A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Salmo 20:7 - Em quem você tem colocado a sua confiança?

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 10:51

É tempo de mudança por aqui. Os animais, antes marrons ou avermelhados, agora, estão branquinhos. As árvores, antes verdes, agora estão nuas. Os pássaros, antes cantores, recolheram-se ao silêncio de seus ninhos. Nós, os seres humanos, também temos que nos adaptar e ajustar vários detalhes para sobrevivemos a mais rigorosa das estações por aqui: o inverno. O simples ato de se arrumar para ir ao trabalho requer um manual, para que nada seja esquecido, caso contrário, fatalidades podem ocorrer.

Certo dia, após ter checado todos os detalhes: roupa térmica, meias térmicas, botas térmicas, gorros, óculos, luvas, cachecol, aquecimento do carro 20 minutos antes da saída, enfim, consegui dar início ao meu caminho para o trabalho. Por falar em carro, esse também requer atenção: pneus de neve, aquecedor interno, escova para remover a neve que se acumula no para-brisa, raspador para arrancar as placas de gelo dos vidros.

Liguei o rádio para me acompanhar na solitária viagem pela rodovia vazia e completamente coberta de neve. De repente, uma pergunta ecoou em meus ouvidos proferida pelo locutor “Em quem você tem colocado a sua confiança?”

Essa pergunta despertou um alerta no meu coração. Em quem realmente eu confio? Minha intenção era chegar ao local de trabalho, e para isso eu tomei todas as providências necessárias para minha segurança, mas... Estaria eu confiando nos engenheiros e mecânicos que construíram o carro? Ou nos fabricantes das roupas térmicas? Estaria eu confiando na minha habilidade de dirigir? Talvez... Nesse momento, senti uma grande vontade de me humilhar diante do trono do Senhor e orar, pedindo a ele perdão por me sentir tão auto suficiente, por ter me esquecido das palavras de Jesus em João 15:5 - “Sem mim nada podeis fazer”.

Também agradeci ao Espírito Santo que, misericordiosamente nos ensina, alertando, reconectando nossos corações e entendimento com os ensinos da Bíblia, para nos trazer novamente aos trilhos que vão nos levam ao centro da vontade de Deus.  Muitas vezes fazemos nossos planos e nos esquecemos que o item número de nossa lista deve ser: "Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Provérbios 16:3.

E assim, com meu coração reconectado ao coração do Senhor através do Espírito Santo pude responder em alta voz a pergunta do locutor: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." Salmos 20:7.


Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!
 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!