salmista: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Sal 119:105.

Que o Senhor nos abençoe é a minha oração.

Mateus 24:23-26 - Neve? Só Verdadeira! Salvação? Só em Jesus!!!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 01:16

Desde pequena, sempre gostei de participar de concursos escolares, promoções de TV e de revistas infantis. Eu me lembro com alegria de todo o processo: escrever, comprar envelopes, colar os selos e, depois, pedir a algum adulto em casa para ir comigo ao posto dos correios para colocar meu envelope lá na enorme caixa verde. Ganhei algumas vezes.

Bem, os tempos mudaram... Tudo é eletrônico. E a caixa de correio também. Recebo milhares de ofertas para promoções tentadoras, na maioria, esquemas mundiais prontos para nos abocanhar o número do cartão de crédito e outras informações preciosas.

No entanto, hoje, uma me chamou atenção por vir de uma companhia de muita credibilidade, então, resolvi ler. Era sobre um Natal Branco! À frase vencedora será oferecido um prêmio no dia de Natal. Já fiquei bem animada com a possibilidade de ganhar muitos presentes de Natal. Mas não era bem isso. O prêmio a ser oferecido é ter uma equipe de TV na casa do vencedor, filmando o Natal da família e com toda uma parafernália para fazer cair neve artificial sobre aquela casa durante 6 horas direto... Daí, o nome: NATAL BRANCO!!! Olhei para fora da minha janela, ponderei e deletei a mensagem de email!!! Por quê? Vou explicar... No dia de Natal, do lado de fora de minha casa, há pelo menos 1 metro de neve no chão, e caindo mais a cada segundo!!!

Quando deletei a mensagem, pensei: Eu, hein! Para quê preciso de neve artificial, se eu tenho a neve verdadeira!!!

E, no mesmo segundo, eu pensei em Jesus! Sim, eu tenho Jesus, o verdadeiro Salvador. Como é maravilhoso poder afirmar isso!!! O meu Salvador é verdadeiro e suficiente para mim!

Eu não preciso de outro. "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo... E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 10 e 12

Eu não preciso de fazer promessas, contando que isso amenizarei meus erros diante de Deus. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2.8-9

Eu não preciso pagar meus pecados. Eles já foram pagos por Jesus. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isa 53:5

Eu não preciso de "guias" e rituais que sejam intermediários entre mim e Deus, "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1Ti 2:5

Eu não preciso de um "outro caminho". Foi Jesus, que, através do seu sacrifício na cruz, deu condições de me religar com Deus. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Portanto, amigos leitores, sempre que lhes for apresentado um outro Salvador diferente de Jesus, rejeitei-o. Lembre-se das palavras do próprio Jesus:

"Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." Mateus 24:23-26

Só quem conhece neve verdadeira sabe que não tem como comparar com neve artificial, porque não tem como comparar!

Como também não há como comparar Jesus com nenhuma outra oferta de salvação, porque somente Jesus pode nos dar a Paz de Coração que todos tanto almejam: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.

Rejeitei a oferta da neve artificial caindo sobre minha casa na noite de Natal, porque eu sei que a neve verdadeira não vai falhar. Ela sempre cai aqui nessas bandas do mundo. E, naquele dia, vou olhar pela janela e agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele tem derramado em minha vida, em especial, a mais importante - O Verdadeiro Natal - Jesus Cristo, o meu Salvador!

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Isaías 53:5 - Obrigada, Senhor! Obrigada!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 00:01

Hoje, comecei a olhar algumas cicatrizes que tenho no meu corpo. Algumas delas já me esqueci como apareceram, mas outras ainda tenho frescas na memória todas as aventuras envolvidas.


Que coisa interessante trazer à memória os fatos ligados às marcas do nosso corpo. Lembrei-me do dia que estava fazendo cerol para a linha de pipa do meu irmão e cortei a perna com um caco de vidro. No último dia de vida dele nessa terra, ele tocou a cicatriz, lembrou da nossa peripécia e sorriu. Ao lembrar disso não consigo conter as lágrimas.

Tenho uma outra no supercílio com três pontos. Meu pai me convenceu a suportar a sutura, dizendo que quando eu crescesse a marca sumiria. Não sumiu. Ah, meu pai sempre tentando me encorajar, sempre ao meu lado. Eu não lembro da dor, mas lembro da segurança que senti tendo minha mão dentro das mãos dele. Também é difícil não chorar.

Levaria muito tempo para contar todos os fatos relacionados a todas as marcas do meu corpo. Ainda bem que a Bíblia nos diz que vamos receber um corpo novo. No céu, não vou passar a eternidade com essas cicatrizes. Eu acho que não. "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas" (Filipenses 3.20-21).

Vivemos num corpo que está sujeito à deteriorização pela ação do tempo e em razão das enfermidades, tudo isso em consequência do pecado. Sim, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23 Mas no Céu, teremos um corpo semelhante ao corpo glorificado de Jesus após a sua ressurreição.

No Céu, não haverá desgaste das células, as glândulas lacrimais também não serão necessárias, porque não haverá lágrimas, porque não haverá sofrimento e a morte já estará anulada. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Ap. 21:4


No entanto, uma pessoa continuará a ter suas cicatrizes. Sim, as cicatrizes no corpo de Jesus estarão lá. Ele as mostrou a Tomé como prova de que ele realmente havia ressuscitado e eu acredito que quando ele subiu aos céus, elas ainda estavam lá e ainda vão estar lá quando Ele voltar e estender as mãos para levar a Igreja com Ele. Aleluia!

Enquanto que para recordar os fatos que ocasionaram as cicatrizes no meu corpo eu precise empreender enorme esforço, naquele dia, eu não vou perguntar nada a Jesus sobre suas cicatrizes. Eu já sei! Foi por minha culpa. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is. 53:5.

Eu só terei que dizer uma coisa: Obrigada, Senhor! Obrigada!

João 3:16 - Liberdade para Voar!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 20:17

Hoje ouvi um barulho estranho na garagem e fui averiguar, pensando ser um camundongo preso na ratoeira estrategicamente colocada para prendê-lo. Para minha surpresa, não achei nenhum roedor e sim um passarinho na armadilha. Ele estava apavorado. Suas pernas estava presas na cola extremamente pegajosa, e ele estava exausto de tanto tentar livrar-se dela sem sucesso. Esse tipo de armadilha funciona assim. A vítima, ou seja, o rato, é atraída por uma isca e, então, acaba morrendo sem energia por ter feito tanto esforço para se soltar.

Quando o vi, tentei passar para ele toda a tranquilidade possível, antes de tentar livrá-lo, pois qualquer movimento mais brusco resultaria na quebra de suas frágeis perninhas. Através do tom da minha voz, ele pode entender que eu só queria ajudar.

Após livrá-lo, examinei os possíveis ferimentos. Tudo parecia bem, exceto pelos dedos de ambos os pés que estavam todos colados uns aos outros. Por saber que assim ele não poderia pousar em nenhum galho, ou ficaria colado, resolvi limpar cada dedinho com removedor, lavar com bastante água e secar. Enquanto tratava dele, percebi como são sensíveis os pezinhos dos pássaros e falei com ele: esses pezinhos não foram feitos para andar nas trilhas dos ratos. O que você estava fazendo ali? Aquele lugar não foi feito para pássaros. Você é um pássaro. Você foi presenteado por Deus com asas para alcançar as alturas. Olhei para ele e seus olhos pareciam dizer: Eu estava perdido!

Quando ele estava limpo, fui até a árvore mais próxima e o coloquei num galho. Ele olhou para mim e cantou, como se dissesse: obrigado! Depois, bateus asas e alcançou a parte mais alta da árvore. Pensei... Eu sei como você se sente agora: livre!!!

Eu, realmente, sei como aquele passarinho se sentiu, porque já estive no lugar dele. Não literalmente numa armadilha para ratos, mas num lugar que não foi preparado para mim como criatura de Deus, e de onde não poderia sair, se não fosse a mão amorosa de Jesus. Um dia, Jesus me deu liberdade que somente Ele pode dar. Jesus falou que Ele veio: "...pregar liberdade aos cativos..." Lucas 4:19 Era assim que eu me sentia... em cativeiro. Mas eu aceitei a ajuda do Senhor, porque Ele falou com amor ao meu coração: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Joa 14:27. "NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" Joa 14:1

A sensação de liberdade que invade o nosso coração após confessar nossos pecados, entregar a nossa vida nas mãos do Salvador, é semelhante a que o passarinho sentiu. Como eu sei? Primeiro, porque ele estava feliz por ter passado da morte para a vida. Segundo, porque ele olhou para o alto e retomou o plano de Deus para sua vida: Ele voou! "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Joa 8:36 - Aleluia!

