A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

João 4:46-54 - Fale de Milagres!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 16:44

"Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa. Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia. " João 4:46-54

Ao ler essa passagem, eu fico imaginando o desespero desse homem rico, que provavelmente pensara que sua fortuna ou posição social fossem solução para todos os seus problemas. Talvez, ele já tivesse gasto muito dinheiro com médicos, porque sendo nobre, ele tinha boas condições financeiras. No entanto, nada disso trouxe a ele o que ele mais desejava, a saúde de seu filho. Já desesperado, esse homem ouviu falar de Jesus e foi ao seu encontro, para rogar-lhe pela vida de seu filho.

Quando ele, finalmente, chegou ao local onde Jesus estava, encontrou-O rodeado pela multidão. Ele teve que se esforçar para chegar perto e poder falar com o Senhor. No meio da conversa, Jesus mencionou que se não vissem sinais e milagres aquelas pessoas não creriam. O homem parece não entender o verdadeiro sentindo do que Jesus estava falando, ele só tinha uma coisa em mente, a cura de seu filho. Ele queria ver o filho novamente rindo, ativo, saudável, correndo de um lado para o outro, fazendo bagunça, etc. Ele, então, expõe sua maior preocupação: "antes que meu filho morra". Jesus atende a oração daquele pai. Por quê? Primeiramente, porque Jesus é misericordioso. Segundo, eu penso porque ele, que conhece os corações, encontrou fé no coração desse pai em aflição.

Quando voltava para casa, o homem recebe a boa notícia por intermédio de seus servos. Ele queria ter certeza da hora que o filho ficara bom, para comparar se havia sido Jesus mesmo que o havia curado. Sim, tinha sido. Esse fora um milagre cronometrado, para servir de prova que Jesus realmente tem poder para curar mesmo sem estar fisicamente presente. O poder de Jesus transcende as esferas de tempo e espaço. Jesus é Deus!

Assim que ele teve certeza de que Jesus trouxe novamente alegria à sua família, restituindo a vida do seu filho, sua fé foi confirmada e ele creu não somente na palavra de Jesus, mas na pessoa de Jesus. Ele e toda a sua casa! Isso significa que muitos dos seus servos e as famílias deles também creram em Jesus. Pois, os servos que estavam em casa, já sem esperança de ver o menino saudável novamente, de repente, viram sua saúde ser restaurada. E correm para avisar o patrão que saira em busca de ajuda. Mas, na verdade, é o pai quem traz a melhor das boas novas: "Eu encontrei Jesus e Ele ouviu a minha oração!" Simples assim foi o testemunho desse homem. Por causa desse testemunho, muitos creram em Jesus. Aleluia!

Quantos milagres nós podemos contar aos outros, de modo que eles possam acreditar em Jesus?

Sim, porque como Jesus mesmo disse "se não virdes sinais e milagres, não crereis". Jesus estava falando daquela geração e de um modo geral com sociedades de todos os tempos, que têm mesmo o coração duro. Pois bem, se há pessoas que precisam ver sinais e milagres para crerem em Jesus, vamos falar de sinais e milagres, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

As pessoas ao nosso redor precisam ouvir das nossas experiências diárias com Jesus. Não se envergonhe de falar das coisas que Deus tem feito por você. Muitas vezes, achamos que Deus não tem feito "milagrões" em nossas vidas, mas isso é pura ingratidão e entristece o coração de Deus. Não existem milagrões, como também não existem "milagrinhos". O fato de o milagre existir já é por si maravilhoso demais para nós, porque somente Deus pode efetuar. Nós não podemos operar milagres, nós nem sabemos quantos fios de cabelos temos na nossa cabeça!

Pare, por um momento, e analise os muitos milagres que Deus tem operado na sua vida. Só o fato de ter amanhecido e visto a luz do Sol já é um milagre que somente Deus pode fazer. Se você pode ver seus filhos brincando, inúmeros milagres já podem ser descritos. Se você teve sua vida transformada, outro milagre, pois só Jesus pode transformar vidas. Estamos cercados de milagres, só precisamos olhar com atenção, deixando de lado toda a dúvida, e agradecermos a misericórdia de Deus, que é a causa de não sermos consumidos.

Toda uma família passou a crer e a confiar em Jesus, porque um pai relatou que Jesus havia mandado a febre deixar o seu filho. Um febre que poderia matá-lo, mas que Jesus repreendeu e expulsou.

Quantas oportunidades perdemos ao não testemunharmos das "febres" que foram expulsas de nossas vidas, por acharmos que são muito simples e não merecem destaque. Preferimos dar glórias a um comprimido analgésico do que ao nosso Salvador. Se falassemos com a mesma euforia e entusiasmo sobre Jesus como falamos das qualidades milagrosas dos remédios, chás etc, muitas casas já estariam crendo em Jesus.

Portanto, fale de milagres! Fale do que Jesus tem feito na sua vida e "não temas, mas fala, e não te cales." Atos 18:9

Que o Senhor a todas abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!