A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Isaías 1:18 - ALVO MAIS QUE A NEVE

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 18:33

Eu vivo numa região do mundo onde por cinco meses todo o solo é coberto de neve. Certo dia, conversando com uma de minhas amigas da igreja, ela me disse que anseiava pelo verão, quando então poderia ser mais assídua às reuniões. Diante da minha cara de dúvida, ela me explicou que havia passado por uma cirurgia de transplante de córnea há alguns anos e o intenso brilho da neve feria seus olhos. Nem mesmo o uso dos óculos escuros, que todos usamos por aqui para dirigir no inverno, amenizava a sua situação, razão pela qual ela só podia vir à igreja com algum motorista disponível, pois assim durante o trajeto ela mantem os olhos fechados.


Quase que imediatamente ao relato dessa situação, um hino começou a ecoar na minha mente: "Alvo mais que a neve... Alvo mais que a neve... Sim nesse sangue lavado, mais alvo que a neve serei!" Quando aprendi esse hino há mais de 35 anos passados, eu não fazia a mínima idéia de quão branca a neve é. Eu sabia que era branca, e por associação imaginava branca como arroz, ou leite, ou um lençol, ou um lápis de cor branca, que eu nunca entendi porque vem na caixa de lápis. Mas, nenhuma dessas coisas imaginadas por mim conseguem chegar ao grau de brancura da neve assim que cai do céu. Como diz a minha amiga, é tão branca que fere a retina.

Especialmente após uma tempestade, eu gosto de andar pelo quintal e procurar interessantes esculturas na neve feitas pelo vento, tal qual fazemos com as nuvens, mas de todas as imagens que eu vejo na neve, uma é muito familiar e sempre a encontro: o meu coração. Isso mesmo. Eu não posso deixar de pensar no que diz a Palavra de Deus: "...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; Isaías 1:18" Que maravilhoso milagre de transformação, somente possível devido a ação do amor de Deus revelado em Jesus.

Que Deus maravilhoso e misericordioso que está sempre de braços abertos para nos ouvir e nos consolar, quando nos achegamos a Ele com sinceridade de coração e lhe confessamos o pecado que destrói como ferrugem a nossa alegria de viver.

Que Deus maravilhoso que depois de nos ouvir com paciência nos perdoa em amor e nos dá a Paz que somente o Espírito Santo concede, com a certeza de que fomos perdoados, e nenhum acusador tem mais acesso ao nosso currículo, para apontar e condenar nosso passado.

Que Deus maravilhoso que mesmo quando o inimigo prega peças na nossa mente, nos fazendo sentir culpados pelos atos do passado, como se tivessemos que carregar uma corrente nos pés para nos marcar para sempre como devedores, Ele, o Deus Maravilhoso, se levanta e diz: AINDA QUE OS VOSSOS PECADOS SEJAM COMO A ESCARLATA, ELES SE TORNARÃO BRANCOS COMO A NEVE.

Amigo leitor, vá ao encontro desse Deus maravilhoso e converse com Ele. Peça perdão por seus pecados que mancharam a santidade do Senhor. Peça perdão por ter negligenciado tão grande Salvação, ao ficar remoendo seus atos do passado, como uma forma de penitência. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36. Jogue essa corrente que está presa ao seu calcanhar fora, porque ela ja foi quebrada por Jesus na cruz do calvário. Aprume-se, porque você, uma vez perdoado, está mais branco do que a neve e pronto para voar como as águias. "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

1 comments:

Anônimo disse... @ 9 de julho de 2012 às 08:58

É muito bom confiar nesse Deus que nos purifica.
Não sabia dessa informação sobre a neve e sua influência sobre a retina. Achei fantástico, porque agora sabemos o que realmente Davi quis dizer no Salmos 51 "purifica-me e serei mais alvo do que a neve...".

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!