É assim que acontece. Após andarmos por caminhos errados, completamente perdidos, caímos nas armadilhas da vida. Ficamos presos e, por mais que tentemos, não conseguimos sair sozinhos. Perdemos o brilho, a voz, a energia, enfim, a esperança de viver. Mas, diferente de mim, que fui à garagem naquele hora por acaso , existe alguém que está sempre de braços abertos para nos libertar: Jesus! E não é por acaso! Existe um plano de salvação a nossa disposição: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16.

Portanto, basta nos reconhecermos como perdidos, confessarmos nossa incapacidade de libertar a nós mesmos, e aceitar o amor do Salvador, que vai nos tomar nas mãos, limpar as feridas, lavar nossos pés e nos recolocar no caminho que o Pai tem planejado para nós: as alturas!!!

"... os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

João 13:27 - A Porta Estava Aberta!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 14:26

"Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava. Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava. E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é? Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa."

Ao meditar nessa passagem, um detalhe me chamou a atenção: "entrou nele Satanás..." Esses versículos retratam a Ceia que Jesus teve com seus discípulos para a comemoração da Páscoa e, durante a celebração, Jesus anunciou que um deles o havia de trair e, através de um sinal, Judas foi identificado. Mas porque Satanás entrou em Judas? A resposta é simples: Porque encontrou a porta aberta!!!

A Palavra de Deus nos avisa: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1Pe 5:8

Satanás cirandou a vida de Judas e achou uma brecha. É tudo que ele precisa, uma fenda no nosso relacionamento com o Senhor, para ali começar a sua obra de destruição. Sim, porque, Satanás atua como ladrão: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir... Joa 10:10. Vejamos algumas brechas que podemos indentificar na vida de Judas:

- Judas era ladrão. "Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava." Joa 12:6

- Judas nunca reconheceu Jesus como Senhor. Ele sempre o chamava de Rabi (professor). "E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Mat 26:25 Ele disse: Tu o disseste.

Sendo assim, o relacionamento de Judas para com Jesus era superficial. Ele não acreditava que Jesus era o Salvador, o Messias. Ele não tinha fé em Jesus.

Judas era ganancioso, invejoso e mentiroso - Na passagem em que Maria, irmã de Lázaro, unge os pés de Jesus com um óleo de grande valor, ele não se conteve e manifestou sua indignação, achando que Jesus não merecia aquele óleo que ele avaliou em 300 dinheiros. Com certeza, para amenizar a situação, ele tenta consertar sua infeliz observação, dizendo que era para dar aos pobres. Mas na verdade, como ele era o tesoureiro do grupo, o dinheiro iria parar nas mãos dele.

Judas não demonstrou arrependimento - Judas não se arrependeu, porque o arrependimento tem como fruto o perdão. Ele sentiu remorso e o remorso consome e destrói o coração, produzindo morte. Por isso, ele cometeu suicídio. Judas estava vazio. Ele realmente não tinha um relacionamento com Deus Perdoador que Jesus tinha demonstrado ser em todo o seu ministério. Ele não se deixou relacionar com o Espírito Santo. Foi uma opção de livre e espontânea vontade não aceitar Jesus.

Mas, se Judas era assim, por que Jesus o escolheu para ser um dos doze? Pensei muito nisso e Deus me esclareceu o seguinte: Todos podem mudar ao entrarem em contato com Jesus. O Espírito Santo bate à porta e espera ser convidado para entrar e ali fazer morada. Não há diferença entre Judas e os demais pecadores, porque todos ofendemos a Santidade de Deus. Não é porque Judas "vendeu" Jesus por 30 moedas de prata que haverá um outro inferno, pior, somente para ele. Não!

Todos que rejeitarem a oferta de Salvação através de Jesus Cristo, impedirem a entrada do Espírito Santo no coração, vão para o mesmo local, ou seja, um lugar longe do Todo Poderoso Deus.

Judas andou com Jesus, viu os milagres que ele operava, ouviu as palavras de Jesus, testemunhou as maravilhas que Ele operou na vida de muitas pessoas, e mesmo assim, ele não o aceitou como Senhor e Salvador. Ele teve uma oportunidade maravilhosa, mas fechou a porta para Jesus e deixou-a aberta para a Satanás.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele ainda está transformando vidas que servem de testemunho do seu amor e do seu poder. Porém, muitos, tais quais Judas, preferem rejeitá-lO. Optam por se "suicidarem" espiritualmente falando.

Que possamos aprender essa lição e fechar todas as brechas em nossa vida, para que Satanás não faça delas portas para vir habitar em nós. E é fácil identificá-las. Façamos o seguinte teste: Essa "brecha" está de acordo com a Palavra de Deus? Caso a resposta seja não, então, estejamos certos que Satanás vai se utilizar dela. Portanto, comecemos a vedar todas as brechas que Satanás poderá utilizar, antes que o estrago seja maior, ou irreversível.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

Isaías. 43:25 - A Borracha

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 02:27

Quando eu criança, o material escolar não era essa maravilha de cores e variedade  que existe hoje para tornar o processo de aprendizagem mais agradável. Outro dia, estava numa loja e observava as borrachas. Lindas! Cheirosas! Coloridas! Apetitosas! Isso mesmo, dá vontade de comer. Ah, como eu gostaria de estar na escola agora, para usar esse fascinante mundo do material escolar.

Há quarenta anos atrás, tudo era muito diferente. Eu me lembro de uma borracha formada de duas cores: vermelha, para apagar escritos feitos com lápis; azul, para apagar escritos à caneta. Mas, essas eram usadas só pelos alunos de séries avançadas.

Havia também as borrachas brancas. Quando você esquecia sua borracha, dependia da boa vontade de algum colega em emprestar a você, ou utlizar as que ficavam na caixa de achados e perdidos, que a professora deixava usar. Eu tinha um sério problema com borrachas... ou melhor, com erros... Quando eu errava, queria que a borracha fizesse um excelente trabalho, apagasse por completo o escrito, pois eu não queria que a professora visse que eu havia escrito coisa tão estúpida anteriormente. Se eu usasse a borracha errada, mesmo que eu apagasse e apagasse e apagasse... lá estavam as marcas do meu erro e aquilo me enstristecia e me irritava. E eu usava mais e mais força, ferindo o papel com a borracha, o que resultava num buraco horrivel. Muitas vezes, eu chorava, porque agora, não só a professora veria o erro, mas todo mundo podia vê-lo, e também colocar o dedo na cratera.


Mas, havia uma borracha especial. Ela era branquinha, macia... Esse era o segredo, a maciez. Outras também eram brancas, mas isso não fazia delas boas borrachas. Só aquela que era branca e macia conseguia apagar os erros completamente, limpando a folha sem deixar as marcas feias do passado obscurecerem a nova escrita.

Por mais estranho que possa parecer, essa recordação me trouxe à mente a pessoa de Jesus.

Nossa vida está cheia de erros e muitas vezes temos tentado apagá-los, usando borrachas coloridas, borrachas caras, ou mesmo uma borracha branca, porém elas não estão resolvendo o problema... Borrachas erradas! Por mais que nos esforcemos, lá estão os velhos sinais acusadores. E se usarmos da força e da violência, resultará num buraco profundo cheio de aflição. Impossível de se esconder.


Mas quando deixamos Jesus limpar esses erros, Ele atua de tal maneira que limpa completamente. Mesmo os mais profundos e horrorosos erros são eliminados da nossa folha de papel para sempre. E sabem por quê? Porque Jesus é macio, sim ele diz: “sou manso”. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
“Diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Is. 1:18.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Is. 43:25

Que maravilha! Brancos com a lã! Erros apagados, nem sombra das acusações. Nada! Mas... Como pode ser isso?

Quando eu usava a borracha branca e macia, podia ver depois do papel limpinho, que a sujeira do meu erro havia passado para a borracha... Assim ocorre também com Jesus: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” 1Pe 2:24. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” I Jo 1:7


Sou grata a Deus por ter enviado Jesus, pois eu já experimentei do seu amor salvador e tive meu pecado apagado. Nada me acusa mais diante de Deus. Não há voz interior nem exterior para expor os meus erros nem tão pouco colocar o dedo na ferida, porque não há mais ferimento. Está sarado pelo sangue que nos dá a vida.

