A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

O Que é Pecado

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 13:01

Nós, cristãos, estamos todos os dias sujeitos a críticas e afrontas exatamente porque somos cristãos. O adversário do Senhor Jesus está sempre atento aos nossos passos, para tentar impedir que testemunhemos o milagre da transformação em nossas vidas e, dessa forma, levemos outros aos pés de Jesus.


Mas isso não é novidade. Jesus já nos deixou esse aviso de que seríamos perseguidos como ele também o foi. Por isso, precisamos estar preparados, em sintonia com o Espírito Santo de Deus, para que possamos ser ensinados, lembrados e relembrados sobre o que responder na hora de testemunhar de Deus e seu amor. “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14.26

Certa vez, ainda no meu tempo de faculdade, tive uma experiência muito interessante. A professora de literatura hebraica propôs aos alunos que definissem substantivo abstrato da melhor maneira possível. As palavras eram entregues na hora, sem que tivessem tempo de preparar nada de antemão, apenas alguns segundos para buscar fôlego. Palavras como amor, sedução, saudade, ódio, beleza começaram a sair de uma caixa e os alunos, por vez, faziam o que podiam. Muitos levaram a turma a gargalhadas e esse era o clima do evento, até que chegou a minha vez. A professora leu em voz alta a minha palavra: P E C A D O. Sim, essa foi a minha palavra!

Antes que eu começasse, piadinhas aqui e ali começaram a ecoar. Mas, nesse momento, eu orei a Deus no silêncio do meu coração: Senhor, está na hora de Lucas 12.11-12 “E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar."

Numa fração de segundos, eu comecei minha explicação, contando a história de como os esquimós caçam nas florestas geladas do hemisfério norte: Os esquimós amarram um bom pedaço de carne fresca num faca tipo punhal, de maneira que a lâmina fique bem escondida. Os lobos, ou outro animal de grande porte, ao morderem a carne, cortam também sua língua e o próprio sangue se mistura à isca, tornando-a mais suculenta ainda e fazendo com a refeição pareça mais e mais apetitosa. Com o estômago cheio, o animal começa a andar, mas não vai muito longe, pois começa a perder energia, devido à continua e mortal hemorragia, e logo sucumbe, sendo encontrado mais tarde pelos caçadores.


Ao terminar a estória, falei: Assim é o pecado.Todos, sem exceção, ficaram perplexos e bateram palmas. Nenhum comentário, nenhuma crítica, nenhum questionamento se a estória é verdadeira ou se é lenda. Apenas íntima e pessoal reflexão. Agradeci a Deus a oportunidade que tive de testemunhar sobre minha fé naquele dia.

Como cristãos, não precisamos criticar, apontar culpados ou condenar o pecador. Não somos qualificamos para isso. Devemos, sim, testemunhar o que temos ouvido, visto e vivido para a honra e glória do Senhor Jesus.

Que o Senhor a todos abençoe e a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!