A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Apo 22:20 - Ora vem, Senhor Jesus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 23:40

Eu tenho um novo animalzinho de estimação: uma cadelinha pastora alemã. Sempre gostei muito de cachorros e para minha alegria, meus pais também. Sendo assim, nunca tive problemas para ter "o mehor amigo do homem" me acompanhando durante a infância, adolescência e juventude.

Os dias que antecederam a chegada da minha nova amiguinha foram dias de grande expectativa e ansiedade. Eu checava todos os detalhes várias vezes ao dia, para certificar-me que ela encontraria o ambiente seguro e confortável. Olhava a foto dela na internet centenas de vezes, imaginando como seria quando estivesse com ela pessoalmente. Bem, ela chegou e está aqui do meu lado agora, tirando uma soneca.

Enquanto a observava dormindo, lembrei-me que há muito tempo não me sentia tão animada ao esperar por alguém ou alguma coisa. É uma sensação muito boa. Logo veio ao meu coração uma interrogação: Será que é assim que eu espero pelo Senhor Jesus? Porque se não é, eu tenho que rever meus conceitos sobre aguardar com alegria a volta do Verdadeiro Melhor Amigo do Homem. "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15.15

Infelizmente, há pessoas que se dizem cristãs, mas evitam falar e até mesmo pensar na volta de Jesus. Atribuo esse tipo de atitude ao amor que têm pelas coisas terrenas. E, como a lista de bens materiais é enorme, muitas vezes, infindáveis, querem que Jesus tarde, para que elas possam desfrutar das delícias desse mundo, tais como: apartamento, carro, formatura dos filhos, dos netos, dos bisnetos, casa de praia, casa de campo, viagem para países do norte, do sul, do leste, do oeste. Para esses Jesus não pode voltar ainda. E eles não querem nem ouvir a palavra MARANATA = O Senhor Vem!

Outros são completamente "neutros". Fazem o tipo "tanto faz". No dia que Ele voltar, voltou. São cristãos apáticos que se sentam acomodados à sombra da cruz e, dali, assistem a vida passando diante dos seus olhos, e milhares e milhares de almas se perdendo, porque eles nem abrem a boca para anunciar a oportunidade de salvação em Jesus Cristo, o que importa para eles é que eles já estejam salvos.

Há também os crentes cansados. Cansados de esperar e se mostram desiludidos, como se Jesus tivesse faltado com a Sua Palavra ou ainda que esteja atrasado, ou quem sabe, talvez nunca venha. Jesus não determinou uma data, mesmo porque Ele mesmo não sabia, mas somente o Pai. E Deus é fiel. Essa data existe no coração de Deus. Se o Senhor parece tardar, aproveitemos para usarmos o tempo sabiamente, louvando e agradecendo o Senhor por sua misericórida e lonaganimidade, porque "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos" Lam 3:22.

Mas há aqueles que aguardam o Senhor com alegria, entusiasmo, euforismo, determinação e certeza de que a cada amanhecer nasce uma esperança de ser hoje o Dia da Volta do Senhor Jesus. E pulam da cama, pensando que ser for ao meio dia, ainda têm toda manhã para compartilhar sua fé com alguém que ainda não é salvo. Se for à noite, ainda têm a tarde para orar pelos não salvos de sua casa e amigos. E, quando o sol baixar vagarosamente no horizonte, o crente ansioso pela volta do seu Senhor lamenta que ainda não tenha sido hoje, mas movido pela alegre presença do Espírito Santo em seu coração, se enche de esperança e coloca sua vida nas mãos de Deus, vendo o dia seguinte como mais uma chance de lutar ao lado do Senhor em favor das almas que ainda têm mais uma chance de O aceitarem como Salvador antes que Ele venha.

Porque, assim que Ele aparecer nas nuvens, será muito tarde para aquele ente querido, para aquele amigo de infância, para aquele companheiro de trabalho, para os habitantes daquele vilarejo no interior da África, onde os missionários estão atuando e precisam do nosso apoio em oração e tudo o que pudermos fazer para que a Palavra com a mensagem de Salvação seja pregada a todas as nações. Porque quando os discípulos perguntaram a Jesus "que sinal haverá da tua vinda" ele respondeu: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14.

Portanto, amigos leitores, haverá uma última pessoa, uma última alma que será agregada ao rebanho do Senhor e naquele momento posterior à sua confissão de fé, o Senhor Jesus virá sobre as nuvens "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." Apo 1:7.

Quem sabe essa última pessoa vai estar ao seu lado naquele dia? Onde será que ela está? Não sabemos! Por isso, o crente deve atuar menos como mero expectador e mais, muito mais, como soldado que marcha, agregando outros ao pelotão, que não descansa os seus olhos até que cumpra a sua missão: "ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19" "como bom soldado de Jesus Cristo."

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!