A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

I Timóteo 2.1-4 - Orar pela Salvação dos Outros

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:52

Quando se está num hospital, dentro de uma sala fria, e se ouve somente o som do equipamento checando o seu corpo, realmente se dá valor à vida lá fora, cheia de liberdade para se movimentar, para ouvir os diversos sons que o mundo tem, para apreciar as cores em todas as tonalidades, enfim, para sentir-se vivo.


Outro dia, eu estava numa dessas salas de hospital e não podia mexer-me até que a sofisticada máquina terminasse a análise. Após alguns bons minutos conversando comigo mesma, ouvi a voz dócil da enfermeira me avisando: “Você só tem mais três minutos!” Que bom! Que bom? E se aquela não fosse a voz da enfermeira? E se fosse a voz de um anjo me avisando que minha jornada na terra estava por terminar e, gentilmente, me avisou que eu tinha só três minutos?!

Bem, se era a voz do anjo eu tinha que fazer algo. Três minutos dentro de uma máquina parecem uma eternidade, mas três minutos de vida parecem não ser suficientes para nada. Resolvi aproveitar meus três minutos, fosse a voz da enfermeira ou fosse a voz de um anjo. Pensei: Se eu ainda não tivesse aceitado Jesus como meu Senhor e Salvador pessoal, eu teria três minutos para fazê-lo. Eu me lembraria de muitas palavras e leituras que dizem que temos que confessar nossos pecados a Deus arrependendo-se.... Mas todos? Não vai dar tempo. Eu entregaria a minha vida a Jesus prometendo permitir-lhe tranformá-la dia após dia. Mas eu não teria mais dias, apenas dois minutos, porque um eu já gastei conjecturando... Humm, o que fazer nesses dois minutos? Algumas sugestões:

Para quem ainda não aceitou Jesus como Senhor e Salvador:

Meu Deus, eu sei que sou um pecador. Eu reconheço que ofendi a sua santidade com minhas ações e atitudes. Eu quero ser perdoado, eu me arrependo, eu aceito o perdão através de Jesus Cristo. Eu aceito-O como meu Salvador pessoal. Eu quero passar a eternidade ao seu lado...

Para quem já aceitou Jesus como Senhor e Salvador:

Senhor meu Deus, aqui estou eu de novo. Tenho agora só três minutos e quero suplicar pela vida dos meus queridos que ainda não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Eu quero muito reencontrá-los no Céu. Eu clamo por...

Pensando assim, comecei a citar nomes daqueles que na minha família ainda não entregaram as suas vidas a Jesus e, quando a minha lista já estava bem grande, ouvi a mesma voz dizendo: Agora você já pode ir para casa!

Qual casa? Sim, porque eu tenho uma casa preparada para mim no céu: ”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14.2

Será essa a casa que Jesus me falou?

Mas, espere um pouco... A voz disse “ir” para casa. Então ainda não é a morada celestial, porque quando for para ir para a eternidade certamente a frase será outra, tipo: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus 25:34

Bem, pelo menos eu gastei os últimos três minutos conversando com meu Deus e buscando fazer a vontade dEle, porque ao orar pelos não salvos eu estava de acordo com a vontade do Pai: “ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. I Timóteo 2.1-4

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!