A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Jonas 4:9-11 - Paixão pelas Almas

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 01:35

Eu nunca tive tempo para dedicar-me ao cultivo de plantas, mas cresci vendo minha mãe cuidando das plantas delas com muito carinho. Ela chegava a conversar com elas, o que, tenho que confessar, muitas vezes me deixava com ciúmes. Eu não posso deteterminar com exatidão quando passei a amá-las, mas eu acho que esse sentimento nasceu em algum momento especial após a morte da minha mãe.


Comecei com uma palmeirinha e mais uma outra para servir de companhia à primeira e daí em diante foi fácil aumentar o número de vasos aqui e ali. Após tanto tempo de convívio, conheço todas elas e descobri que têm diferentes gostos. Uma delas só se sente bem se estiver na sala de visitas. Não adianta colocá-la em outro cômodo, pois em meia hora suas folhas começam a cair como se estivesse chorando. Quando a recoloco no seu lugar favorito, logo se alegra e as folhas voltam a brilhar.

Mas, apesar de todo cuidado com minhas plantas, outro dia, uma delas morreu. Ao ver aquela coisinha verde pendurada no vaso, fiquei muito triste. Enquanto limpava o vaso que ela estava, lembrei-me do profeta Jonas. Ele também tinha uma plantinha e também ficou muito triste quando ela morreu. Mas, não foi uma lição de botânica que ele aprendeu aquele dia. E também não foi a minha.

Eu tenho andado tão ocupada com coisas do dia a dia que tenho me esquecido de pessoas que não são capazes de identificar a mão direita da esquerda, porque estão cegas pelo pecado. Pessoas que estão morrendo sem conhecer o amor de Deus. Pessoas! Quão mais importantes elas são do que plantas. Afinal de contas, Jesus morreu por pessoas.

Naquele momento de reflexão, eu parei e orei a Deus, pedindo por pessoas sem Jesus, por missionários que estão espalhados ajudando outros a entenderem o amor maravilhoso de Deus ao enviar Jesus como Salvador. E eu também orei por mim que tenho sido tão egoísta, descansando na minha confortável situação de salva e esquecendo do meu próximo, com quem eu passo horas falando de... plantas mas eu não tenho lhe falado sobre Jesus.

Deus nos abençoe é a minha oração!

“Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte. E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4:9-11

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!