A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

II Coríntios. 4: 8 – 9 - Crescer no Abatimento

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 21:39

Durante os meses de inverno, eu pude notar que o maior arbusto do meu jardim fora abatido pelo peso da neve. Seus galhos desceram até o solo, e pude ver que alguns estavam quebrados. Lamentei, pois ele embeleza a frente da minha casa e, no Natal, gosto de colocar luzes coloridas nele.

Enfim, o inverno passou e a neve está quase que completamente derretida. Nessa época de pré primavera, é muito interessante ver o que estava encoberto pelas montanhas de neve. Meus cachorros se alegram de poder correr novamente e se surpreendem ao encontrarem os brinquedos que eles deixaram lá fora quando o inverno começou, e, agora, eles pensam que são novas atrações. Mas, essa é também uma época para faxina interna e externa. Há muita coisa para ser limpa no quintal. Afinal foram cinco meses de neve cobrindo tudo de branco e agora é a vez do verde.

Por falar em verde, fui verificar o arbusto que eu julgava ter morrido, para removê-lo e queimar os galhos, mas fui surpreendida por uma bela visão. Lá estava ele de pé! As folhas ainda estão meio marrons, mas ele está vivo e, incrivelmente, mais alto. As pontas estão quase atingindo o telhado. Ele parecia dizer: Abatido, mas não destruído!!!

Encontramos na Bíblia essas mesmas palavras: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" II Coríntios 4:8-9
Como essas palavras são verdadeiras para o crente em Cristo Jesus que está em sintonia com o Espírito Santo. Essas são palavras do apóstolo Paulo que experimentou situações de grande sofrimento por ser um seguidor e também um proclamador da Palavra de Deus. Vemos o apóstolo Paulo aqui usando o plural: nós!

Nós quem? Todos nós que realmente seguimos a Jesus somos "em tudo" atribulados. Muitos se perguntam o porquê de tanta tribulação em suas vidas, mas é interessante notar que Jesus já avisara que seríamos mesmo perseguidos "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós" João 15:20.

No fundo, tudo que o inimigo quer é impedir os servos do Senhor de proclamarem a Salvação em Jesus Cristo, para que nos tornemos incapazes, deprimidos, imprestáveis para o Reino e assim, improdutivos.

O inimigo espera com essa carga de dores nos silenciar, porque somente calando a boca dos que tiveram suas vidas transformadas por Jesus, poderá evitar que outros ouçam a mensagem de Salvação e se convertam dos seus maus caminhos e, assim, diminuir as vozes que dão glórias a Deus! Essa é a verdade. Esse é o plano maligno do inimigo do Senhor Jesus.

Mas, tal qual o apóstolo Paulo, muitos irmãos ao longo da história têm superado essa fase em suas vidas pela ação confortante e constante do Espírito Santo de Deus. E assim é até hoje.


É verdade sim que somos atribulados em tudo. É verdade sim que ficamos perplexos com certas surpresas desagradáveis. É verdade sim que somos perseguidos até mesmo por aqueles que dividiam conosco o mesmo telhado. É verdade sim que recebemos golpes que nos abatem até o chão. Tudo isso é verdade! Mas, é necessário que os servos de Jesus também proclamem que apesar de tudo isso a nossa fé não foi destruída, porque para o cristão verdadeiro a sua fé é a essência de sua vida, de sua existência.

Novamente podemos nos unir ao apóstolo Paulo exclamando: "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:37-39


Portanto, se nesse momento você se encontra em tribulação, se foi golpeado pelas costas, se a dor é quase insuportável por você ser um servo de Jesus Cristo, não desfaleça, mas continue proclamando a Palavra de Deus através do seu viver, porque Jesus disse:"... se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." João 15:20. Que essa seja uma oportunidade para a proclamação da sua fé nAquele que de si mesmo disse:"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.

E mais uma sugestão: Louve! Louve ao Senhor com todas as suas forças. Louve-O de madrugada. Louve-O ao entardecer. Louve-O quando a noite mais escura cair sobre sua vida. Louve a Deus, porque o Espírito Santo está aí, do seu lado, melhor, dentro do seu coração.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

2 comments:

Unknown disse... @ 1 de agosto de 2012 às 16:50

Amei ! Que Deus te abençoe grandemente!!!

Vitória Melo disse... @ 4 de março de 2013 às 01:39

amo essa palavra (:

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!