A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Mateus 24:23-26 - Neve? Só Verdadeira! Salvação? Só em Jesus!!!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 01:16

Desde pequena, sempre gostei de participar de concursos escolares, promoções de TV e de revistas infantis. Eu me lembro com alegria de todo o processo: escrever, comprar envelopes, colar os selos e, depois, pedir a algum adulto em casa para ir comigo ao posto dos correios para colocar meu envelope lá na enorme caixa verde. Ganhei algumas vezes.

Bem, os tempos mudaram... Tudo é eletrônico. E a caixa de correio também. Recebo milhares de ofertas para promoções tentadoras, na maioria, esquemas mundiais prontos para nos abocanhar o número do cartão de crédito e outras informações preciosas.

No entanto, hoje, uma me chamou atenção por vir de uma companhia de muita credibilidade, então, resolvi ler. Era sobre um Natal Branco! À frase vencedora será oferecido um prêmio no dia de Natal. Já fiquei bem animada com a possibilidade de ganhar muitos presentes de Natal. Mas não era bem isso. O prêmio a ser oferecido é ter uma equipe de TV na casa do vencedor, filmando o Natal da família e com toda uma parafernália para fazer cair neve artificial sobre aquela casa durante 6 horas direto... Daí, o nome: NATAL BRANCO!!! Olhei para fora da minha janela, ponderei e deletei a mensagem de email!!! Por quê? Vou explicar... No dia de Natal, do lado de fora de minha casa, há pelo menos 1 metro de neve no chão, e caindo mais a cada segundo!!!

Quando deletei a mensagem, pensei: Eu, hein! Para quê preciso de neve artificial, se eu tenho a neve verdadeira!!!

E, no mesmo segundo, eu pensei em Jesus! Sim, eu tenho Jesus, o verdadeiro Salvador. Como é maravilhoso poder afirmar isso!!! O meu Salvador é verdadeiro e suficiente para mim!

Eu não preciso de outro. "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo... E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4 10 e 12

Eu não preciso de fazer promessas, contando que isso amenizarei meus erros diante de Deus. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2.8-9

Eu não preciso pagar meus pecados. Eles já foram pagos por Jesus. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isa 53:5

Eu não preciso de "guias" e rituais que sejam intermediários entre mim e Deus, "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1Ti 2:5

Eu não preciso de um "outro caminho". Foi Jesus, que, através do seu sacrifício na cruz, deu condições de me religar com Deus. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Portanto, amigos leitores, sempre que lhes for apresentado um outro Salvador diferente de Jesus, rejeitei-o. Lembre-se das palavras do próprio Jesus:

"Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." Mateus 24:23-26

Só quem conhece neve verdadeira sabe que não tem como comparar com neve artificial, porque não tem como comparar!

Como também não há como comparar Jesus com nenhuma outra oferta de salvação, porque somente Jesus pode nos dar a Paz de Coração que todos tanto almejam: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27.

Rejeitei a oferta da neve artificial caindo sobre minha casa na noite de Natal, porque eu sei que a neve verdadeira não vai falhar. Ela sempre cai aqui nessas bandas do mundo. E, naquele dia, vou olhar pela janela e agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele tem derramado em minha vida, em especial, a mais importante - O Verdadeiro Natal - Jesus Cristo, o meu Salvador!

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Isaías 53:5 - Obrigada, Senhor! Obrigada!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 00:01

Hoje, comecei a olhar algumas cicatrizes que tenho no meu corpo. Algumas delas já me esqueci como apareceram, mas outras ainda tenho frescas na memória todas as aventuras envolvidas.


Que coisa interessante trazer à memória os fatos ligados às marcas do nosso corpo. Lembrei-me do dia que estava fazendo cerol para a linha de pipa do meu irmão e cortei a perna com um caco de vidro. No último dia de vida dele nessa terra, ele tocou a cicatriz, lembrou da nossa peripécia e sorriu. Ao lembrar disso não consigo conter as lágrimas.

Tenho uma outra no supercílio com três pontos. Meu pai me convenceu a suportar a sutura, dizendo que quando eu crescesse a marca sumiria. Não sumiu. Ah, meu pai sempre tentando me encorajar, sempre ao meu lado. Eu não lembro da dor, mas lembro da segurança que senti tendo minha mão dentro das mãos dele. Também é difícil não chorar.

Levaria muito tempo para contar todos os fatos relacionados a todas as marcas do meu corpo. Ainda bem que a Bíblia nos diz que vamos receber um corpo novo. No céu, não vou passar a eternidade com essas cicatrizes. Eu acho que não. "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas" (Filipenses 3.20-21).

Vivemos num corpo que está sujeito à deteriorização pela ação do tempo e em razão das enfermidades, tudo isso em consequência do pecado. Sim, "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23 Mas no Céu, teremos um corpo semelhante ao corpo glorificado de Jesus após a sua ressurreição.

No Céu, não haverá desgaste das células, as glândulas lacrimais também não serão necessárias, porque não haverá lágrimas, porque não haverá sofrimento e a morte já estará anulada. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Ap. 21:4


No entanto, uma pessoa continuará a ter suas cicatrizes. Sim, as cicatrizes no corpo de Jesus estarão lá. Ele as mostrou a Tomé como prova de que ele realmente havia ressuscitado e eu acredito que quando ele subiu aos céus, elas ainda estavam lá e ainda vão estar lá quando Ele voltar e estender as mãos para levar a Igreja com Ele. Aleluia!

Enquanto que para recordar os fatos que ocasionaram as cicatrizes no meu corpo eu precise empreender enorme esforço, naquele dia, eu não vou perguntar nada a Jesus sobre suas cicatrizes. Eu já sei! Foi por minha culpa. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Is. 53:5.

Eu só terei que dizer uma coisa: Obrigada, Senhor! Obrigada!
 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!