A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

João 3:16 - Liberdade para Voar!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 20:17

Hoje ouvi um barulho estranho na garagem e fui averiguar, pensando ser um camundongo preso na ratoeira estrategicamente colocada para prendê-lo. Para minha surpresa, não achei nenhum roedor e sim um passarinho na armadilha. Ele estava apavorado. Suas pernas estava presas na cola extremamente pegajosa, e ele estava exausto de tanto tentar livrar-se dela sem sucesso. Esse tipo de armadilha funciona assim. A vítima, ou seja, o rato, é atraída por uma isca e, então, acaba morrendo sem energia por ter feito tanto esforço para se soltar.

Quando o vi, tentei passar para ele toda a tranquilidade possível, antes de tentar livrá-lo, pois qualquer movimento mais brusco resultaria na quebra de suas frágeis perninhas. Através do tom da minha voz, ele pode entender que eu só queria ajudar.

Após livrá-lo, examinei os possíveis ferimentos. Tudo parecia bem, exceto pelos dedos de ambos os pés que estavam todos colados uns aos outros. Por saber que assim ele não poderia pousar em nenhum galho, ou ficaria colado, resolvi limpar cada dedinho com removedor, lavar com bastante água e secar. Enquanto tratava dele, percebi como são sensíveis os pezinhos dos pássaros e falei com ele: esses pezinhos não foram feitos para andar nas trilhas dos ratos. O que você estava fazendo ali? Aquele lugar não foi feito para pássaros. Você é um pássaro. Você foi presenteado por Deus com asas para alcançar as alturas. Olhei para ele e seus olhos pareciam dizer: Eu estava perdido!

Quando ele estava limpo, fui até a árvore mais próxima e o coloquei num galho. Ele olhou para mim e cantou, como se dissesse: obrigado! Depois, bateus asas e alcançou a parte mais alta da árvore. Pensei... Eu sei como você se sente agora: livre!!!

Eu, realmente, sei como aquele passarinho se sentiu, porque já estive no lugar dele. Não literalmente numa armadilha para ratos, mas num lugar que não foi preparado para mim como criatura de Deus, e de onde não poderia sair, se não fosse a mão amorosa de Jesus. Um dia, Jesus me deu liberdade que somente Ele pode dar. Jesus falou que Ele veio: "...pregar liberdade aos cativos..." Lucas 4:19 Era assim que eu me sentia... em cativeiro. Mas eu aceitei a ajuda do Senhor, porque Ele falou com amor ao meu coração: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Joa 14:27. "NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim" Joa 14:1

A sensação de liberdade que invade o nosso coração após confessar nossos pecados, entregar a nossa vida nas mãos do Salvador, é semelhante a que o passarinho sentiu. Como eu sei? Primeiro, porque ele estava feliz por ter passado da morte para a vida. Segundo, porque ele olhou para o alto e retomou o plano de Deus para sua vida: Ele voou! "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Joa 8:36 - Aleluia!

É assim que acontece. Após andarmos por caminhos errados, completamente perdidos, caímos nas armadilhas da vida. Ficamos presos e, por mais que tentemos, não conseguimos sair sozinhos. Perdemos o brilho, a voz, a energia, enfim, a esperança de viver. Mas, diferente de mim, que fui à garagem naquele hora por acaso , existe alguém que está sempre de braços abertos para nos libertar: Jesus! E não é por acaso! Existe um plano de salvação a nossa disposição: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16.

Portanto, basta nos reconhecermos como perdidos, confessarmos nossa incapacidade de libertar a nós mesmos, e aceitar o amor do Salvador, que vai nos tomar nas mãos, limpar as feridas, lavar nossos pés e nos recolocar no caminho que o Pai tem planejado para nós: as alturas!!!

"... os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

João 13:27 - A Porta Estava Aberta!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 14:26

"Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava. Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava. E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é? Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa."

