A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Salmos 37:5 - Uma Vida nas Mãos do Senhor

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under , , on 21:11

No post anterior, o versículo final fala sobre pedir ao Senhor a chuva de primavera. Pois bem, ela está aqui. Aparentemente, atrasada, mas somente Deus é o Senhor dos tempos e das estações. A nós basta fazer como o salmista "Esperei com paciência no Senhor..." Salmos 40:1.

O que fazer num dia de chuva como esse da foto? Eu gosto de fazer artesanato, e, no momento, estou fazendo bonecas de retalhos, ouvindo louvores ao Senhor e meditando na mensagem da música. Eu costuro todas à mão, ponto por ponto, e oro por aquela pessoa que vai receber a bonequinha.


Antes de se transformarem em bonecas, o que eu tenho nas mãos são apenas pedaços de pano rejeitados, deixados de lado por serem considerados sem utilidade. Botões de roupas velhas, pedaços de lã, muitas vezes tão embolados que parecem não ter nem princípio nem fim. Mas, Deus me deu muita paciência e um certo dom artístico. Onde outros veem trapos, eu vejo vestidos, saias, roupinhas, corpo, que costurados com capricho vão servir de alegria para alguém.

Muitas vezes, o inimigo instila em nossas mentes pensamentos que nos levam a acreditar que não há beleza ou utilidade em nossa "despedaçada" existência, e que nosso lugar é o lixo. Mas eu digo a você nesse momento: Rejeite esses pensamentos no nome de Jesus.

Sua vida é preciosa para Deus! Deixe-se nas mãos do Senhor e veja a transformação que Ele fará. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará” Salmos 37:5.

Tão logo você se entregar nas mãos do Senhor, o Espírito Santo começará um processo de transformação maravilhoso, juntando os pedaços rejeitados, limpando as feridas, apagando os pecados confessados, fazendo um novo e lindo trabalho de arte em sua vida. Uma vida nova com uma radiante beleza que vem da presença de Jesus dentro do seu coração. Um vida que fará diferença em outras vidas por onde quer que vá.

As bonecas que eu faço não são iguais, porque são formadas por diferentes estampas, cabelos, cor de pele, no caso, tudo decidido por mim que as estou fazendo. Isso também me faz refletir que Deus tem um plano para cada um de nós, diferentes planos. Não devemos comparar com os planos que o Senhor tem para os outros com os que estão preparados para nós. Ele é o Criador. Nós temos que confiar que o Senhor tem o melhor para nós como indivíduos. Nós somos únicos e Deus tem planos específicos para cada um.


Comparar nossa vida com a de outra pessoa e reclamar é uma atitude contrária a vontade de Deus. Se as minhas bonecas, vamos dizer, reclamassem sobre o meu trabalho ao escolher a cor do cabelo ou o pedaço de retalho que usei, eu as deixaria à própria vontade, ou seja, ao que eram antes, pedaços de trapos num canto. Não reclame, tentando justificar-se com desculpas esfarradas, porque diante de Deus Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo" Isaías 64:6.

Nunca devemos esquecer que Deus é soberano. Se não fosse pelo sacrifício de Jesus na cruz, não teríamos a possibilidade de nos aproximarmos dele, devido a nossa natureza pecaminosa. Antes de nos achegarmos a Deus para falar qualquer coisa, devemos ter em mente que “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”  Lamentações 3:22.

Portanto, se você entregar sua vida nas mãos do Senhor, confie. Ele tem o melhor para você. Todos os detalhes já foram traçados por ele. Lembre-se que você é a criatura e ele o Criador! “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte" 1 Pedro 5:6.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!


0 comments:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!