Aleluia! Louvado seja Deus e Jesus Cristo nosso Salvador.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!!

João 4:46-54 - Fale de Milagres!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 16:44

"Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa. Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia. " João 4:46-54

Ao ler essa passagem, eu fico imaginando o desespero desse homem rico, que provavelmente pensara que sua fortuna ou posição social fossem solução para todos os seus problemas. Talvez, ele já tivesse gasto muito dinheiro com médicos, porque sendo nobre, ele tinha boas condições financeiras. No entanto, nada disso trouxe a ele o que ele mais desejava, a saúde de seu filho. Já desesperado, esse homem ouviu falar de Jesus e foi ao seu encontro, para rogar-lhe pela vida de seu filho.

Quando ele, finalmente, chegou ao local onde Jesus estava, encontrou-O rodeado pela multidão. Ele teve que se esforçar para chegar perto e poder falar com o Senhor. No meio da conversa, Jesus mencionou que se não vissem sinais e milagres aquelas pessoas não creriam. O homem parece não entender o verdadeiro sentindo do que Jesus estava falando, ele só tinha uma coisa em mente, a cura de seu filho. Ele queria ver o filho novamente rindo, ativo, saudável, correndo de um lado para o outro, fazendo bagunça, etc. Ele, então, expõe sua maior preocupação: "antes que meu filho morra". Jesus atende a oração daquele pai. Por quê? Primeiramente, porque Jesus é misericordioso. Segundo, eu penso porque ele, que conhece os corações, encontrou fé no coração desse pai em aflição.

Quando voltava para casa, o homem recebe a boa notícia por intermédio de seus servos. Ele queria ter certeza da hora que o filho ficara bom, para comparar se havia sido Jesus mesmo que o havia curado. Sim, tinha sido. Esse fora um milagre cronometrado, para servir de prova que Jesus realmente tem poder para curar mesmo sem estar fisicamente presente. O poder de Jesus transcende as esferas de tempo e espaço. Jesus é Deus!

Assim que ele teve certeza de que Jesus trouxe novamente alegria à sua família, restituindo a vida do seu filho, sua fé foi confirmada e ele creu não somente na palavra de Jesus, mas na pessoa de Jesus. Ele e toda a sua casa! Isso significa que muitos dos seus servos e as famílias deles também creram em Jesus. Pois, os servos que estavam em casa, já sem esperança de ver o menino saudável novamente, de repente, viram sua saúde ser restaurada. E correm para avisar o patrão que saira em busca de ajuda. Mas, na verdade, é o pai quem traz a melhor das boas novas: "Eu encontrei Jesus e Ele ouviu a minha oração!" Simples assim foi o testemunho desse homem. Por causa desse testemunho, muitos creram em Jesus. Aleluia!

Quantos milagres nós podemos contar aos outros, de modo que eles possam acreditar em Jesus?

Sim, porque como Jesus mesmo disse "se não virdes sinais e milagres, não crereis". Jesus estava falando daquela geração e de um modo geral com sociedades de todos os tempos, que têm mesmo o coração duro. Pois bem, se há pessoas que precisam ver sinais e milagres para crerem em Jesus, vamos falar de sinais e milagres, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

As pessoas ao nosso redor precisam ouvir das nossas experiências diárias com Jesus. Não se envergonhe de falar das coisas que Deus tem feito por você. Muitas vezes, achamos que Deus não tem feito "milagrões" em nossas vidas, mas isso é pura ingratidão e entristece o coração de Deus. Não existem milagrões, como também não existem "milagrinhos". O fato de o milagre existir já é por si maravilhoso demais para nós, porque somente Deus pode efetuar. Nós não podemos operar milagres, nós nem sabemos quantos fios de cabelos temos na nossa cabeça!

Pare, por um momento, e analise os muitos milagres que Deus tem operado na sua vida. Só o fato de ter amanhecido e visto a luz do Sol já é um milagre que somente Deus pode fazer. Se você pode ver seus filhos brincando, inúmeros milagres já podem ser descritos. Se você teve sua vida transformada, outro milagre, pois só Jesus pode transformar vidas. Estamos cercados de milagres, só precisamos olhar com atenção, deixando de lado toda a dúvida, e agradecermos a misericórdia de Deus, que é a causa de não sermos consumidos.

Toda uma família passou a crer e a confiar em Jesus, porque um pai relatou que Jesus havia mandado a febre deixar o seu filho. Um febre que poderia matá-lo, mas que Jesus repreendeu e expulsou.

Quantas oportunidades perdemos ao não testemunharmos das "febres" que foram expulsas de nossas vidas, por acharmos que são muito simples e não merecem destaque. Preferimos dar glórias a um comprimido analgésico do que ao nosso Salvador. Se falassemos com a mesma euforia e entusiasmo sobre Jesus como falamos das qualidades milagrosas dos remédios, chás etc, muitas casas já estariam crendo em Jesus.

Portanto, fale de milagres! Fale do que Jesus tem feito na sua vida e "não temas, mas fala, e não te cales." Atos 18:9

Que o Senhor a todas abençoe é a minha oração!

Marcos 11:12-14 - Se há folhas tem que ter frutos!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 01:33

"E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto." Marcos 11:12-14.

"E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito... " Mateus 21:18-21

Antes de começar a falar sobre o texto propriamente dito, gostaria de dar uma dica aos meus leitores quando se tratar das coisas de Deus. Mantenha sempre em mente o seguinte: "sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso..." Romanos 3.4. Isso vai tirar um peso terrível da nossa cabeça e nos deixar livres para ouvir o que o Espírito Santo tem a nos dizer.

Pois bem, agora gostaria de compartilhar com vocês um fato muito interessante ocorrido com Jesus: A questão da figueira!

Tanto Mateus quanto Marcos descrevem uma situação quanto Jesus amaldiçou uma figueira à beira do caminho, porque ela não tinha frutos. Muito questionamento tem sido feito a respeito dessa passagem ou antes sobre a atitude de Jesus. Os que querem acusá-lo (ainda não se cansaram disso) colocam em questão o fato de Jesus querer ser tão bom e tão justo e ter amaldiçoado uma planta por não ter frutos, quando não era tempo de frutos, portanto a planta era inocente. Para esses, Jesus era um desinformado sobre as estações do ano sem nenhuma noção do ciclo da vida.

Quando Jesus parece não saber ou não entender, tenham certeza de uma coisa, é para nos colocar para pensar e produzir entendimento que só vem pela humildade e submissão a voz do Espírito Santo.

Nessa passagem, vemos que Jesus teve fome e foi até a figueira, porque essa estava com as folhas verdinhas e, portanto, deveria ter frutos. Sim, deveria, porque nas figueiras primeiro aparecem os frutinhos e depois as folhas, portanto, se havia flores era um indicativo de que ela teria frutos. Portanto, Jesus não estava errado com relação às estações.

E com relação à injustiça, por ter amaldiçoado uma planta? Venhamos e convenhamos: A natureza foi criada para o bem estar do ser humano. Tudo que Deus colocou aqui é para nosso proveito. Essa figueira brotou e cresceu para ser usada por Jesus naquele momento. E digo mais... Se ela pudesse pensar, acharia esse um grande privilégio. Mas como a figueira não pode pensar, essa tarefa é nossa, um dom de Deus, vamos meditar no ensino que Jesus quis nos transmitir.

Jesus estava ensinando que os seus discípulos, os crentes, os que são conhecidos por seu maravilhoso nome devem ser o que realmente são e em todo o tempo. Muitos que se dizem cristãos têm muita folhagem, mas na hora que Jesus precisa deles, não acha frutos.

E eu digo que nem mesmo o fruto do arrependimento é encontrado, muito menos o fruto do Espírito. Ou seja, na hora de vestir uma roupagem de crente aos domingos, principalmente, é fácil sair exibindo as exuberantes folhas verdes.

Mas, Jesus não quer saber de folhas, ele procura os frutos, que são o testemunho vivo do seu encontro com ele e da presença do Espírito Santo no coração humano, transformando a vida, fazendo diferença e causando admiração naqueles ao redor.

Portanto, a lição a ser aprendida aqui é se você se mostra ao mundo como cristão, aja como tal. Atraia pessoas a Jesus por suas palavras, e principalmente por seu comportamento, pois só assim, seu testemunho é verdadeiro e irá contagiar outras vidas, levando-as a buscar um relacionamento com o Senhor.

