A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Romanos 12.2 - Transformai-vos

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 18:32


Certa manhã, com os termômetros já abaixo de zero, me aproximei de uma das janelas da cozinha com minha xícara de café na mão, para observar a beleza da neve caindo suavemente sobre as folhas das árvores. De repente, no meio de todo aquele branco, um ponto escuro... O que poderia ser aquele ponto escuro na minha vidraça tão limpa? Uma mosca? Não pode ser! Mas era. De alguma maneira, ela ficou presa entre os dois vidros e foi congelada. 

Não foi fácil passar os 7 meses de inverno com aquele ser asqueroso ali, dia após dia, com as asas abertas e "olhando" para mim. Mas, prometi a mim mesma que remover aquela mosca seria uma das primeiras coisas a fazer assim que as condições climáticas permitissem.

Pois bem, a primavera chegou e de alguma maneira eu me esqueci da mosca ali na vidraça. Após alguns dias, percebi que ela ainda estava lá, só que dessa vez não senti a repulsa da primeira vez ou ainda o inconforto das primeiras semanas. Infelizmente, eu tinha me acostumado ao nojento e horroroso cadáver. Olhei para ela e pensei: “Agora já não faz diferença... “ Foi nesse instante que me veio à mente o versículo: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Por alguns minutos comecei a meditar nessas palavras e pensei em como todo o processo de nos conformar, ou seja, tomar a forma, nos indentificar, parecer com as coisas do mundo começa. No início, temos aquele vontade de repelir, mas devido as circunstâncias (e outras desculpas), acabamos por aceitá-las, deixar que permaneçam, e, no fim, não ligamos mais. 

Na verdade, vamos ficando parecidos com essas coisas, e elas não nos aborrecem mais, porque tomamos a forma delas, somos iguais, estamos vestindo a mesma cor de camisa, e não existe diferencial. E assim, já não nos aborrecem determinado comportamento, forma de agir nos negócios, os vários tipos de relacionamentos, as práticas ilícitas, a falta de caráter, o linguajar de baixo calão das pessoas que estão longe de Deus e das regras de conduta encontradas na Sua Palavra. E a situação vai piorando à medida que o tempo passa e não tomamos uma atitude. Ou seja, não tomamos A ATITUDE aconselhada pelo apóstolo Paulo: “Transformai-vos...”

Em que consiste essa transformação?

Não pensemos em aparência física, ou o lado exterior, porque essa também pode ter somente uma aparência de santidade, e isso seria hipocrisia. O que o apóstolo está nos falando é mude o seu interior – “pela renovação da vossa mente” 

Como é possível renovar a nossa mente?

Ame a Deus. Procure estar mais perto do Senhor e dos valores eternos. Dedique mais tempo a ler a Palavra, para ter conhecimento do que o Senhor tem a nos dizer.

Como deve ser esse amar a Deus?

“ Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." Mateus 22:37

Percebemos que somos responsáveis por nossa mente. Se estivermos ligados ao Senhor Jesus, esse controle deve ser entregue ao Espírito Santo, pois só assim teremos a mente de Cristo. Se não o fizermos, estejam certos que Satanás o tomará. Lembrem-se que ele não tem o mínimo de escrúpulo e roubará o controle de nossas mentes, caso elas não sejam totalmente entregues nas mãos do Espírito Santo de Deus.

Se temos a mente de Cristo, então poderemos perfeitamente perceber quando estamos fazendo, participando, atuando, entrando na FORMAção de algo que está entristecendo o Espírito dEle. Ao primeiro sinal de perigo: Pare, retorne e Transforme-se! “Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”

E qual é a vontade de Deus?

“O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.”  I Tess. 4:3

Sou grata ao  Espírito Santo que me fez lembrar o quanto é perigoso nos conformar com as coisas que não fazem parte da nossa natureza, seja ela física e, mais especialmente falando, da nossa natureza espiritual já em processo de santificação. Portanto, me agasalhei, peguei uma escada e fui lá fora remover aquela mosca suja, porque eu quero uma vidraça límpida, sem manchas, sem obstáculos para admirar as maravilhas do mundo que Deus criou para mim, para minha alegria.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

1 comments:

Unknown disse... @ 8 de julho de 2013 às 00:04

Esse foi o melhoer exemplo que traduziu essa palavra pra mim!! Glória a Deus!!

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!