A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

João 13:27 - A Porta Estava Aberta!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 14:26

"Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava. Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava. E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é? Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa."

Ao meditar nessa passagem, um detalhe me chamou a atenção: "entrou nele Satanás..." Esses versículos retratam a Ceia que Jesus teve com seus discípulos para a comemoração da Páscoa e, durante a celebração, Jesus anunciou que um deles o havia de trair e, através de um sinal, Judas foi identificado. Mas porque Satanás entrou em Judas? A resposta é simples: Porque encontrou a porta aberta!!!

A Palavra de Deus nos avisa: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1Pe 5:8

Satanás cirandou a vida de Judas e achou uma brecha. É tudo que ele precisa, uma fenda no nosso relacionamento com o Senhor, para ali começar a sua obra de destruição. Sim, porque, Satanás atua como ladrão: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir... Joa 10:10. Vejamos algumas brechas que podemos indentificar na vida de Judas:

- Judas era ladrão. "Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava." Joa 12:6

- Judas nunca reconheceu Jesus como Senhor. Ele sempre o chamava de Rabi (professor). "E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Mat 26:25 Ele disse: Tu o disseste.

Sendo assim, o relacionamento de Judas para com Jesus era superficial. Ele não acreditava que Jesus era o Salvador, o Messias. Ele não tinha fé em Jesus.

Judas era ganancioso, invejoso e mentiroso - Na passagem em que Maria, irmã de Lázaro, unge os pés de Jesus com um óleo de grande valor, ele não se conteve e manifestou sua indignação, achando que Jesus não merecia aquele óleo que ele avaliou em 300 dinheiros. Com certeza, para amenizar a situação, ele tenta consertar sua infeliz observação, dizendo que era para dar aos pobres. Mas na verdade, como ele era o tesoureiro do grupo, o dinheiro iria parar nas mãos dele.

Judas não demonstrou arrependimento - Judas não se arrependeu, porque o arrependimento tem como fruto o perdão. Ele sentiu remorso e o remorso consome e destrói o coração, produzindo morte. Por isso, ele cometeu suicídio. Judas estava vazio. Ele realmente não tinha um relacionamento com Deus Perdoador que Jesus tinha demonstrado ser em todo o seu ministério. Ele não se deixou relacionar com o Espírito Santo. Foi uma opção de livre e espontânea vontade não aceitar Jesus.

Mas, se Judas era assim, por que Jesus o escolheu para ser um dos doze? Pensei muito nisso e Deus me esclareceu o seguinte: Todos podem mudar ao entrarem em contato com Jesus. O Espírito Santo bate à porta e espera ser convidado para entrar e ali fazer morada. Não há diferença entre Judas e os demais pecadores, porque todos ofendemos a Santidade de Deus. Não é porque Judas "vendeu" Jesus por 30 moedas de prata que haverá um outro inferno, pior, somente para ele. Não!

Todos que rejeitarem a oferta de Salvação através de Jesus Cristo, impedirem a entrada do Espírito Santo no coração, vão para o mesmo local, ou seja, um lugar longe do Todo Poderoso Deus.

Judas andou com Jesus, viu os milagres que ele operava, ouviu as palavras de Jesus, testemunhou as maravilhas que Ele operou na vida de muitas pessoas, e mesmo assim, ele não o aceitou como Senhor e Salvador. Ele teve uma oportunidade maravilhosa, mas fechou a porta para Jesus e deixou-a aberta para a Satanás.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele ainda está transformando vidas que servem de testemunho do seu amor e do seu poder. Porém, muitos, tais quais Judas, preferem rejeitá-lO. Optam por se "suicidarem" espiritualmente falando.

Que possamos aprender essa lição e fechar todas as brechas em nossa vida, para que Satanás não faça delas portas para vir habitar em nós. E é fácil identificá-las. Façamos o seguinte teste: Essa "brecha" está de acordo com a Palavra de Deus? Caso a resposta seja não, então, estejamos certos que Satanás vai se utilizar dela. Portanto, comecemos a vedar todas as brechas que Satanás poderá utilizar, antes que o estrago seja maior, ou irreversível.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!