A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Mateus 13.29-30 - O Trigo e o Joio

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:25

Na expectativa de ter um jardim maravilhoso nesse verão, semeie vários tipos de flores, e plantas com verdes de vários tons. Após algumas semanas, fui verificar como andava o crescimento das minhas sementes. A maioria estava apenas com uma folhinha do lado de fora, mas lutavam bravamente para buscar a luz do sol.

As chuvas vieram e com elas o crescimento acelerado das plantinhas. No entanto, não apenas das plantinhas, mas também das ervas daninhas. Resolvi que deveria arrancar o que eu não havia plantado, pois estavam prejudicando o crescimento das minhas plantas.

Mas, a tarefa não era tão fácil como parecia. Sentei perto do jardim e fiquei bastante confusa. Eu não conseguia identificar com precisão o que era erva e o que era plantação. Isso porque, as ervas daninhas se assemelham muito à verdadeira planta, da qual se achegam, copiam o formato das folhas, o tipo de caule e até a cor. Dá pra fazer confusão.

Comecei a arrancar as ervas daninhas, porém, fiquei muito triste quando constatei que havia arrancado um bom número das minhas plantinhas. Resolvi parar e dar tempo ao tempo. Pois, com certeza, as plantas vão crescer em sua constante busca pela luz, e, em alguns meses, as flores vão aparecer com suas cores realçadas pelo brilho do sol. Então, eu poderei ver sem sombra de dúvida, qual deverá ser arrancada, deixar o meu jardim para ser jogada no lixo.

Nesse momento, eu me lembrei das palavras de Jesus, quando seus discípulos perguntaram se podiam arrancar o joio e ele lhes disse: “Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” Mateus 13.29-30

Como é maravilhoso ter um Senhor como Jesus! Que ensino maravilhoso. Sabemos que no meio dos cristãos genuínos há também o joio, mas não é nossa tarefa retirá-los com ansiedade para ver o jardim bonito. Aliás, o dono do jardim, que é Senhor do tempo, não está preocupado com o joio. A preocupação é com o trigo, que não pode ser arrancado por engano, que deverá permanecer em crescimento, independente da presença do joio. Não estamos qualificados para fazer essa colheita. Eu aprendi isso, pois mesmo tendo planejado plantio e tendo sido minhas mãos que semearam, ainda assim eu fiquei confusa com o que arrancar e o que deixar.

Já imaginaram em se tratando do Jardim Celestial, cujo Senhor é Deus?

Dou graças a Deus pela presença do Espírito Santo em nossas vidas que está sempre nos trazendo à lembrança os ensinos do nosso Mestre e Senhor!

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!