A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Tiago 1:17 - Deus sempre escreve certo por linhas certas!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 00:21

Estava voltando para casa depois horas fazendo compras, quando uma conversão à direita me possibilitou admirar um maravilhoso pôr de sol, pelo qual louvei a Deus, o Criador com as palavras: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Salmos 19:1 - Comecei a pensar em como não havia notado aquela maravilha antes. Estava bem ali ao meu alcance, e eu não vi. Quase perco essa bênção de admirar cores tão estonteantes que nenhum artista consegue reproduzir com perfeição, pois até os mais talentosos só conseguem capturar um simples momento, enquanto que o milagre do movimento das cores é um processo indescritível e novo a cada entardecer.

“Você não olhou para o Céu...”

O quê? Sim, esse pensamento veio a minha mente. Você não olhou para o Céu...

Desse momento em diante, comecei a pensar em como perdemos bênçãos e verdadeiros milagres todos os dias, por não olharmos para o alto, para o Pai das Luzes "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17.

Deus está sempre à nossa disposição, se nos voltarmos para Ele. Se ao contemplar as suas maravilhas, reconhecermos que somos uma delas e que Ele nos ama com um amor que não dá para ser explicado com palavras, somente com atitudes por parte dEle, como por exemplo "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16. Sim, a maior prova do amor de Deus foi entregar seu próprio Filho em nosso favor.

Continuei a admirar aquele espetáculo divino da despedida de mais um dia. A cada mudança de direção no meu caminho, eu precisava virar minha cabeça, ora para o oeste, ora para o leste, para acompanhar os últimos raios de sol. Porque o Sol não se move de acordo com os nossos caminhos. Nós é que precisamos sempre mover nossa cabeça em direção da luz, se quisermos nos beneficiar dela.

Assim também é nosso relacionamento com Deus. Deus não muda de acordo com os nossos desejos, nossas circunstâncias, nossas vontades. Deus é imutável e seus propósitos são eternamente os mesmos.

É lamentável tomar conhecimento de tantos que querem mudar Deus, tentando moldá-lO de acordo com seus comportamentos e a bel prazer de suas ações e atitudes pecaminosas. Uma coisa é certa, esse não é o Deus Criador. Porque a Bíblia é a revelação da pessoa de Deus, por isso a conhecemos como a Palavra de Deus, a Voz de Deus! O que Ele quis revelar de Si Mesmo, ali está. Porque Deus sempre escreve certo por linhas certas, o ser humano é que quer entortar as palavras do Senhor. Mas, para essas pessoas, fica o conselho de Jesus: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29

Sendo assim, sempre que quisermos tomar conhecimento da vontade de Deus, basta nos voltarmos para o Senhor, buscando na Bíblia toda a orientação. Como diz o salmista: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Sal 119:105.

Que o Senhor nos abençoe é a minha oração.

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!