A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Tiago 2:8-9 - Racismo não é coisa de Deus

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:34

“Todo mundo tem preconceito” Essa foi a resposta que a mãe de uma menininha deu a ela, quando essa chegou do jardim de infância chorando por ter sido ofendida com relação a sua raça.

Ela diz que agradece a sua mãe ter lhe dado esse conselho, pois cresceu vendo o mundo de outra forma.

Sinceramente, eu acho que então “todo mundo” está errado. Porque Deus não faz acepção de pessoas. É interessante observar o pensamento racista que acha haver uma raça melhor, mais forte, mais bonita, mais perfeita, etc. E o mais doloroso é quando alguém que diz amar e seguir a Deus tem esse tipo de sentimento, porque simplesmente não combina. Ou seja, não combina a pessoa dizer que ama a Deus e aborrece ao seu irmão. Isso é mentira. Por quê? Porque “se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" I Jo 4:20

Aqui da minha janela eu vejo o gado deitado embaixo das árvores e há pretos, brancos e marrons. E esse ano, eu noto que há muitos bezerrinhos malhados. Alguns chegam a ter manchas nas três cores. “São todos tão lindos”. Eu ouço isso de pessoas que acham lindos os animais coloridos, mas quando o assunto e raça humana, as coisas mudam de figura. Ai já não é mais tão bonito. Por quê? Porque o pecado cega as pessoas e fazer acepção de pessoas é pecado.

A Bíblia nos diz que racismo é pecado: “se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado” Tiago 2:8-9.

Pensar que Deus não criou as diferentes cores dos seres humanos é ir contra o próprio Criador. Porque foi Ele quem criou o Homem e fez isso da seguinte maneira: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gen. 2:7

Quantas cores de pó da terra existem? Eu nasci num estado em que a terra é preta. E em minhas viagens pelo mundo tenho observado que há solos vermelho, marrom, branco. Parece bem coerente, que o produto desse pó da terra tenha vindo em várias cores, ou seja, seres humanos de vários tons de pele. E mais, todos perfeitamente mescláveis entre si, dando novos e maravilhosos tons.

Por que somente se aceita o gado de várias cores, pássaros, flores e borboletas multicoloridos e se rejeita tão ferozmente a variação de cores nos seres humanos?

Sei que há muitas respostas para essa pergunta, e que muitas vão apoiar o racismo. Mas NUNCA, o racismo vai estar coerente com o plano de Deus, que foi criar todos a Sua imagem e semelhança e do jeito que Ele quis. Afinal, o Criador é Ele e Ele é Deus!

Ah, que nossa oração possa ser a mesma do salmista quando diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24

Que Deus a todos abençoe!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!