A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

João 17.20-21 - A união faz a força e cumpre a vontade de Deus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 18:09

À medida que minha nova cachorrinha cresce, tenho que tomar medidas de segurança para evitar problemas maiores. E, na minha busca por um portão mais seguro, comecei a investigar minha garagem, para ver o que poderia usar. Encontrei uma chapa de compensado laminado em perfeito estado, que estava servindo de piso para um andaime. Como não estamos construindo nada no momento, retirei aquela chapa e a transportei para a varanda.

Depois de todo o esforço empreendido, sentei-me à janela para observar a cachorrinha brincar em segurança, e também, verificar se a chapa passaria no teste de resistência aos solavancos dela, e à exposição direta aos raios solares e queda de neve. Sim, a chapa é forte o suficiente para suportar tudo isso. Olhando bem para a chapa, comecei a ver os detalhes na superfície dela. São milhares de pedaços de madeira colados e prensados de tal modo que se transformam numa coisa única, cujo objetivo é resistir.

A observação dessa simples obra da mão dos homens, me chamou a atenção para o fato de como irmãos em Cristo poderiam agir da mesma maneira. Unidos, prensados, colados com um único objetivo de proclamar a Salvação em Jesus. Mas ao contrário, o que vemos são argumentações, discussões, diferenças que não têm fim e com isso precioso tempo é desperdiçado e almas estão indo para o inferno sem conhecer o amor de Jesus.

A questão da união entre os irmãos em Cristo é tão importante que vemos Jesus orando para que todos sejam um. Ou seja, que unidos possamos proclamar a Palavra de Salvação e ajudar o mundo a crer e a entender que o Pai o Enviou. "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." João 17.20-21. Essa é uma questão muito séria, e digo até vital. Sem união entre os salvos, o mundo não pode crer que Deus enviou Jesus.

Se eu retirar um pedaço ou dois que compõem a prancha e tentar fazer um portão, com certeza não terei êxito. Esse tipo de prancha compensada só cumpre a função para a qual foi criada se os pedaços estiverem completamente unidos. Assim também os crentes em Cristo Jesus. Somente poderemos cumprir a missão que nos foi confiada de fazer Jesus conhecido como o único Senhor e Salvador se nos abraçarmos, formos prensados uns aos outros pelo amor fraternal e colados pelo sangue de Jesus, porque é esse sangue que nos dá o direito de sermos irmãos em Cristo e nos fortalece.

Olhando mais uma vez para a chapa de compensado ali do lado de fora da minha janela, eu oro a Deus para que nós, irmãos em Cristo, possamos entender a importância dessa união, cuja base é Jesus. E, em cada pedacinho da prancha, escrevo mentalmente os nomes dos irmãos em Cristo que eu conheço: nos fininhos, nos mais largos, naqueles mais coloridos, nos outros mais claros, nos quadrados, nos retangulares e nos redondos, nos simétricos e nos assimétricos, nos mais lisos, nos mais ásperos, todos juntos, colados pelo amor com uma missão a ser cumprida: "ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19-20.

Que o Senhor nos abeçoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!