A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

I Corintios 10:23 - Lícito x Conveniente

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:37

Essa semana, ao receber o jornal na minha caixa de correio, uma das chamadas dizia: Jovem desiste de disputar troféu...

Eu pensei: Que tipo de jovem desistiria de disputar a final de um campeonato estadual, quando tinha todas as condições favoráveis a seu favor? Depois de ler a matéria, conclui: um jovem que coloca em prática o que a Palavra de Deus ensina.

O esporte em questão é luta greco-romana e, para os que não conhecem essa modalidade, os adversários se atracam numa luta prensada, uma batalha corpo a corpo.

Quando no estádio o jovem tomou a decisão de não lutar contra seu oponente, uma jovem do sexo feminino, ele simplesmente perdeu todas as chances de se consagrar campeão. Diante de um fato tão inusitado, repórteres correram para indagar a razão de sua decisão, ao que ele respondeu: “É uma questão de consciência e de minha fé. Eu não acho conveniente lutar contra uma garota.”

Parei por alguns minutos e pensei nessa situação e depois de meditar, eu fiquei feliz, porque há esperança para a geração que vem atrás da minha. Mesmo diante de tanta incredulidade que assola os jovens hoje em dia, ainda há aqueles que, como Timóteo, estão sendo preparados e testados para dar continuidade à fé que receberam de seus avós, pais e tios. O rapaz em questão é membro de uma igreja evangélica onde seu pai é pastor. Ele teve a chance de testemunhar para o país inteiro, que o ensino da Bíblia é mais valoroso do que qualquer troféu aqui na terra. Não que exista um versículo na Biblia contra lutar contra meninas, mas lá no fundo do seu coração, na formação do seu caráter, os princípios bíblicos são encontrados e ele os consulta na hora de tomar decisões.

Não pense que foi fácil para esse jovem crente abandonar a competição e muito menos enfrentar as diversas críticas que vieram após sua decisão, como por exemplo falaram que fé não tem nada a ver e que ele estava era com medo de perder, etc e etc. Ataques não ao rapaz propriamente, mas a fé que ele professa.

Com tudo isso eu aprendi e agradeço a Deus a vida desse jovem e de tantos outros que batalham pela fé em Jesus Cristo, e que dão testemunho através do seu comportamento que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém...” I Corintios 10:23

E, a propósito, o nome do rapaz é Joel que significa Jeová é Deus!

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Isaías 1:18 - ALVO MAIS QUE A NEVE

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 18:33

Eu vivo numa região do mundo onde por cinco meses todo o solo é coberto de neve. Certo dia, conversando com uma de minhas amigas da igreja, ela me disse que anseiava pelo verão, quando então poderia ser mais assídua às reuniões. Diante da minha cara de dúvida, ela me explicou que havia passado por uma cirurgia de transplante de córnea há alguns anos e o intenso brilho da neve feria seus olhos. Nem mesmo o uso dos óculos escuros, que todos usamos por aqui para dirigir no inverno, amenizava a sua situação, razão pela qual ela só podia vir à igreja com algum motorista disponível, pois assim durante o trajeto ela mantem os olhos fechados.


Quase que imediatamente ao relato dessa situação, um hino começou a ecoar na minha mente: "Alvo mais que a neve... Alvo mais que a neve... Sim nesse sangue lavado, mais alvo que a neve serei!" Quando aprendi esse hino há mais de 35 anos passados, eu não fazia a mínima idéia de quão branca a neve é. Eu sabia que era branca, e por associação imaginava branca como arroz, ou leite, ou um lençol, ou um lápis de cor branca, que eu nunca entendi porque vem na caixa de lápis. Mas, nenhuma dessas coisas imaginadas por mim conseguem chegar ao grau de brancura da neve assim que cai do céu. Como diz a minha amiga, é tão branca que fere a retina.

Especialmente após uma tempestade, eu gosto de andar pelo quintal e procurar interessantes esculturas na neve feitas pelo vento, tal qual fazemos com as nuvens, mas de todas as imagens que eu vejo na neve, uma é muito familiar e sempre a encontro: o meu coração. Isso mesmo. Eu não posso deixar de pensar no que diz a Palavra de Deus: "...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; Isaías 1:18" Que maravilhoso milagre de transformação, somente possível devido a ação do amor de Deus revelado em Jesus.

Que Deus maravilhoso e misericordioso que está sempre de braços abertos para nos ouvir e nos consolar, quando nos achegamos a Ele com sinceridade de coração e lhe confessamos o pecado que destrói como ferrugem a nossa alegria de viver.

Que Deus maravilhoso que depois de nos ouvir com paciência nos perdoa em amor e nos dá a Paz que somente o Espírito Santo concede, com a certeza de que fomos perdoados, e nenhum acusador tem mais acesso ao nosso currículo, para apontar e condenar nosso passado.

Que Deus maravilhoso que mesmo quando o inimigo prega peças na nossa mente, nos fazendo sentir culpados pelos atos do passado, como se tivessemos que carregar uma corrente nos pés para nos marcar para sempre como devedores, Ele, o Deus Maravilhoso, se levanta e diz: AINDA QUE OS VOSSOS PECADOS SEJAM COMO A ESCARLATA, ELES SE TORNARÃO BRANCOS COMO A NEVE.

Amigo leitor, vá ao encontro desse Deus maravilhoso e converse com Ele. Peça perdão por seus pecados que mancharam a santidade do Senhor. Peça perdão por ter negligenciado tão grande Salvação, ao ficar remoendo seus atos do passado, como uma forma de penitência. "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36. Jogue essa corrente que está presa ao seu calcanhar fora, porque ela ja foi quebrada por Jesus na cruz do calvário. Aprume-se, porque você, uma vez perdoado, está mais branco do que a neve e pronto para voar como as águias. "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!
 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!