A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

João 4:46-54 - Fale de Milagres!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 16:44

"Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa. Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia. " João 4:46-54

Ao ler essa passagem, eu fico imaginando o desespero desse homem rico, que provavelmente pensara que sua fortuna ou posição social fossem solução para todos os seus problemas. Talvez, ele já tivesse gasto muito dinheiro com médicos, porque sendo nobre, ele tinha boas condições financeiras. No entanto, nada disso trouxe a ele o que ele mais desejava, a saúde de seu filho. Já desesperado, esse homem ouviu falar de Jesus e foi ao seu encontro, para rogar-lhe pela vida de seu filho.

Quando ele, finalmente, chegou ao local onde Jesus estava, encontrou-O rodeado pela multidão. Ele teve que se esforçar para chegar perto e poder falar com o Senhor. No meio da conversa, Jesus mencionou que se não vissem sinais e milagres aquelas pessoas não creriam. O homem parece não entender o verdadeiro sentindo do que Jesus estava falando, ele só tinha uma coisa em mente, a cura de seu filho. Ele queria ver o filho novamente rindo, ativo, saudável, correndo de um lado para o outro, fazendo bagunça, etc. Ele, então, expõe sua maior preocupação: "antes que meu filho morra". Jesus atende a oração daquele pai. Por quê? Primeiramente, porque Jesus é misericordioso. Segundo, eu penso porque ele, que conhece os corações, encontrou fé no coração desse pai em aflição.

Quando voltava para casa, o homem recebe a boa notícia por intermédio de seus servos. Ele queria ter certeza da hora que o filho ficara bom, para comparar se havia sido Jesus mesmo que o havia curado. Sim, tinha sido. Esse fora um milagre cronometrado, para servir de prova que Jesus realmente tem poder para curar mesmo sem estar fisicamente presente. O poder de Jesus transcende as esferas de tempo e espaço. Jesus é Deus!

Assim que ele teve certeza de que Jesus trouxe novamente alegria à sua família, restituindo a vida do seu filho, sua fé foi confirmada e ele creu não somente na palavra de Jesus, mas na pessoa de Jesus. Ele e toda a sua casa! Isso significa que muitos dos seus servos e as famílias deles também creram em Jesus. Pois, os servos que estavam em casa, já sem esperança de ver o menino saudável novamente, de repente, viram sua saúde ser restaurada. E correm para avisar o patrão que saira em busca de ajuda. Mas, na verdade, é o pai quem traz a melhor das boas novas: "Eu encontrei Jesus e Ele ouviu a minha oração!" Simples assim foi o testemunho desse homem. Por causa desse testemunho, muitos creram em Jesus. Aleluia!

Quantos milagres nós podemos contar aos outros, de modo que eles possam acreditar em Jesus?

Sim, porque como Jesus mesmo disse "se não virdes sinais e milagres, não crereis". Jesus estava falando daquela geração e de um modo geral com sociedades de todos os tempos, que têm mesmo o coração duro. Pois bem, se há pessoas que precisam ver sinais e milagres para crerem em Jesus, vamos falar de sinais e milagres, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

As pessoas ao nosso redor precisam ouvir das nossas experiências diárias com Jesus. Não se envergonhe de falar das coisas que Deus tem feito por você. Muitas vezes, achamos que Deus não tem feito "milagrões" em nossas vidas, mas isso é pura ingratidão e entristece o coração de Deus. Não existem milagrões, como também não existem "milagrinhos". O fato de o milagre existir já é por si maravilhoso demais para nós, porque somente Deus pode efetuar. Nós não podemos operar milagres, nós nem sabemos quantos fios de cabelos temos na nossa cabeça!

Pare, por um momento, e analise os muitos milagres que Deus tem operado na sua vida. Só o fato de ter amanhecido e visto a luz do Sol já é um milagre que somente Deus pode fazer. Se você pode ver seus filhos brincando, inúmeros milagres já podem ser descritos. Se você teve sua vida transformada, outro milagre, pois só Jesus pode transformar vidas. Estamos cercados de milagres, só precisamos olhar com atenção, deixando de lado toda a dúvida, e agradecermos a misericórdia de Deus, que é a causa de não sermos consumidos.