Outro fato interessante é que Jesus não ficou procurando de figueira em figueira. Apenas essa uma, cheia de folhas, se adiantou com relação às outras e se encheu de folhas, chamando a atenção para frutos que ela não possuia. Em outras palavras: hipócrita! As demais figueiras estavam lá também, sem folhas sim, mas autênticas e no tempo que o Senhor precisasse de seus frutos eles estariam ali, antes das folhas. Porque se há folhas, há frutos. Se você é crente, seu testemunho é autêntico. Tem que ser.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

I Jo 5:14 - Descansando na Vontade de Deus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 16:27

Quando vou à loja de animais para comprar um peixe novo, gosto de ficar observando por um longo tempo, analisando a personalidade deles e, então, escolher qual vou levar para casa.

Para a maioria das pessoas peixe é tudo igual, mas para aqueles que amam aquarismo, isso não é uma verdade. Mesmo peixes da mesma espécie, têm comportamentos diferentes. Eu poderia escrever parágrafos inteiros sobre cada um dos meus peixinhos, mas esse não é meu objetivo aqui, pelo menos não nesse momento. Hoje eu quero destacar apenas um deles, ou melhor, uma delas: minha betta vermelha.

Ela é, sem sombra de dúvida, a mais ativa no aquário. Raramente está parada e sempre de plantão, esperando eu passar e, então, faz de tudo para chamar minha atenção. No início, eu pensei que era só para receber comida, mas, mesmo de barriguinha cheia, ela continua a fazer as mesmas danças. Eu costumo colocar minha mão lá dentro e brinco com ela. Ela não tem medo, passa por entre meus dedos e descansa na minha palma. E quando eu me afasto, parece que ela quer vir comigo, corre de um lado para outro, me fitando através do vidro, pula, como se dissesse: Deixa eu ir com você. Eu, então, falo com ela: Ah, você não sabe que se você sair dai, você morre? Não, ela não sabe o que eu sei.

Foi então que nessa minha "conversa" com meu animal de estimação, que eu comecei a meditar em quantas vezes eu tenho me comportado como essa peixinha vermelha no meu relacionamento com Deus, meu Pai.Quantas vezes eu oro, oro e oro e não entendo o porquê de Ele não me atender algum ou vários pedidos. Pulo, faço pirraça, reclamo, bato minha cabeça no vidro, insistindo para que Ele atenda minhas petiçôes que parecem tâo boas e até lógicas no meu modo de ver. Mas, então, por que Ele não me atende?

Ah, Ele não me atende, porque Ele me ama e Ele sabe! Ele sabe todas as coisas. Ele sabe dimensionar minha vida em toda a extensão, passado, presente e futuro. Ele é o meu Criador e eu entreguei minha vida a Ele para que Ele direcione. Por isso Ele nem sempre me diz sim. Aleluia!!!

Olhando para o passado, como sou grata ao Senhor por Ele ter dito não a tantos pedidos na minha vida. Que desastre teria sido se Deus fosse um Deus que se deixasse levar por nossas palavras infantis. Que Deus maravilhoso nós temos. Pois podemos descansar na Sua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita. .

Nós podemos apresentar sempre todos os nossos pedidos a Deus, mas devemos deixar com Ele a decisão, porque "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve" I Jo 5:14. Se o nosso pedido não for interferir no plano de Deus para a nossa vida, Ele vai nos dar a bênção no tempo e momento certo.

Vamos descansar nessa vontade perfeita, sabendo que Deus cuida de nós, porque nos ama! Podemos, tal qual a peixinha, passear por entre seus dedos e descansar na palma do Todo Poderoso, porque não há lugar mais seguro do que esse.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

Efésios 3:20 - Peça a Deus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 02:18

Eu gosto muito de aquários. Lembro que lá pelos meus sete anos, minha mãe comprou um para nós. Que alegria vê-la organizar tudo: areia, plantinhas, e, por último, os peixinhos dourados, um para cada um de nós. Cresci gostando de peixes e, por várias vezes, pensei ter um aquário bem grande, para colocar todos que eu quisesse. Mas minha vida agitada e ocupada com viagens constantes me fez adiar esse tipo de atividade que exige bastante dedicação.


Outro dia, resolvi que, a essa altura da vida, poderia dedicar tempo ao meu hobby.

Comecei a pesquisar os preços e exatamente o que eu queria era muito caro. Será por quê? Ah, porque era de acrílico, com mais de 250 litros, com móvel de madeira, filtros especias e etc. Resolvi pesquisar alguns de segunda mão, mas os que eu encontrava num bom preço, estavam localizados em outros estados, tão longe que o frete tornava a compra inviável.

Fiquei meio desmotivada, calculando quanto tempo teria que economizar, para poder comprar o aquário que queria. Muito tempo, porque há outras prioridades na fila. Fiquei triste e quando estou triste, vou conversar com quem realmente me entende: Deus! Já se foi o tempo que eu pensava que não poderia incomodar Deus com meus "pequenos" problemas. Eu conto tudo, tudo mesmo para o Senhor. Ele é o meu Pai e para o Pai os filhos nunca crescem, não é assim?

Desejei muito que aparecesse um aquário pelo menos no estado onde moro para que eu pudesse ir pegar pessoalmente, afinal de contas, uma viagem de carro, dentro do estado, valeria à pena, se eu pudesse ter o meu aquário, mesmo usado.


Pois bem, não muito tempo depois, eu estava fazendo minha caminhada diária ao redor do meu quintal, quando lá pela quarta volta, meu cachorro entrou no quintal do vizinho. Mesmo sem parar meu exercício, eu o segui com os olhos e o chamei para voltar ao nosso limite. Então, vi algo parecido com um aquário do lado de fora, em frente a garagem. Seria miragem? Talvez ... Porque exercício num dia ensolarado pode causar isso.

Continuei minha caminhada, mas já não era mais a mesma coisa. Não conseguia me concentrar. Comecei a imaginar: ele deve ter comprado o aquário para as crianças dele e foi entregue hoje. Ou, quem sabe,ele tinha esse aquário na garagem, vendeu e alguém o comprou e está vindo buscar. Será mesmo um aquário ou não passa de um outro móvel qualquer?

Volta após volta, os pensamentos começaram a borbulhar na minha cabeça. Foi quando eu lembrei da minha oração e dentro do meu coração pude ouvir: É o seu aquário. O aquário que você queria!

Corri para o telefone e liguei para o meu vizinho, manifestando desejo de comprá-lo. Esperei meu marido chegar do trabalho e fomos comprar o aquário. Eu estava radiante, voltei aos meus sete anos novamente. O vizinho falou que o aquário estava à venda por mais de um mês e que, apesar do preço baixissímo, ninguém se interessou em comprá-lo.

Interessante que dias antes, meu marido havia ido lá comprar algumas ferramentas e não viu um aquário de 300 litros. E sabem por quê? Porque era meu presente! O presente que Deus estava me dando. A bênção era minha e eu, somente eu, poderia entender toda a extensão de ter achado esse aquário há poucos metros de distância da minha casa, maior do que eu tinha em mente e 1/8 do preço de um novo. Era resposa de oração. Eu precisava glorificar o nome de Deus e compartilhar essa experiência com outros.


Eu aprendi que em qualquer e toda situação vá diretamente a Deus! Quando Jesus morreu na cruz, ele abriu esse canal de comunicação direta com Deus. Nós temos acesso ao Todo Poderoso através de Jesus. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." I Tito 2.5

Fale com Ele sobre tudo. Se o que você pede não for contrário à vontade de Deus para sua vida, Ele vai conceder-lhe. Simplesmente confie e: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios 3:20.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

II Co. 12:7 - O Espinho

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 14:37

A maioria das pessoas que eu conheço gosta de receber flores, principalmente rosas. Eu não gosto de rosas.

Quando falei isso aos meus amigos, muitos me olharam com aquele olhar crítico que todos nós conhecemos, porque já o recebemos e também já o expressamos em várias situações da vida. Por que
todos esperam que eu goste de rosas? Eu tenho tristes lembranças delas. Por exemplo: minha avó tinha várias roseiras no seu jardim e eu que estava sempre correndo de um lado para outro, por inúmeras vezes, tive meus braços arranhados ao passar perto das roseiras. Elas também foram responsável pelas destruição de inúmeras de minhas pipas de papel. Sem contar as vezes que tentei cortar algumas para presentear minha mãe com um bouquet e tive meus dedinhos perfurados pelos espinhos. Ah, eu decidi que não gosto de rosas.

