A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Efésios 3:20 - Peça a Deus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 02:18

Eu gosto muito de aquários. Lembro que lá pelos meus sete anos, minha mãe comprou um para nós. Que alegria vê-la organizar tudo: areia, plantinhas, e, por último, os peixinhos dourados, um para cada um de nós. Cresci gostando de peixes e, por várias vezes, pensei ter um aquário bem grande, para colocar todos que eu quisesse. Mas minha vida agitada e ocupada com viagens constantes me fez adiar esse tipo de atividade que exige bastante dedicação.


Outro dia, resolvi que, a essa altura da vida, poderia dedicar tempo ao meu hobby.

Comecei a pesquisar os preços e exatamente o que eu queria era muito caro. Será por quê? Ah, porque era de acrílico, com mais de 250 litros, com móvel de madeira, filtros especias e etc. Resolvi pesquisar alguns de segunda mão, mas os que eu encontrava num bom preço, estavam localizados em outros estados, tão longe que o frete tornava a compra inviável.

Fiquei meio desmotivada, calculando quanto tempo teria que economizar, para poder comprar o aquário que queria. Muito tempo, porque há outras prioridades na fila. Fiquei triste e quando estou triste, vou conversar com quem realmente me entende: Deus! Já se foi o tempo que eu pensava que não poderia incomodar Deus com meus "pequenos" problemas. Eu conto tudo, tudo mesmo para o Senhor. Ele é o meu Pai e para o Pai os filhos nunca crescem, não é assim?

Desejei muito que aparecesse um aquário pelo menos no estado onde moro para que eu pudesse ir pegar pessoalmente, afinal de contas, uma viagem de carro, dentro do estado, valeria à pena, se eu pudesse ter o meu aquário, mesmo usado.


Pois bem, não muito tempo depois, eu estava fazendo minha caminhada diária ao redor do meu quintal, quando lá pela quarta volta, meu cachorro entrou no quintal do vizinho. Mesmo sem parar meu exercício, eu o segui com os olhos e o chamei para voltar ao nosso limite. Então, vi algo parecido com um aquário do lado de fora, em frente a garagem. Seria miragem? Talvez ... Porque exercício num dia ensolarado pode causar isso.

Continuei minha caminhada, mas já não era mais a mesma coisa. Não conseguia me concentrar. Comecei a imaginar: ele deve ter comprado o aquário para as crianças dele e foi entregue hoje. Ou, quem sabe,ele tinha esse aquário na garagem, vendeu e alguém o comprou e está vindo buscar. Será mesmo um aquário ou não passa de um outro móvel qualquer?

Volta após volta, os pensamentos começaram a borbulhar na minha cabeça. Foi quando eu lembrei da minha oração e dentro do meu coração pude ouvir: É o seu aquário. O aquário que você queria!

Corri para o telefone e liguei para o meu vizinho, manifestando desejo de comprá-lo. Esperei meu marido chegar do trabalho e fomos comprar o aquário. Eu estava radiante, voltei aos meus sete anos novamente. O vizinho falou que o aquário estava à venda por mais de um mês e que, apesar do preço baixissímo, ninguém se interessou em comprá-lo.

Interessante que dias antes, meu marido havia ido lá comprar algumas ferramentas e não viu um aquário de 300 litros. E sabem por quê? Porque era meu presente! O presente que Deus estava me dando. A bênção era minha e eu, somente eu, poderia entender toda a extensão de ter achado esse aquário há poucos metros de distância da minha casa, maior do que eu tinha em mente e 1/8 do preço de um novo. Era resposa de oração. Eu precisava glorificar o nome de Deus e compartilhar essa experiência com outros.


Eu aprendi que em qualquer e toda situação vá diretamente a Deus! Quando Jesus morreu na cruz, ele abriu esse canal de comunicação direta com Deus. Nós temos acesso ao Todo Poderoso através de Jesus. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." I Tito 2.5

Fale com Ele sobre tudo. Se o que você pede não for contrário à vontade de Deus para sua vida, Ele vai conceder-lhe. Simplesmente confie e: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios 3:20.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!