A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Lamentações 3:22; Ezequiel 33:11 - Enquanto há vida há esperança!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:52



Eu tenho como prática plantar, no mínimo,  uma ou duas árvores todo ano. Há dois anos atrás, eu plantei uma linda “birch”, porque é a minha preferida. Essa árvore é extremamente útil e tem sido usada por séculos para suprir as necessidades do ser humano, servindo como material para sapatos, roupas, barcos, artesanato e um sem número de outras aplicações. Eu gosto dela porque ela é uma árvore cheia de frescor e alegria. O local onde são encontradas é sempre aprazível, dando a sensação de bem estar. 

No inverno passado, que foi extremamente rigoroso, ao retirar o carro da garagem, errei o trajeto e acabei passando por cima da minha arvorezinha. Fiquei muito triste, mas nada pude fazer, porque mais da metade estava encoberta por pesada neve. No início da primavera, o rapaz que corta a grama quis arrancar minha árvore, porque disse que estava morta e que iria arrumar outra muda e plantar num lugar mais afastado da garage. Ele me perguntou o porquê de eu ter plantado tão próximo da casa. Eu respondi que era para tê-la bem junto de mim. Olhei para minha árvore com a cicatriz na base do caule e nenhum sinal de vida nos galhos. Mas, decidi esperar até o verão. Não permiti que cortassem minha plantinha.

Nesse momento, eu me lembrei do amor de Deus por nós. Enquanto nós vemos uns aos outros com os olhos da carne, o Senhor vê com o coração. Com os olhos da carne nós nos atrevemos a julgar e a desistir das pessoas. Mas Deus com seu amor incondicional espera pacientemente que o pecador se arrependa, confesse os seus pecados e aceite a salvação oferecida por Jesus.

O Senhor não se alegra com a morte dos pecadores "Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos" Ezequiel 33:11. Ele quer que todos se salvem. Deus tem esperança que antes que a morte chegue, aquela pessoa em quem ninguém mais deposita credibilidade, seja transformada pelo poder do Espírito Santo.

Que amor maravilhoso e até mesmo incompreensível em sua totalidade para a nossa limitada natureza humana e pecadora. 

Não obstante nossa incapacidade e fragilidade, nos sentimos superiores para julgar, condenar e decretar sem condições de recuperação outros seres humanos. Acho que fazemos isso porque não temos o amor que deveríamos pelas almas perdidas. Mas Deus conhece a dor de perder cada criatura que Ele fez com as próprias mãos. O Senhor sabe o valor de cada alma, pois esse valor foi pago pelo sangue de Jesus seu único Filho.

Glória a Deus que é misericordioso a um nível que não entendemos, pois foi graças a essa maravilhosa misericórdia de Deus que eu fui alcançada pela mensagem do evangelho a tempo de me arrepender e ser transformada pelo Espírito Santo do Senhor.

Enquanto há vida há esperança, diz o ditado. Mas muito mais do que isso. Existe a possibilidade de cada um de nós entrar em comunhão com o Senhor, através do Espírito Santo, seja para a salvação, seja para a santificação daqueles que já o aceitaram como Salvador pessoal.

Minha "birch" está brotando!
Hoje, a 20 dias da chegada do verão, fui checar minha árvore e com muita alegria pude ver os primeiros brotinhos aflorando nos galhos. Minha árvore está viva! 

Se eu pude encher meu coração de alegria por uma árvore, podemos imaginar a alegria que há no céu quando um pecador passa da morte para a vida, quando um pecador se arrepende.

Glória a Deus que nos ama e derrama a todo o momento sua misericórdia sobre nossas vidas, porque "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!