No entanto, hoje eu comecei a analisar essa minha aversão às rosas e cheguei à conclusão que o problema não são as flores, mas os espinhos. Na verdade eu não gosto dos espinhos que a rosa tem. Mas, pensando bem, qual a função dos espinhos? Os livros de botânica falam de várias funções dos espinhos, que em resumo, podemos colocar da seguinte maneira: Os espinhos são úteis!

Ao pensar na utilidade dos espinhos, lembrei do apóstolo Paulo que falou:"foi-me dado um espinho na carne" II Co. 12:7. Ele orou três vezes especificamente sobre essa situação, pedindo a Deus para remover esse espinho que o torturava. Apesar das muitas suposições sobre o que seria esse espinho de Paulo, ninguém realmente sabe o que era, mas todos podemos ter certeza para quê era. O próprio apóstolo afirma: "a fim de não me exaltar.." II Co. 12:7.

Sendo assim, o importante aqui não é gastarmos tempo tentando descobrir qual era o espinho de Paulo, mas entendermos a função desse espinho. O apóstolo Paulo havia recebido de Deus muitos dons e corria o perigo de se exaltar a si mesmo, cometendo pecado contra Deus, a quem toda a honra e glória deve ser dada. Então, Deus no seu constante trabalho de oleiro, trabalhando no vaso de barro chamado Paulo, colocou esse espinho, para que Paulo tivesse em mente quem está no controle de tudo é o Senhor. Ele era apenas o vaso. O espinho da carne de Paulo era na verdade uma lição de humildade que não podia ser removida, porque havia sido colocada com o propósito de lembrar e relembrar ao apóstolo a ser humilde em todo o tempo e sempre.

Voltando para a rosa, fico pensando, você já pensou se as rosas não tivessem espinhos? Como seriam vaidosas? E o que falar de nós? Bem, que não sejamos tolos de ignorar os espinhos em nossas vidas, sabendo que eles têm uma função: lembrar-nos de que somos pó! E que somente Deus é digno de louvor: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Flp 2:13. E que somente nEle podemos ser fortes, mesmo na fraqueza.
Que a resposta de oração que Paulo recebeu esteja também em nossos corações como resposta às nossas indagações: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..."

E tal qual Paulo possamos repetir: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." II Co. 12:7.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

I Timóteo 2.1-4 - Orar pela Salvação dos Outros

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:52

Quando se está num hospital, dentro de uma sala fria, e se ouve somente o som do equipamento checando o seu corpo, realmente se dá valor à vida lá fora, cheia de liberdade para se movimentar, para ouvir os diversos sons que o mundo tem, para apreciar as cores em todas as tonalidades, enfim, para sentir-se vivo.


Outro dia, eu estava numa dessas salas de hospital e não podia mexer-me até que a sofisticada máquina terminasse a análise. Após alguns bons minutos conversando comigo mesma, ouvi a voz dócil da enfermeira me avisando: “Você só tem mais três minutos!” Que bom! Que bom? E se aquela não fosse a voz da enfermeira? E se fosse a voz de um anjo me avisando que minha jornada na terra estava por terminar e, gentilmente, me avisou que eu tinha só três minutos?!

Bem, se era a voz do anjo eu tinha que fazer algo. Três minutos dentro de uma máquina parecem uma eternidade, mas três minutos de vida parecem não ser suficientes para nada. Resolvi aproveitar meus três minutos, fosse a voz da enfermeira ou fosse a voz de um anjo. Pensei: Se eu ainda não tivesse aceitado Jesus como meu Senhor e Salvador pessoal, eu teria três minutos para fazê-lo. Eu me lembraria de muitas palavras e leituras que dizem que temos que confessar nossos pecados a Deus arrependendo-se.... Mas todos? Não vai dar tempo. Eu entregaria a minha vida a Jesus prometendo permitir-lhe tranformá-la dia após dia. Mas eu não teria mais dias, apenas dois minutos, porque um eu já gastei conjecturando... Humm, o que fazer nesses dois minutos? Algumas sugestões:

Para quem ainda não aceitou Jesus como Senhor e Salvador:

Meu Deus, eu sei que sou um pecador. Eu reconheço que ofendi a sua santidade com minhas ações e atitudes. Eu quero ser perdoado, eu me arrependo, eu aceito o perdão através de Jesus Cristo. Eu aceito-O como meu Salvador pessoal. Eu quero passar a eternidade ao seu lado...

Para quem já aceitou Jesus como Senhor e Salvador:

Senhor meu Deus, aqui estou eu de novo. Tenho agora só três minutos e quero suplicar pela vida dos meus queridos que ainda não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Eu quero muito reencontrá-los no Céu. Eu clamo por...

Pensando assim, comecei a citar nomes daqueles que na minha família ainda não entregaram as suas vidas a Jesus e, quando a minha lista já estava bem grande, ouvi a mesma voz dizendo: Agora você já pode ir para casa!

Qual casa? Sim, porque eu tenho uma casa preparada para mim no céu: ”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14.2

Será essa a casa que Jesus me falou?

Mas, espere um pouco... A voz disse “ir” para casa. Então ainda não é a morada celestial, porque quando for para ir para a eternidade certamente a frase será outra, tipo: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus 25:34

Bem, pelo menos eu gastei os últimos três minutos conversando com meu Deus e buscando fazer a vontade dEle, porque ao orar pelos não salvos eu estava de acordo com a vontade do Pai: “ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. I Timóteo 2.1-4

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

João 14.23 - Jesus Mora no Meu Coração!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 18:36

Hoje tive um dia diferente. Precisei ir ao médico para checar o meu coração. Estava meio tensa, mas a equipe médica foi tão atenciosa que as quase três horas de exame passaram rapidamente. Uma das enfermeiras me explicou bem detalhadamente todo o procedimento. Ela iria injetar uma substância em minha veia e tirar fotos do meu coração em repouso durante 15 minutos e depois eu faria algum esforço físico e depois mais fotos.

Enquanto a máquina movimentava-se sozinha, eu, deitada imóvel, comecei a pensar o que o computador estaria encontrando lá dentro do meu coração. De repente, veio a mim uma tranquilidade enorme e a Paz inundou o meu ser. A resposta veio cristalina ao meu entendimento: Jesus!

Lembrei-me que quando minha sobrinha disse ter aceitado Jesus em seu coraçãozinho, aos 4 anos, durante um culto, ela fez um desenho para provar. Quando pedi para me explicar o desenho ela me disse:Tia, é Jesus. Ele mora no meu coração! Você não está vendo o cabelão dele?!


Como é maravilhoso ter essa certeza. Certeza que Jesus habita em nós. A Bíblia nos diz que: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."João 14.23.

Já me perguntaram se eu não estava sendo muito pretensiosa ao dizer que sou salva. Mas, não sou eu quem diz. A Palavra de Deus é bem clara quando afirma "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8.16.

E como alguém pode ser feito filho de Deus? "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" João 1.12.

Mas o que signfica mesmo crer em Jesus? Crer em Jesus é muito mais do que apenas dizer que ele veio ao mundo e que morreu na cruz. É muito mais do que entender que ele é filho de Deus. Crer em Jesus do jeito que Ele quer que creiamos, é entregar-se a Ele completamente, compreendendo que só Ele tem condições de nos dar salvação. E implorar o perdão dos nossos pecados, pelos quais Ele teve que pagar na cruz. Crer em Jesus é tecer uma relação de amor e entrega, de modo que a vida da pessoa jamais será a mesma outra vez, porque haverá transformação. Assim sendo. "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." 1Jo 4:15.


Portanto, mesmo antes de receber o resultado do médico, eu já sei o que tem no meu coração: Jesus! Ele mora lá. Eu sei disso, eu entendo isso e eu experimento essa certeza todos os dias e, principalmente, nos momentos que meu coração é inundado pela Paz que somente Jesus pode nos darr: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14.27.

E por ter essa certeza, eu sou eternamente feliz e dou glórias a Deus!


Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Tiago 2:8-9 - Racismo não é coisa de Deus

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:34

“Todo mundo tem preconceito” Essa foi a resposta que a mãe de uma menininha deu a ela, quando essa chegou do jardim de infância chorando por ter sido ofendida com relação a sua raça.

Ela diz que agradece a sua mãe ter lhe dado esse conselho, pois cresceu vendo o mundo de outra forma.

