A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Isaías 53:5 - Obrigada, Senhor! Obrigada!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 00:01

Hoje, comecei a olhar algumas cicatrizes que tenho no meu corpo. Algumas delas já me esqueci como apareceram, mas outras ainda tenho frescas na memória todas as aventuras envolvidas.


Que coisa interessante trazer à memória os fatos ligados às marcas do nosso corpo. Lembrei-me do dia que estava fazendo cerol para a linha de pipa do meu irmão e cortei a perna com um caco de vidro. No último dia de vida dele nessa terra, ele tocou a cicatriz, lembrou da nossa peripécia e sorriu. Ao lembrar disso não consigo conter as lágrimas.

Tenho uma outra no supercílio com três pontos. Meu pai me convenceu a suportar a sutura, dizendo que quando eu crescesse a marca sumiria. Não sumiu. Ah, meu pai sempre tentando me encorajar, sempre ao meu lado. Eu não lembro da dor, mas lembro da segurança que senti tendo minha mão dentro das mãos dele. Também é difícil não chorar.

Levaria muito tempo para contar todos os fatos relacionados a todas as marcas do meu corpo. Ainda bem que a Bíblia nos diz que vamos receber um corpo novo. No céu, não vou passar a eternidade com essas cicatrizes. Eu acho que não. "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas" (Filipenses 3.20-21).

Vivemos num corpo que está sujeito à deteriorização pela ação do tempo e em razão das enfermidades, tudo isso em consequência do pecado. Sim, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23 Mas no Céu, teremos um corpo semelhante ao corpo glorificado de Jesus após a sua ressurreição.

No Céu, não haverá desgaste das células, as glândulas lacrimais também não serão necessárias, porque não haverá lágrimas, porque não haverá sofrimento e a morte já estará anulada. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Ap. 21:4


No entanto, uma pessoa continuará a ter suas cicatrizes. Sim, as cicatrizes no corpo de Jesus estarão lá. Ele as mostrou a Tomé como prova de que ele realmente havia ressuscitado e eu acredito que quando ele subiu aos céus, elas ainda estavam lá e ainda vão estar lá quando Ele voltar e estender as mãos para levar a Igreja com Ele. Aleluia!

Enquanto que para recordar os fatos que ocasionaram as cicatrizes no meu corpo eu precise empreender enorme esforço, naquele dia, eu não vou perguntar nada a Jesus sobre suas cicatrizes. Eu já sei! Foi por minha culpa. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is. 53:5.

Eu só terei que dizer uma coisa: Obrigada, Senhor! Obrigada!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!