A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

I Jo 5:14 - Descansando na Vontade de Deus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 16:27

Quando vou à loja de animais para comprar um peixe novo, gosto de ficar observando por um longo tempo, analisando a personalidade deles e, então, escolher qual vou levar para casa.

Para a maioria das pessoas peixe é tudo igual, mas para aqueles que amam aquarismo, isso não é uma verdade. Mesmo peixes da mesma espécie, têm comportamentos diferentes. Eu poderia escrever parágrafos inteiros sobre cada um dos meus peixinhos, mas esse não é meu objetivo aqui, pelo menos não nesse momento. Hoje eu quero destacar apenas um deles, ou melhor, uma delas: minha betta vermelha.

Ela é, sem sombra de dúvida, a mais ativa no aquário. Raramente está parada e sempre de plantão, esperando eu passar e, então, faz de tudo para chamar minha atenção. No início, eu pensei que era só para receber comida, mas, mesmo de barriguinha cheia, ela continua a fazer as mesmas danças. Eu costumo colocar minha mão lá dentro e brinco com ela. Ela não tem medo, passa por entre meus dedos e descansa na minha palma. E quando eu me afasto, parece que ela quer vir comigo, corre de um lado para outro, me fitando através do vidro, pula, como se dissesse: Deixa eu ir com você. Eu, então, falo com ela: Ah, você não sabe que se você sair dai, você morre? Não, ela não sabe o que eu sei.

Foi então que nessa minha "conversa" com meu animal de estimação, que eu comecei a meditar em quantas vezes eu tenho me comportado como essa peixinha vermelha no meu relacionamento com Deus, meu Pai.Quantas vezes eu oro, oro e oro e não entendo o porquê de Ele não me atender algum ou vários pedidos. Pulo, faço pirraça, reclamo, bato minha cabeça no vidro, insistindo para que Ele atenda minhas petiçôes que parecem tâo boas e até lógicas no meu modo de ver. Mas, então, por que Ele não me atende?

Ah, Ele não me atende, porque Ele me ama e Ele sabe! Ele sabe todas as coisas. Ele sabe dimensionar minha vida em toda a extensão, passado, presente e futuro. Ele é o meu Criador e eu entreguei minha vida a Ele para que Ele direcione. Por isso Ele nem sempre me diz sim. Aleluia!!!

Olhando para o passado, como sou grata ao Senhor por Ele ter dito não a tantos pedidos na minha vida. Que desastre teria sido se Deus fosse um Deus que se deixasse levar por nossas palavras infantis. Que Deus maravilhoso nós temos. Pois podemos descansar na Sua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita. .

Nós podemos apresentar sempre todos os nossos pedidos a Deus, mas devemos deixar com Ele a decisão, porque "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve" I Jo 5:14. Se o nosso pedido não for interferir no plano de Deus para a nossa vida, Ele vai nos dar a bênção no tempo e momento certo.

Vamos descansar nessa vontade perfeita, sabendo que Deus cuida de nós, porque nos ama! Podemos, tal qual a peixinha, passear por entre seus dedos e descansar na palma do Todo Poderoso, porque não há lugar mais seguro do que esse.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!