Sinceramente, eu acho que então “todo mundo” está errado. Porque Deus não faz acepção de pessoas. É interessante observar o pensamento racista que acha haver uma raça melhor, mais forte, mais bonita, mais perfeita, etc. E o mais doloroso é quando alguém que diz amar e seguir a Deus tem esse tipo de sentimento, porque simplesmente não combina. Ou seja, não combina a pessoa dizer que ama a Deus e aborrece ao seu irmão. Isso é mentira. Por quê? Porque “se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" I Jo 4:20

Aqui da minha janela eu vejo o gado deitado embaixo das árvores e há pretos, brancos e marrons. E esse ano, eu noto que há muitos bezerrinhos malhados. Alguns chegam a ter manchas nas três cores. “São todos tão lindos”. Eu ouço isso de pessoas que acham lindos os animais coloridos, mas quando o assunto e raça humana, as coisas mudam de figura. Ai já não é mais tão bonito. Por quê? Porque o pecado cega as pessoas e fazer acepção de pessoas é pecado.

A Bíblia nos diz que racismo é pecado: “se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado” Tiago 2:8-9.

Pensar que Deus não criou as diferentes cores dos seres humanos é ir contra o próprio Criador. Porque foi Ele quem criou o Homem e fez isso da seguinte maneira: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gen. 2:7

Quantas cores de pó da terra existem? Eu nasci num estado em que a terra é preta. E em minhas viagens pelo mundo tenho observado que há solos vermelho, marrom, branco. Parece bem coerente, que o produto desse pó da terra tenha vindo em várias cores, ou seja, seres humanos de vários tons de pele. E mais, todos perfeitamente mescláveis entre si, dando novos e maravilhosos tons.

Por que somente se aceita o gado de várias cores, pássaros, flores e borboletas multicoloridos e se rejeita tão ferozmente a variação de cores nos seres humanos?

Sei que há muitas respostas para essa pergunta, e que muitas vão apoiar o racismo. Mas NUNCA, o racismo vai estar coerente com o plano de Deus, que foi criar todos a Sua imagem e semelhança e do jeito que Ele quis. Afinal, o Criador é Ele e Ele é Deus!

Ah, que nossa oração possa ser a mesma do salmista quando diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24

Que Deus a todos abençoe!

João 12.1-19 - Mostre-se Vivo!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 13:10

"Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.Deram-lhe, pois, ali, uma ceia; Marta servia, sendo Lázaro um dos que estavam com ele à mesa.Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo...Soube numerosa multidão dos judeus que Jesus estava ali, e lá foram não só por causa dele, mas também para verem Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.Mas os principais sacerdotes resolveram matar também Lázaro;
porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em Jesus."

A lermos essa passagem, reconhecemos um trecho rico de lições a serem aprendidas. Hoje, em particular, gostaria de falar sobre o fato de Lázaro estar à mesa.

Imaginem a propaganda e o convite para essa Ceia: Convidado de Honra – Jesus! Participação especial – Lázaro! “Qual Lázaro?” “O Lázaro que foi ressuscitado dentre os mortos”. Claro que o fato de Jesus estar ali atraiu o maior número de pessoas, porque fora Ele quem operara o milagre. Mas, as pessoas queriam ver a prova viva. Alguém que já havia sido sepultado e agora, novamente entre os vivos, se assentava à mesa para a refeição.

Vemos as irmãs de Lázaro, Marta e Maria, atuando ativamente: Marta servindo, distribuindo a comida e Maria ungindo os pés do convidado de honra, Jesus. E Lázaro? O texto não nos fala nada sobre o que Lázaro fizera ou falara nessa ocasião. Sabe por quê? Porque não precisava. Somente o fato de ele, um ex-morto, estar presente V I V O era mais do que suficiente. A respiração dele, o barulho do coração batendo, o aroma de sua pele, o mover dos olhos, tudo se constituia em prova concreta de que ele estava vivo por que Jesus o havia ressuscitado. Ele não precisava falar nada. Ele só precisava estar, ser visível, para os outros que o haviam visto morto, apodrecendo, inerte e cheirando mal pudessem exclamar: “Jesus Cristo tem mesmo poder de transformar um morto em vivo!”

Essa foi e ainda está sendo a pregação de Lázaro! E também pode e deve ser a nossa. Não temos que nos preocupar com o que vamos falar, com que tipo de recursos científicos vamos usar para provar ao mundo o poder transformador de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Apenas mostre-se ao mundo, através das suas atitudes e ações. Através do seu modo de decidir as coisas, buscando sempre seguir o padrão de Jesus.

Muitos pensam que não têm capacidade de pregar ou ensinar e por isso se acomodam, e até se sentem inferiorizados ao se compararem a outros irmãos. Não! Todos os dias podemos dar testemunho como Lázaro, porque nós também, os que já aceitamos Jesus como único e suficiente Salvador, estavámos mortos e fomos vivificados novamente com Ele “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,” Colossenses 2:13.

Portanto, a partir do momento que a Vida (“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;”) começou a fluir em você, sua missão foi iniciada: Mostrar-se! Estar presente! Vivo! Tranformado! Para que as pessoas ao redor possam crer e glorificar a Deus através de sua vida.

Para que nossas vidas mostrem o milagre operado por Jesus, preste atenção ao que a Palavra de Deus nos ensina:

  • “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
  • E vos renoveis no espírito da vossa mente;
  • E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
  • Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
  • Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
  • Não deis lugar ao diabo.
  • Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
  • Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
  • E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
  • Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
  • Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4.22-32.

Sendo assim, todos os dias temos a mesma oportunidade de Lázaro - uma reunião com Jesus e pessoas ao redor, que estão de olho em nós, para comprovarem que, realmente, Jesus Cristo mudou nosso viver. Nossa oração é que tal como acontecia com Lázaro "porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em Jesus" também aconteça conosco.

Que o Senhor nos abençoe é a minha oração!

Lucas 22.39-44 - Jesus suou sangue

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 10:19

E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” Lucas 22.39-44

Já li essa passagem bíblica inúmeras vezes, mas de alguma maneira, dessa vez ela me tocou de um modo diferente. A riqueza de detalhes apresentada por Lucas permite uma viagem no tempo para aquele local na nossa imaginação, porém, é o Espírito Santo quem abre o nosso entendimento para a compreensão do que aconteceu ali naquele dia.

Jesus estava vivendo seus últimos momentos nesse mundo. Em breve seus perseguidores o aprisionariam. Ele precisa conversar com o Pai. Seu coração estava angustiado... Mas, exatamente por quê? Por causa da morte que se aproximava? Não, não era somente isso. Medo das armas romanas que estavam preparadas para o ferir? Também não.

Vemos que Jesus estava no seu lugar de oração. Seus amigos ficaram de longe e ele orava de joelhos pedindo a Deus que a vontade do Pai fosse feita. Sendo assim, ele realmente teria que carregar o pecado do mundo. Um anjo aparece e o conforta. Mais do que isso, o anjo o fortalece. Deus sabia que não era fácil, mas era necessário. Sem o sacrifício de Jesus, nós não teríamos chance nenhuma de nos religar com o Pai. Estaríamos perdidos para sempre.

Notemos que ele ainda não está carregando as iniquidades de todos nós. No entanto, somente a idéia do pecado invadir o seu ser, agonizava o Senhor a ponto de Ele suar sangue.

Foi aqui que eu comecei a chorar. A idéia do pecado. Não o fato consumado ainda, apenas a idéia o fez suar sangue. Como era puro e santo o nosso Senhor Jesus Cristo. Oh, meu Deus, que sacrifício sem igual e tremendamente maravilhoso.

Costumo brincar com meus alunos quando fazem uma boa prova “tal mestre tal discípulo”. Como seria bom se Jesus pudesse falar o mesmo de nós, seus discípulos. Ainda que ele tenha nos pedido isso: “…aprendei de mim” (Mat. 11:29), vacilamos na dedicação ao Senhor, no estudo da Palavra, e retardamos o processo de santificação que deve ser crescente e contínuo.

Como é triste ver exatamente o contrário na relação humanidade, como um todo, e o pecado: “Pés que se apressam a correr para o mal...” Provérbios 6.18

O mal fazejo. O mal entendido. O mal falado. O mal intencionado. O mal explicado. O mal elaborado. E tudo que é mal é feito com pressa, correndo.

Uma corrida para o Mal, para o pecar.

Filhos de Deus que não se apressam para o estudo bíblico, para o culto de oração, para a reunião de evangelismo, mas correm léguas para a prática do que não agrada ao Senhor. Estamos nos esquecendo do Senhor. Sim, estamos nos esquecendo que somente a idéia do pecado o fez suar sangue. Apenas a idéia.

“ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional... Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem... Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem...” (Romanos 12)

E ainda: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” IPedro 1:15

Minha oração é que a Palavra de Deus ecoe em nossos corações, fazendo-nos lembrar sempre que devemos ser santos, como é Santo aquele que suou sangue apenas com a idéia de pecado. E assim pensando, banir com orações e súplicas toda a idéia de pecado que se aproximar de nós.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmos 119.11

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Lamentações 3.26 - Bom é ter esperança!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:55

Esse ano fiquei meio desanimada com relação a formação do jardim em minha casa, porque o inverno foi mais longo e retardou a plantação das sementes. Não obstante todo o frio, tivemos também muita chuva e vento fortíssimo. Achei que não ia valer a pena tanto esforço por apenas um mês de flores. Mas mudei de idéia... Tive que mudar!

Outro dia, a caminho de casa, comecei a admirar os jardins das residências, por onde passava. Alguns bem grandes outros nem tanto, mas todos demonstrando carinho e dedicação por parte de seus donos. Um deles, em especial, chamou minha atenção. Ainda estava com as plantinhas bem pequenas, mas a dona estava aguando-as, com um regador plástico bem pequeno. Meus olhos estavam fitos nas plantas e no regador, quando então decidir seguir as mãos para o alto e então me surpreendi. A dona daquelas plantinhas era uma senhora com os cabelos completamente brancos. Ela se movia com muita dificuldade, talvez devido a um acentuado problema que tinha nas costas que a curvava para frente, quase num ângulo de 45º. De acordo com os meus cálculos, ela deveria ter mais de noventa anos. Por que uma senhora de noventa anos estaria sob o sol, a passos lentos, molhando as plantinhas dela com um regadorzinho? Comecei a obter respostas para esse questionamento e a primeira que me veio à mente foi esperança. Aquela senhora tinha esperança. Ela espera que mesmo em tão pouco tempo de verão, as flores virão para alegrar a casa dela. Ela tem esperança que ela estará viva para ver as flores. Ela tem esperança que alguém vá passar por sua casa e admirar as flores e glorificar o nome de Deus, pelas maravilhas que Ele criou. Ela tem esperança pela vida!

Meditei muito naquela cena e lembrei-me de um verso que diz: “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Lam. 3.26. Que verdade maravilhosa! É bom ter esperança. É maravilhoso esperar no Senhor! Independente do inverno mais rigoroso, do sol mais escaldante, das chuvas mais torrenciais e da noite mais longa, Deus não está alheio. Deus não está dormindo. Ele está no controle! E, por isso, podemos ter certeza, que as flores virão com toda a sua beleza, para nos lembrar que Deus é fiel!

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Mateus 13.29-30 - O Trigo e o Joio

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:25

Na expectativa de ter um jardim maravilhoso nesse verão, semeie vários tipos de flores, e plantas com verdes de vários tons. Após algumas semanas, fui verificar como andava o crescimento das minhas sementes. A maioria estava apenas com uma folhinha do lado de fora, mas lutavam bravamente para buscar a luz do sol.

As chuvas vieram e com elas o crescimento acelerado das plantinhas. No entanto, não apenas das plantinhas, mas também das ervas daninhas. Resolvi que deveria arrancar o que eu não havia plantado, pois estavam prejudicando o crescimento das minhas plantas.

Mas, a tarefa não era tão fácil como parecia. Sentei perto do jardim e fiquei bastante confusa. Eu não conseguia identificar com precisão o que era erva e o que era plantação. Isso porque, as ervas daninhas se assemelham muito à verdadeira planta, da qual se achegam, copiam o formato das folhas, o tipo de caule e até a cor. Dá pra fazer confusão.

Comecei a arrancar as ervas daninhas, porém, fiquei muito triste quando constatei que havia arrancado um bom número das minhas plantinhas. Resolvi parar e dar tempo ao tempo. Pois, com certeza, as plantas vão crescer em sua constante busca pela luz, e, em alguns meses, as flores vão aparecer com suas cores realçadas pelo brilho do sol. Então, eu poderei ver sem sombra de dúvida, qual deverá ser arrancada, deixar o meu jardim para ser jogada no lixo.

Nesse momento, eu me lembrei das palavras de Jesus, quando seus discípulos perguntaram se podiam arrancar o joio e ele lhes disse: “Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” Mateus 13.29-30

Como é maravilhoso ter um Senhor como Jesus! Que ensino maravilhoso. Sabemos que no meio dos cristãos genuínos há também o joio, mas não é nossa tarefa retirá-los com ansiedade para ver o jardim bonito. Aliás, o dono do jardim, que é Senhor do tempo, não está preocupado com o joio. A preocupação é com o trigo, que não pode ser arrancado por engano, que deverá permanecer em crescimento, independente da presença do joio. Não estamos qualificados para fazer essa colheita. Eu aprendi isso, pois mesmo tendo planejado plantio e tendo sido minhas mãos que semearam, ainda assim eu fiquei confusa com o que arrancar e o que deixar.

Já imaginaram em se tratando do Jardim Celestial, cujo Senhor é Deus?

Dou graças a Deus pela presença do Espírito Santo em nossas vidas que está sempre nos trazendo à lembrança os ensinos do nosso Mestre e Senhor!

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

O Que é Pecado

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 13:01

Nós, cristãos, estamos todos os dias sujeitos a críticas e afrontas exatamente porque somos cristãos. O adversário do Senhor Jesus está sempre atento aos nossos passos, para tentar impedir que testemunhemos o milagre da transformação em nossas vidas e, dessa forma, levemos outros aos pés de Jesus.


Mas isso não é novidade. Jesus já nos deixou esse aviso de que seríamos perseguidos como ele também o foi. Por isso, precisamos estar preparados, em sintonia com o Espírito Santo de Deus, para que possamos ser ensinados, lembrados e relembrados sobre o que responder na hora de testemunhar de Deus e seu amor. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14.26

Certa vez, ainda no meu tempo de faculdade, tive uma experiência muito interessante. A professora de literatura hebraica propôs aos alunos que definissem substantivo abstrato da melhor maneira possível. As palavras eram entregues na hora, sem que tivessem tempo de preparar nada de antemão, apenas alguns segundos para buscar fôlego. Palavras como amor, sedução, saudade, ódio, beleza começaram a sair de uma caixa e os alunos, por vez, faziam o que podiam. Muitos levaram a turma a gargalhadas e esse era o clima do evento, até que chegou a minha vez. A professora leu em voz alta a minha palavra: P E C A D O. Sim, essa foi a minha palavra!

Antes que eu começasse, piadinhas aqui e ali começaram a ecoar. Mas, nesse momento, eu orei a Deus no silêncio do meu coração: Senhor, está na hora de Lucas 12.11-12 “E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar."

Numa fração de segundos, eu comecei minha explicação, contando a história de como os esquimós caçam nas florestas geladas do hemisfério norte: Os esquimós amarram um bom pedaço de carne fresca num faca tipo punhal, de maneira que a lâmina fique bem escondida. Os lobos, ou outro animal de grande porte, ao morderem a carne, cortam também sua língua e o próprio sangue se mistura à isca, tornando-a mais suculenta ainda e fazendo com a refeição pareça mais e mais apetitosa. Com o estômago cheio, o animal começa a andar, mas não vai muito longe, pois começa a perder energia, devido à continua e mortal hemorragia, e logo sucumbe, sendo encontrado mais tarde pelos caçadores.


Ao terminar a estória, falei: Assim é o pecado.Todos, sem exceção, ficaram perplexos e bateram palmas. Nenhum comentário, nenhuma crítica, nenhum questionamento se a estória é verdadeira ou se é lenda. Apenas íntima e pessoal reflexão. Agradeci a Deus a oportunidade que tive de testemunhar sobre minha fé naquele dia.

Como cristãos, não precisamos criticar, apontar culpados ou condenar o pecador. Não somos qualificamos para isso. Devemos, sim, testemunhar o que temos ouvido, visto e vivido para a honra e glória do Senhor Jesus.

Que o Senhor a todos abençoe e a minha oração!

Mateus 7.1 - A TARTARUGA E OS OVOS

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 19:28

Quando eu e meus irmãos éramos crianças, nosso pai nos deu como presentes tartarugas vivas que mediam cerca de 50 cm de altura. Elas se transformaram numa atração na vizinhança e muitas pessoas vinham a nossa casa apenas para ver as tartarugas gigantes. Em função de tantas perguntas que faziam a respeito de nossos animaizinhos de estimação, resolvi fazer uma pesquisa mais apurada sobre a vida das tartarugas. Descobri que elas possuem audição, visão e olfato bem desenvolvidos, e têm também uma grande capacidade de orientação. Gostei muito de saber que elas vivem muitos anos, pois assim, teríamos a companhia delas por muito tempo.

