A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

1 Pedro 5:8-11 - Nosso Rastro de Fé

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 15:20


Eu comecei a aprender a dirigir aos 14 anos e pensei que depois de algumas décadas, essa tarefa já estaria de todo concluída, afinal de contas sou habilitada a mover um veículo em qualquer lugar que estiver. Bem, não é bem assim que a banda toca, como diz minha irmã.


Após mudar-me para o hemisfério norte, tive que aprender a conviver com a neve, que realmente é muito linda quando a vemos pela janela, sim, porque do lado de fora a coisa muda de figura. Dirigir na neve não é tão fácil assim como eu pensava, e para aprender tive que me submeter a novas lições de direção, ouvir muitos conselhos e histórias por parte dos amigos. Mas nada se compara a real experiência, quando você tem que colocar em prática tudo que aprendeu.


Minha primeira experiência dirigindo na neve não poderia ter sido mais difícil do que foi. Há vários tipos de neve, para início de conversa, e, nessa noite, acho que todos eles resolveram se apresentar. Eu estava indo para o trabalho, ou seja, era realmente necessário estar na estrada, mas ao que pareceu, só eu tinha trabalho aquela noite, porque as estradas estavam completamente vazias. Eu disse estradas? Ledo engano, não havia estradas delimitadas. A neve havia coberto todos os espaços, de modo que eu parecia estar no meio de um vasto oceano branco, com ventos de todos os lados.


Eu tentava recordar as vozes amigas com seus conselhos, mas naquela hora ali, só havia um único amigo para eu conversar realmente, e eu dou graças porque está sempre comigo, o Espírito Santo. Comecei a conversar com o Senhor, dizendo: Senhor, onde está a estrada que estava aqui ontem? Tudo parecia um mar de nuvens brancas se movendo ao gosto dos ventos, e nada, nenhuma faixa branca, amarela, para me dar a direção a seguir e nem mesmo para estacionar. Pensei em parar no acostamento, mas que acostamento? Foi quando a suave voz do Espírito Santo me orientou a olhar com atenção para frente. 


Então, lá estava ele, o sinal de que eu tanto precisava. Uma tênue marca de pneus, que sumia e reaparecia, de acordo com a luta dos ventos oeste-leste-norte e sul. Pensei comigo, um carro passou por aqui, não sei quando antes de mim, se ele conseguiu, eu também vou conseguir com a ajuda de Deus. E depois de alguns minutos eu pude ver a luz da torre da igreja e as luzes da cidade ao fundo.


Quase que imediatamente, veio a minha mente o versículo  de I Pedro 5:8-11 que diz: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!”


Comecei a pensar na nossa trajetória espiritual nesse mundo, e como podemos ter nossa fé fortalecida com os exemplos daqueles que foram antes de nós, irmãos em Cristo, que passaram por dificuldades, desafios, e venceram por confiar na ação poderosa do Senhor em suas vidas. Eles deixaram uma marca a ser seguida, um rastro de fé!


Quão importante é deixarmos esse rastro para que outros possam seguir, através do nosso testemunho diário da confiança num Deus que não muda e que está pronto para nos estender a mão sempre que precisarmos. Um Deus fiel que jamais nos abandona.


Às vezes, as dificuldades se agigantam e desejamos estacionar na beirada da estrada e somente chorar. Mas Deus nos arranca de lá com amor e nos coloca novamente na direção certa rumo ao centro da sua vontade.


Para que isso ocorra, basta confiarmos no Senhor com todo o nosso coração, pois Ele não muda, e se Ele agiu na vida dos irmãos que foram antes de nós, Ele vai agir na nossa vida também, porque Ele é o "Deus de toda a graça" e vai nos aperfeiçoar, nos firmar, nos fortificar e nos fundamentar. 


E assim, poderemos também deixar no caminho nosso rastro de fé, para que outros atrás de nós possam encontrar a Luz que é Jesus!


Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!