A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Lamentações 3.26 - Bom é ter esperança!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:55

Esse ano fiquei meio desanimada com relação a formação do jardim em minha casa, porque o inverno foi mais longo e retardou a plantação das sementes. Não obstante todo o frio, tivemos também muita chuva e vento fortíssimo. Achei que não ia valer a pena tanto esforço por apenas um mês de flores. Mas mudei de idéia... Tive que mudar!

Outro dia, a caminho de casa, comecei a admirar os jardins das residências, por onde passava. Alguns bem grandes outros nem tanto, mas todos demonstrando carinho e dedicação por parte de seus donos. Um deles, em especial, chamou minha atenção. Ainda estava com as plantinhas bem pequenas, mas a dona estava aguando-as, com um regador plástico bem pequeno. Meus olhos estavam fitos nas plantas e no regador, quando então decidir seguir as mãos para o alto e então me surpreendi. A dona daquelas plantinhas era uma senhora com os cabelos completamente brancos. Ela se movia com muita dificuldade, talvez devido a um acentuado problema que tinha nas costas que a curvava para frente, quase num ângulo de 45º. De acordo com os meus cálculos, ela deveria ter mais de noventa anos. Por que uma senhora de noventa anos estaria sob o sol, a passos lentos, molhando as plantinhas dela com um regadorzinho? Comecei a obter respostas para esse questionamento e a primeira que me veio à mente foi esperança. Aquela senhora tinha esperança. Ela espera que mesmo em tão pouco tempo de verão, as flores virão para alegrar a casa dela. Ela tem esperança que ela estará viva para ver as flores. Ela tem esperança que alguém vá passar por sua casa e admirar as flores e glorificar o nome de Deus, pelas maravilhas que Ele criou. Ela tem esperança pela vida!

Meditei muito naquela cena e lembrei-me de um verso que diz: “Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Lam. 3.26. Que verdade maravilhosa! É bom ter esperança. É maravilhoso esperar no Senhor! Independente do inverno mais rigoroso, do sol mais escaldante, das chuvas mais torrenciais e da noite mais longa, Deus não está alheio. Deus não está dormindo. Ele está no controle! E, por isso, podemos ter certeza, que as flores virão com toda a sua beleza, para nos lembrar que Deus é fiel!

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!