Mas, ao ler sobre como as tartarugas se tornam mamães, um sentimento de decepção ofuscou toda minha anterior admiração por elas. Corri até minha mãe e falei: "Mãe, a senhora sabia que as tartarugas são as piores mães do mundo? Na hora de colocar os ovos, elas vão até a praia onde nasceram, e ali colocam mais de cem ovos. Cobrem-nos com areia e voltam para o mar, para nunca mais verem os ovos, muito menos os filhos." Por mais que minha mãe tenha me explicado aspectos da vida animal naquele dia, criei uma certa antipatia por essas mães desnaturadas que não esperam para ver os filhotes e nem cuidam deles.

Muitos anos depois, meditando na Palavra de Deus sobre obedecer, e ao procurar um exemplo de obediência para ilustrar uma aula, para minha surpresa, não foi nenhum dos muitos personagens bíblicos que me veio à memória, mas... a tartaruga. Por mais que eu tentasse falar de Abraão, Moisés ou Paulo, ela continuava lá na minha cabeça. Parei e perguntei a Deus qual a razão daquela tartaruga estar ali no meio do meu caminho. Tive que pedir ajuda a Deus sim, porque remover uma tartaruga gigante não é tarefa fácil. Entendi que havia um propósito nisso tudo.

Após orar, as nuvens da dúvida começaram a se disssipar e eu entendi o porquê de a tartaruga colocar seus ovos lá na areia da praia e voltar para o mar sem nunca ver os filhos. Não é porque ela não os ama. Não é porque ela é uma mãe carrasca. Não é porque ela está muito apressada para curtir as emoções do oceano. Não é porque ela é egoísta. Não! Nada desses meus terríveis julgamentos. Ela faz assim, porque foi assim que Deus mandou ela fazer. Ainda que pareça absurdo para todo mundo, foi isso que o Criador a instruiu para fazer, e sem questionamentos filosofais, ela simplesmente OBEDECE.

Ainda que a tartaruga não possa ler, parece que ela tem conhecimento de Deuterenômio 30:15-16 “Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres.” Se uma tartaruga pode viver essa verdade, porque é uma de suas criaturas e obedece ao seu Criador, quanto mais deveríamos nós que, além de crituras, somos feitos filhos através de Jesus Cristo.

Mas, para minha vida, a lição mais preciosa com esse acontecido foi ter aprendido que somos crueis com nossos julgamentos. Essa é uma prática que devemos abolir de nossa vida e obedecer ao que Jesus nos ensina: "NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7.1. Simples assim! E só obedecer.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Jonas 4:9-11 - Paixão pelas Almas

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 01:35

Eu nunca tive tempo para dedicar-me ao cultivo de plantas, mas cresci vendo minha mãe cuidando das plantas delas com muito carinho. Ela chegava a conversar com elas, o que, tenho que confessar, muitas vezes me deixava com ciúmes. Eu não posso deteterminar com exatidão quando passei a amá-las, mas eu acho que esse sentimento nasceu em algum momento especial após a morte da minha mãe.


Comecei com uma palmeirinha e mais uma outra para servir de companhia à primeira e daí em diante foi fácil aumentar o número de vasos aqui e ali. Após tanto tempo de convívio, conheço todas elas e descobri que têm diferentes gostos. Uma delas só se sente bem se estiver na sala de visitas. Não adianta colocá-la em outro cômodo, pois em meia hora suas folhas começam a cair como se estivesse chorando. Quando a recoloco no seu lugar favorito, logo se alegra e as folhas voltam a brilhar.

Mas, apesar de todo cuidado com minhas plantas, outro dia, uma delas morreu. Ao ver aquela coisinha verde pendurada no vaso, fiquei muito triste. Enquanto limpava o vaso que ela estava, lembrei-me do profeta Jonas. Ele também tinha uma plantinha e também ficou muito triste quando ela morreu. Mas, não foi uma lição de botânica que ele aprendeu aquele dia. E também não foi a minha.

Eu tenho andado tão ocupada com coisas do dia a dia que tenho me esquecido de pessoas que não são capazes de identificar a mão direita da esquerda, porque estão cegas pelo pecado. Pessoas que estão morrendo sem conhecer o amor de Deus. Pessoas! Quão mais importantes elas são do que plantas. Afinal de contas, Jesus morreu por pessoas.

Naquele momento de reflexão, eu parei e orei a Deus, pedindo por pessoas sem Jesus, por missionários que estão espalhados ajudando outros a entenderem o amor maravilhoso de Deus ao enviar Jesus como Salvador. E eu também orei por mim que tenho sido tão egoísta, descansando na minha confortável situação de salva e esquecendo do meu próximo, com quem eu passo horas falando de... plantas mas eu não tenho lhe falado sobre Jesus.

Deus nos abençoe é a minha oração!

“Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte. E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4:9-11

João 12:24 - O Grão de Trigo

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 20:29

Outro dia quebrei meu dente comendo bolo. Não um daqueles que ficam lá atrás e podem passar despercebidos, mas um dos dentes da frente. Sendo assim, precisei ir correndo atrás de um dentista, sem rir para ninguém no caminho até o consultório.

Enquanto eu esperava na cadeira, até que o profissional viesse consertar meu sorriso, comecei a usar minha técnica de distração quando num consultório dentário, a qual consiste em olhar todos os objetos, grandes e pequenos, cuidadosamente, para aliviar a tensão. Comecei pelas paredes, porque estavam decoradas com quadros de plantações e colheitas numa antiga fazenda. Era tudo que eu precisava: quadros repletos de detalhes. Mas, um desses detalhes em especial me chamou a atenção. Logo abaixo de um dos quadros, na moldura, havia um pequeno compartimento com tampa de vidro e nele grãos de trigo, provavelmente retirado de uma daquelas plantações num passado bem remoto.

Achei bastante interessante essa idéia. Quanto tempo eles estariam ali? Sempre! Foi a resposta que me veio à mente. Passada a admiração, veio a reflexão e com ela uma certa tristeza por estarem eles presos ali para sempre quando poderiam ter sido semeados e produzidos milhares, milhões, bilhões de outros grãos.

Foi então que um verso bíblico germinou na minha mente:
"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto".

Sem querer me deter em questões científicas sobre afirmações de muitos incrédulos que dizem que Jesus cometeu um erro ao afirmar que as sementes morrem, quando na verdade, elas não morrem, mas se transformam, tenho que explicar que Jesus estava certo sim, como sempre, se considerarmos o que ele realmente queria ensinar.

Jesus estava falando da necessidade de ele morrer, para que a salvação e a ressurreição fosse possível a todos. O Senhor Jesus quis dizer que Ele mesmo
teria que morrer em sua vontade própria, para que a vontade de Deus fosse feita: “Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Ele tinha que morrer e tão qual a semente, ele ficaria pouco tempo embaixo da terra, mas logo ressurgiria, ressuscitado, olhando para o alto. Vivo!

Muitas vezes pensamos estar fazendo a vontade de Deus quando planejamos, oramos, executamos e nos envolvemos em tantas atividades. Mas se deixarmos de lado o mais importante: consultar e seguir a vontade de Deus para a nossa vida, não estamos fazendo nada realmente. E se não seguirmos a vontade de Deus, as coisas não dão certo no final. Não é de admirar que muitos parecem ter tudo, materialmente falando, mas continuam no vazio, sem esperança, sem direção, com aquela sensação de estar faltando alguma coisa. E está. Não é possível fazer a vontade de Deus se não morrermos para a nossa própria vontade.

Ao olhar para Jesus, vemos que ele foi submisso em tudo à vontade do Pai e assim cumpriu o propósito de sua vida, como ele mesmo afirma: “
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6.38

Pare por um momento e converse com o seu Pai. Pergunte a ele qual a vontade dele para a sua vida. Submeta tudo à vontade dele sem esquecer nada. Coloque-se como semente nas mãos do Senhor e confie, porque no tempo certo, o milagre da multiplicação se repetirá e tudo isso porque você morreu para a sua vontade e se submeteu à vontade de Deus que é sempre boa, agradável e perfeita.

Que Deus nos abençoe é a minha oração!
 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!