A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

João 14.23 - Jesus Mora no Meu Coração!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 18:36

Hoje tive um dia diferente. Precisei ir ao médico para checar o meu coração. Estava meio tensa, mas a equipe médica foi tão atenciosa que as quase três horas de exame passaram rapidamente. Uma das enfermeiras me explicou bem detalhadamente todo o procedimento. Ela iria injetar uma substância em minha veia e tirar fotos do meu coração em repouso durante 15 minutos e depois eu faria algum esforço físico e depois mais fotos.

Enquanto a máquina movimentava-se sozinha, eu, deitada imóvel, comecei a pensar o que o computador estaria encontrando lá dentro do meu coração. De repente, veio a mim uma tranquilidade enorme e a Paz inundou o meu ser. A resposta veio cristalina ao meu entendimento: Jesus!

Lembrei-me que quando minha sobrinha disse ter aceitado Jesus em seu coraçãozinho, aos 4 anos, durante um culto, ela fez um desenho para provar. Quando pedi para me explicar o desenho ela me disse:Tia, é Jesus. Ele mora no meu coração! Você não está vendo o cabelão dele?!


Como é maravilhoso ter essa certeza. Certeza que Jesus habita em nós. A Bíblia nos diz que: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."João 14.23.

Já me perguntaram se eu não estava sendo muito pretensiosa ao dizer que sou salva. Mas, não sou eu quem diz. A Palavra de Deus é bem clara quando afirma "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8.16.

E como alguém pode ser feito filho de Deus? "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" João 1.12.

Mas o que signfica mesmo crer em Jesus? Crer em Jesus é muito mais do que apenas dizer que ele veio ao mundo e que morreu na cruz. É muito mais do que entender que ele é filho de Deus. Crer em Jesus do jeito que Ele quer que creiamos, é entregar-se a Ele completamente, compreendendo que só Ele tem condições de nos dar salvação. E implorar o perdão dos nossos pecados, pelos quais Ele teve que pagar na cruz. Crer em Jesus é tecer uma relação de amor e entrega, de modo que a vida da pessoa jamais será a mesma outra vez, porque haverá transformação. Assim sendo. "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." 1Jo 4:15.


Portanto, mesmo antes de receber o resultado do médico, eu já sei o que tem no meu coração: Jesus! Ele mora lá. Eu sei disso, eu entendo isso e eu experimento essa certeza todos os dias e, principalmente, nos momentos que meu coração é inundado pela Paz que somente Jesus pode nos darr: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14.27.

E por ter essa certeza, eu sou eternamente feliz e dou glórias a Deus!


Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!