A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

I Corintios 10:23 - Lícito x Conveniente

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:37

Essa semana, ao receber o jornal na minha caixa de correio, uma das chamadas dizia: Jovem desiste de disputar troféu...

Eu pensei: Que tipo de jovem desistiria de disputar a final de um campeonato estadual, quando tinha todas as condições favoráveis a seu favor? Depois de ler a matéria, conclui: um jovem que coloca em prática o que a Palavra de Deus ensina.

O esporte em questão é luta greco-romana e, para os que não conhecem essa modalidade, os adversários se atracam numa luta prensada, uma batalha corpo a corpo.

Quando no estádio o jovem tomou a decisão de não lutar contra seu oponente, uma jovem do sexo feminino, ele simplesmente perdeu todas as chances de se consagrar campeão. Diante de um fato tão inusitado, repórteres correram para indagar a razão de sua decisão, ao que ele respondeu: “É uma questão de consciência e de minha fé. Eu não acho conveniente lutar contra uma garota.”

Parei por alguns minutos e pensei nessa situação e depois de meditar, eu fiquei feliz, porque há esperança para a geração que vem atrás da minha. Mesmo diante de tanta incredulidade que assola os jovens hoje em dia, ainda há aqueles que, como Timóteo, estão sendo preparados e testados para dar continuidade à fé que receberam de seus avós, pais e tios. O rapaz em questão é membro de uma igreja evangélica onde seu pai é pastor. Ele teve a chance de testemunhar para o país inteiro, que o ensino da Bíblia é mais valoroso do que qualquer troféu aqui na terra. Não que exista um versículo na Biblia contra lutar contra meninas, mas lá no fundo do seu coração, na formação do seu caráter, os princípios bíblicos são encontrados e ele os consulta na hora de tomar decisões.

Não pense que foi fácil para esse jovem crente abandonar a competição e muito menos enfrentar as diversas críticas que vieram após sua decisão, como por exemplo falaram que fé não tem nada a ver e que ele estava era com medo de perder, etc e etc. Ataques não ao rapaz propriamente, mas a fé que ele professa.

Com tudo isso eu aprendi e agradeço a Deus a vida desse jovem e de tantos outros que batalham pela fé em Jesus Cristo, e que dão testemunho através do seu comportamento que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém...” I Corintios 10:23

E, a propósito, o nome do rapaz é Joel que significa Jeová é Deus!

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!