Toda uma família passou a crer e a confiar em Jesus, porque um pai relatou que Jesus havia mandado a febre deixar o seu filho. Um febre que poderia matá-lo, mas que Jesus repreendeu e expulsou.

Quantas oportunidades perdemos ao não testemunharmos das "febres" que foram expulsas de nossas vidas, por acharmos que são muito simples e não merecem destaque. Preferimos dar glórias a um comprimido analgésico do que ao nosso Salvador. Se falassemos com a mesma euforia e entusiasmo sobre Jesus como falamos das qualidades milagrosas dos remédios, chás etc, muitas casas já estariam crendo em Jesus.

Portanto, fale de milagres! Fale do que Jesus tem feito na sua vida e "não temas, mas fala, e não te cales." Atos 18:9

Que o Senhor a todas abençoe é a minha oração!

Marcos 11:12-14 - Se há folhas tem que ter frutos!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 01:33

"E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto." Marcos 11:12-14.

"E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito... " Mateus 21:18-21

Antes de começar a falar sobre o texto propriamente dito, gostaria de dar uma dica aos meus leitores quando se tratar das coisas de Deus. Mantenha sempre em mente o seguinte: "sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso..." Romanos 3.4. Isso vai tirar um peso terrível da nossa cabeça e nos deixar livres para ouvir o que o Espírito Santo tem a nos dizer.

Pois bem, agora gostaria de compartilhar com vocês um fato muito interessante ocorrido com Jesus: A questão da figueira!

Tanto Mateus quanto Marcos descrevem uma situação quanto Jesus amaldiçou uma figueira à beira do caminho, porque ela não tinha frutos. Muito questionamento tem sido feito a respeito dessa passagem ou antes sobre a atitude de Jesus. Os que querem acusá-lo (ainda não se cansaram disso) colocam em questão o fato de Jesus querer ser tão bom e tão justo e ter amaldiçoado uma planta por não ter frutos, quando não era tempo de frutos, portanto a planta era inocente. Para esses, Jesus era um desinformado sobre as estações do ano sem nenhuma noção do ciclo da vida.

Quando Jesus parece não saber ou não entender, tenham certeza de uma coisa, é para nos colocar para pensar e produzir entendimento que só vem pela humildade e submissão a voz do Espírito Santo.

Nessa passagem, vemos que Jesus teve fome e foi até a figueira, porque essa estava com as folhas verdinhas e, portanto, deveria ter frutos. Sim, deveria, porque nas figueiras primeiro aparecem os frutinhos e depois as folhas, portanto, se havia flores era um indicativo de que ela teria frutos. Portanto, Jesus não estava errado com relação às estações.

E com relação à injustiça, por ter amaldiçoado uma planta? Venhamos e convenhamos: A natureza foi criada para o bem estar do ser humano. Tudo que Deus colocou aqui é para nosso proveito. Essa figueira brotou e cresceu para ser usada por Jesus naquele momento. E digo mais... Se ela pudesse pensar, acharia esse um grande privilégio. Mas como a figueira não pode pensar, essa tarefa é nossa, um dom de Deus, vamos meditar no ensino que Jesus quis nos transmitir.

Jesus estava ensinando que os seus discípulos, os crentes, os que são conhecidos por seu maravilhoso nome devem ser o que realmente são e em todo o tempo. Muitos que se dizem cristãos têm muita folhagem, mas na hora que Jesus precisa deles, não acha frutos.

E eu digo que nem mesmo o fruto do arrependimento é encontrado, muito menos o fruto do Espírito. Ou seja, na hora de vestir uma roupagem de crente aos domingos, principalmente, é fácil sair exibindo as exuberantes folhas verdes.

Mas, Jesus não quer saber de folhas, ele procura os frutos, que são o testemunho vivo do seu encontro com ele e da presença do Espírito Santo no coração humano, transformando a vida, fazendo diferença e causando admiração naqueles ao redor.

