A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

João 3:16 - Liberdade para Voar!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 20:17

Hoje ouvi um barulho estranho na garagem e fui averiguar, pensando ser um camundongo preso na ratoeira estrategicamente colocada para prendê-lo. Para minha surpresa, não achei nenhum roedor e sim um passarinho na armadilha. Ele estava apavorado. Suas pernas estava presas na cola extremamente pegajosa, e ele estava exausto de tanto tentar livrar-se dela sem sucesso. Esse tipo de armadilha funciona assim. A vítima, ou seja, o rato, é atraída por uma isca e, então, acaba morrendo sem energia por ter feito tanto esforço para se soltar.

Quando o vi, tentei passar para ele toda a tranquilidade possível, antes de tentar livrá-lo, pois qualquer movimento mais brusco resultaria na quebra de suas frágeis perninhas. Através do tom da minha voz, ele pode entender que eu só queria ajudar.

Após livrá-lo, examinei os possíveis ferimentos. Tudo parecia bem, exceto pelos dedos de ambos os pés que estavam todos colados uns aos outros. Por saber que assim ele não poderia pousar em nenhum galho, ou ficaria colado, resolvi limpar cada dedinho com removedor, lavar com bastante água e secar. Enquanto tratava dele, percebi como são sensíveis os pezinhos dos pássaros e falei com ele: esses pezinhos não foram feitos para andar nas trilhas dos ratos. O que você estava fazendo ali? Aquele lugar não foi feito para pássaros. Você é um pássaro. Você foi presenteado por Deus com asas para alcançar as alturas. Olhei para ele e seus olhos pareciam dizer: Eu estava perdido!

Quando ele estava limpo, fui até a árvore mais próxima e o coloquei num galho. Ele olhou para mim e cantou, como se dissesse: obrigado! Depois, bateus asas e alcançou a parte mais alta da árvore. Pensei... Eu sei como você se sente agora: livre!!!

Eu, realmente, sei como aquele passarinho se sentiu, porque já estive no lugar dele. Não literalmente numa armadilha para ratos, mas num lugar que não foi preparado para mim como criatura de Deus, e de onde não poderia sair, se não fosse a mão amorosa de Jesus. Um dia, Jesus me deu liberdade que somente Ele pode dar. Jesus falou que Ele veio: "...pregar liberdade aos cativos..." Lucas 4:19 Era assim que eu me sentia... em cativeiro. Mas eu aceitei a ajuda do Senhor, porque Ele falou com amor ao meu coração: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Joa 14:27. "NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" Joa 14:1

A sensação de liberdade que invade o nosso coração após confessar nossos pecados, entregar a nossa vida nas mãos do Salvador, é semelhante a que o passarinho sentiu. Como eu sei? Primeiro, porque ele estava feliz por ter passado da morte para a vida. Segundo, porque ele olhou para o alto e retomou o plano de Deus para sua vida: Ele voou! "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Joa 8:36 - Aleluia!

É assim que acontece. Após andarmos por caminhos errados, completamente perdidos, caímos nas armadilhas da vida. Ficamos presos e, por mais que tentemos, não conseguimos sair sozinhos. Perdemos o brilho, a voz, a energia, enfim, a esperança de viver. Mas, diferente de mim, que fui à garagem naquele hora por acaso , existe alguém que está sempre de braços abertos para nos libertar: Jesus! E não é por acaso! Existe um plano de salvação a nossa disposição: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16.

Portanto, basta nos reconhecermos como perdidos, confessarmos nossa incapacidade de libertar a nós mesmos, e aceitar o amor do Salvador, que vai nos tomar nas mãos, limpar as feridas, lavar nossos pés e nos recolocar no caminho que o Pai tem planejado para nós: as alturas!!!

"... os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!