A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Isaías. 43:25 - A Borracha

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 02:27

Quando eu criança, o material escolar não era essa maravilha de cores e variedade  que existe hoje para tornar o processo de aprendizagem mais agradável. Outro dia, estava numa loja e observava as borrachas. Lindas! Cheirosas! Coloridas! Apetitosas! Isso mesmo, dá vontade de comer. Ah, como eu gostaria de estar na escola agora, para usar esse fascinante mundo do material escolar.

Há quarenta anos atrás, tudo era muito diferente. Eu me lembro de uma borracha formada de duas cores: vermelha, para apagar escritos feitos com lápis; azul, para apagar escritos à caneta. Mas, essas eram usadas só pelos alunos de séries avançadas.

Havia também as borrachas brancas. Quando você esquecia sua borracha, dependia da boa vontade de algum colega em emprestar a você, ou utlizar as que ficavam na caixa de achados e perdidos, que a professora deixava usar. Eu tinha um sério problema com borrachas... ou melhor, com erros... Quando eu errava, queria que a borracha fizesse um excelente trabalho, apagasse por completo o escrito, pois eu não queria que a professora visse que eu havia escrito coisa tão estúpida anteriormente. Se eu usasse a borracha errada, mesmo que eu apagasse e apagasse e apagasse... lá estavam as marcas do meu erro e aquilo me enstristecia e me irritava. E eu usava mais e mais força, ferindo o papel com a borracha, o que resultava num buraco horrivel. Muitas vezes, eu chorava, porque agora, não só a professora veria o erro, mas todo mundo podia vê-lo, e também colocar o dedo na cratera.


Mas, havia uma borracha especial. Ela era branquinha, macia... Esse era o segredo, a maciez. Outras também eram brancas, mas isso não fazia delas boas borrachas. Só aquela que era branca e macia conseguia apagar os erros completamente, limpando a folha sem deixar as marcas feias do passado obscurecerem a nova escrita.

Por mais estranho que possa parecer, essa recordação me trouxe à mente a pessoa de Jesus.

Nossa vida está cheia de erros e muitas vezes temos tentado apagá-los, usando borrachas coloridas, borrachas caras, ou mesmo uma borracha branca, porém elas não estão resolvendo o problema... Borrachas erradas! Por mais que nos esforcemos, lá estão os velhos sinais acusadores. E se usarmos da força e da violência, resultará num buraco profundo cheio de aflição. Impossível de se esconder.


Mas quando deixamos Jesus limpar esses erros, Ele atua de tal maneira que limpa completamente. Mesmo os mais profundos e horrorosos erros são eliminados da nossa folha de papel para sempre. E sabem por quê? Porque Jesus é macio, sim ele diz: “sou manso”. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
“Diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Is. 1:18.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Is. 43:25

Que maravilha! Brancos com a lã! Erros apagados, nem sombra das acusações. Nada! Mas... Como pode ser isso?

Quando eu usava a borracha branca e macia, podia ver depois do papel limpinho, que a sujeira do meu erro havia passado para a borracha... Assim ocorre também com Jesus: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” 1Pe 2:24. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” I Jo 1:7


Sou grata a Deus por ter enviado Jesus, pois eu já experimentei do seu amor salvador e tive meu pecado apagado. Nada me acusa mais diante de Deus. Não há voz interior nem exterior para expor os meus erros nem tão pouco colocar o dedo na ferida, porque não há mais ferimento. Está sarado pelo sangue que nos dá a vida.

Aleluia! Louvado seja Deus e Jesus Cristo nosso Salvador.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!!

2 comments:

Vagner de Souza disse... @ 28 de março de 2012 às 16:02

Muito lindo, Deus te abençoe!

TALK ABOUT JESUS!!! disse... @ 4 de abril de 2012 às 17:30

Obrigada, irmão. Deus o abençoe também.

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!