Portanto, a lição a ser aprendida aqui é se você se mostra ao mundo como cristão, aja como tal. Atraia pessoas a Jesus por suas palavras, e principalmente por seu comportamento, pois só assim, seu testemunho é verdadeiro e irá contagiar outras vidas, levando-as a buscar um relacionamento com o Senhor.

Outro fato interessante é que Jesus não ficou procurando de figueira em figueira. Apenas essa uma, cheia de folhas, se adiantou com relação às outras e se encheu de folhas, chamando a atenção para frutos que ela não possuia. Em outras palavras: hipócrita! As demais figueiras estavam lá também, sem folhas sim, mas autênticas e no tempo que o Senhor precisasse de seus frutos eles estariam ali, antes das folhas. Porque se há folhas, há frutos. Se você é crente, seu testemunho é autêntico. Tem que ser.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

I Jo 5:14 - Descansando na Vontade de Deus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 16:27

Quando vou à loja de animais para comprar um peixe novo, gosto de ficar observando por um longo tempo, analisando a personalidade deles e, então, escolher qual vou levar para casa.

Para a maioria das pessoas peixe é tudo igual, mas para aqueles que amam aquarismo, isso não é uma verdade. Mesmo peixes da mesma espécie, têm comportamentos diferentes. Eu poderia escrever parágrafos inteiros sobre cada um dos meus peixinhos, mas esse não é meu objetivo aqui, pelo menos não nesse momento. Hoje eu quero destacar apenas um deles, ou melhor, uma delas: minha betta vermelha.

Ela é, sem sombra de dúvida, a mais ativa no aquário. Raramente está parada e sempre de plantão, esperando eu passar e, então, faz de tudo para chamar minha atenção. No início, eu pensei que era só para receber comida, mas, mesmo de barriguinha cheia, ela continua a fazer as mesmas danças. Eu costumo colocar minha mão lá dentro e brinco com ela. Ela não tem medo, passa por entre meus dedos e descansa na minha palma. E quando eu me afasto, parece que ela quer vir comigo, corre de um lado para outro, me fitando através do vidro, pula, como se dissesse: Deixa eu ir com você. Eu, então, falo com ela: Ah, você não sabe que se você sair dai, você morre? Não, ela não sabe o que eu sei.

Foi então que nessa minha "conversa" com meu animal de estimação, que eu comecei a meditar em quantas vezes eu tenho me comportado como essa peixinha vermelha no meu relacionamento com Deus, meu Pai.Quantas vezes eu oro, oro e oro e não entendo o porquê de Ele não me atender algum ou vários pedidos. Pulo, faço pirraça, reclamo, bato minha cabeça no vidro, insistindo para que Ele atenda minhas petiçôes que parecem tâo boas e até lógicas no meu modo de ver. Mas, então, por que Ele não me atende?

Ah, Ele não me atende, porque Ele me ama e Ele sabe! Ele sabe todas as coisas. Ele sabe dimensionar minha vida em toda a extensão, passado, presente e futuro. Ele é o meu Criador e eu entreguei minha vida a Ele para que Ele direcione. Por isso Ele nem sempre me diz sim. Aleluia!!!

Olhando para o passado, como sou grata ao Senhor por Ele ter dito não a tantos pedidos na minha vida. Que desastre teria sido se Deus fosse um Deus que se deixasse levar por nossas palavras infantis. Que Deus maravilhoso nós temos. Pois podemos descansar na Sua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita. .

Nós podemos apresentar sempre todos os nossos pedidos a Deus, mas devemos deixar com Ele a decisão, porque "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve" I Jo 5:14. Se o nosso pedido não for interferir no plano de Deus para a nossa vida, Ele vai nos dar a bênção no tempo e momento certo.

Vamos descansar nessa vontade perfeita, sabendo que Deus cuida de nós, porque nos ama! Podemos, tal qual a peixinha, passear por entre seus dedos e descansar na palma do Todo Poderoso, porque não há lugar mais seguro do que esse.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!
 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!