A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Salmos 84:10 - Quando um é muito melhor do que mil

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 23:41

Já faz algum tempo que não faço nenhum post, mas, graças a Deus, estou de volta para continuar compartilhando com vocês meus momentos com o Senhor, esperando que sirvam para glorificar o nome dAquele que é fiel, o nosso El Shadai.

Por estar morando numa nova comunidade, estive um bom tempo longe do convívio com os irmãos em Cristo. Queria começar a procurar uma igreja onde eu pudesse me agregar e em oração pedi ao Senhor que me dirigisse os passos. Mas, o tempo foi passado e a cada domingo uma desculpa se apresentava e eu acabava ficando em casa.

Pois bem, numa especial manhã de domingo, acordei e olhei para o relógio. Passava das nove horas da manhã e pensei que não conseguiria chegar a tempo, e, logo, veio a minha mente “Deixa para um próximo domingo, volte para a cama...”. Hum, apesar de parecer ser uma boa idéia, eu não gostei do tom daquela voz. Pareceu-me que já havia ouvido e lido dessa mesma voz antes, como em Gênesis 3:1 “É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” e ainda também em Lucas 4:3 “E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.” Pulei da cama, me arrumei e sai em busca de um local de adoração, onde pudesse juntamente com outros irmãos, adorar o Senhor.

Cheguei a tempo de sentar-me num bom lugar e o pastor ainda não havia tomado o púlpito. Comparei o horário do meu relógio com o da igreja e para minha surpresa, meu relógio estava cinco minutos adiantado, portanto, aquela voz queria mesmo era me dissuadir de estar ali naquele dia. Mas, louvado seja o Espírito Santo que me alertou!

Após o culto, me dirigi a uma sala para a Escola Bíblica Dominical, mas estava vazia. Resolvi esperar um pouco mais e, enquanto olhava os quadros na parede, de repente, como se tivesse vindo voando pela janela, alguém entrou na mesma sala. Ele olhou para mim e suas palavras foram: “Já faz um bom tempo que eu não te vejo por aqui!” Eu me surpreendi, pois essa era a primeira vez que eu o via e ele a mim. Ele continuou: Meu nome é Isaque! E eu tenho 7 anos. Estou na segunda série e isso signfica que eu não estou mais no Jardim de Infância.

E da mesma maneira como entrou ele saiu, ou seja, de repente, e dessa vez eu vi que foi pela porta. Fiquei analisando esse encontro. Seria mais do que natural para uma criança, num encontro repentino com um estranho, sair correndo, ou não falar nada, ou ainda perguntar o que estava fazendo ali, ou ainda, quem era eu. Mas, eu acredito que Deus usou esse menino, 7 anos, para me dar um recado: “Esse é o seu lugar!”

Louvado seja o Senhor que direcionou os meus pés para a aquele templo de adoração, pois meu coração se alegrou em poder recitar: “É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar.” Salmos 84:10

Queridos amigos leitores, nós somos a Igreja de Cristo, a noiva, a eleita do Senhor Jesus. Ela não é perfeita! O Noivo sim, mas a noiva está em processo contínuo de santificação. Precisamos manter isso em mente, para podermos conviver com os erros dos irmãos e eles com os nossos, todos, juntos exercermos o maravilhoso milagre do perdão. Uma vez? Duas? Sete? Jesus responde: “Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.” Mateus 18:22.

Se por uma razão ou outra você se encontra afastado da sua igreja, volte! Nós estamos sentindo a sua falta nas orações, você é importante para que as orações cheguem ao trono da glória: “E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.” Mateus 18:19-20

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!