A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Isaías 9:6 - Mensagem de Natal - Um Presente para Jesus

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 00:36

Uma das minhas favoritas canções de Natal é “O Menininho do Tambor” que fala de um pobre menino que oferece ao bebê Jesus o som do seu tambor. Além da beleza musical, eu aprecio muito a intenção da compositora ao demonstrar com a atitude do pequeno tocador de tambor que o oferecer é um sentimento nobre e vai além, muito além, de atribuir valor monetário a tudo nesse mundo.

Talvez eu me identifique com o menino do tambor, porque também fui uma criança pobre, mas, graças ao Senhor, desde cedo compreendi que eu podia alegrar minha mãe, meu pai, meus irmãos, minha tia com o que eu tinha em mãos. Naquela época da inocência eu tinha lápis de cor e papel, nem sempre branco, muitas vezes papel de pão, e neles eu desenhava meus presentes, demonstrando todo meu amor e carinho. Ainda encontro nos guardados de minha mãe, que já está com o Senhor, meus “rabiscos” presentes, o que demonstra que ela os apreciou.

O Natal seria uma ocasião muito mais feliz se as pessoas aprendessem que dinheiro não é necessário para se fazer presente na vida do próximo. Acredite, nós seres humanos, no fundo no fundo, estamos além dessas expectativas materiais para nos sentirmos felizes. Nós precisamos mesmo é nos sentir amados, através de um beijo, um abraço caloroso, um compartilhar, uma ligação telefônica, uma tarde juntos, um email personalizado. O que não deveria surpreender ninguém, porque em amor fomos formados e por amor foi nos dada a oportunidade de sermos salvos, exatamente através do nascimento de Jesus Cristo.

Portanto, o Natal em si, já é o maior presente que alguém poderia oferecer a todos nós, ou seja, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. E se há algo que podemos e devemos dar em troca, Deus só deseja uma única e preciosa coisa: O nosso coração! 

Não devemos, pois, nos entristecer porque nossa conta bancária não nos permite alimentar essa boca insaciável do sistema financeiro desse mundo. Devemos, antes, nos colocar diante de Deus e oferecer o que Ele mais deseja: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Provérbios 23:26

Nessa data, queridos amigos, ofereçamos ao Senhor nossos corações. Aqueles que nunca confessaram Jesus como único Salvador e Senhor de suas vidas, com genuíno arrependimento pelos pecados, façam enquanto há tempo, enquanto a luz do Verdadeiro Natal está brilhando, mostrando o Caminho a ser seguido. 

Aqueles outros que já tiveram esse encontro com o Senhor, também é tempo para abrir todas as portas do coração para que o Espírito Santo esquadrinhe, faça uma limpeza, como diz o salmista: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24

Não há melhor maneira de ter um Natal Feliz do que essa! 

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração como presente nesse Natal!

The Little Drummer Boy - O Menininho do Tambor






Vinde todos, param pam pam pam

O vosso Rei nasceu, param pam pam pam

Para o Deus Menino, param pam pam pam

Levemos o melhor, param pam pam pam

pam ram pam pam pam
Vinde e adorai, param pam pam pam
O Redentor

Meu Jesus, param pam pam pam
Sou pobre como Tu, param pam pam pam
Nada tenho p’ra dar, param pam pam pam
Além de muito amor, param pam pam pam
pam ram pam pam pam
Tocarei p’ra Ti, param pam pam pam
O meu tambor

E Maria, param pam pam pam
Com doce olhar escutou, param pam pam pam
O som do meu tambor, param pam pam pam
E nada mais se ouviu, param pam pam pam
pam ram pam pam pam
E o Menino, param pam pam pam
P’ra mim sorriu

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!