Ao meditar nessa passagem, um detalhe me chamou a atenção: "entrou nele Satanás..." Esses versículos retratam a Ceia que Jesus teve com seus discípulos para a comemoração da Páscoa e, durante a celebração, Jesus anunciou que um deles o havia de trair e, através de um sinal, Judas foi identificado. Mas porque Satanás entrou em Judas? A resposta é simples: Porque encontrou a porta aberta!!!

A Palavra de Deus nos avisa: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" 1Pe 5:8

Satanás cirandou a vida de Judas e achou uma brecha. É tudo que ele precisa, uma fenda no nosso relacionamento com o Senhor, para ali começar a sua obra de destruição. Sim, porque, Satanás atua como ladrão: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir... Joa 10:10. Vejamos algumas brechas que podemos indentificar na vida de Judas:

- Judas era ladrão. "Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava." Joa 12:6

- Judas nunca reconheceu Jesus como Senhor. Ele sempre o chamava de Rabi (professor). "E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Mat 26:25 Ele disse: Tu o disseste.

Sendo assim, o relacionamento de Judas para com Jesus era superficial. Ele não acreditava que Jesus era o Salvador, o Messias. Ele não tinha fé em Jesus.

Judas era ganancioso, invejoso e mentiroso - Na passagem em que Maria, irmã de Lázaro, unge os pés de Jesus com um óleo de grande valor, ele não se conteve e manifestou sua indignação, achando que Jesus não merecia aquele óleo que ele avaliou em 300 dinheiros. Com certeza, para amenizar a situação, ele tenta consertar sua infeliz observação, dizendo que era para dar aos pobres. Mas na verdade, como ele era o tesoureiro do grupo, o dinheiro iria parar nas mãos dele.

Judas não demonstrou arrependimento - Judas não se arrependeu, porque o arrependimento tem como fruto o perdão. Ele sentiu remorso e o remorso consome e destrói o coração, produzindo morte. Por isso, ele cometeu suicídio. Judas estava vazio. Ele realmente não tinha um relacionamento com Deus Perdoador que Jesus tinha demonstrado ser em todo o seu ministério. Ele não se deixou relacionar com o Espírito Santo. Foi uma opção de livre e espontânea vontade não aceitar Jesus.

Mas, se Judas era assim, por que Jesus o escolheu para ser um dos doze? Pensei muito nisso e Deus me esclareceu o seguinte: Todos podem mudar ao entrarem em contato com Jesus. O Espírito Santo bate à porta e espera ser convidado para entrar e ali fazer morada. Não há diferença entre Judas e os demais pecadores, porque todos ofendemos a Santidade de Deus. Não é porque Judas "vendeu" Jesus por 30 moedas de prata que haverá um outro inferno, pior, somente para ele. Não!

Todos que rejeitarem a oferta de Salvação através de Jesus Cristo, impedirem a entrada do Espírito Santo no coração, vão para o mesmo local, ou seja, um lugar longe do Todo Poderoso Deus.

Judas andou com Jesus, viu os milagres que ele operava, ouviu as palavras de Jesus, testemunhou as maravilhas que Ele operou na vida de muitas pessoas, e mesmo assim, ele não o aceitou como Senhor e Salvador. Ele teve uma oportunidade maravilhosa, mas fechou a porta para Jesus e deixou-a aberta para a Satanás.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele ainda está transformando vidas que servem de testemunho do seu amor e do seu poder. Porém, muitos, tais quais Judas, preferem rejeitá-lO. Optam por se "suicidarem" espiritualmente falando.

Que possamos aprender essa lição e fechar todas as brechas em nossa vida, para que Satanás não faça delas portas para vir habitar em nós. E é fácil identificá-las. Façamos o seguinte teste: Essa "brecha" está de acordo com a Palavra de Deus? Caso a resposta seja não, então, estejamos certos que Satanás vai se utilizar dela. Portanto, comecemos a vedar todas as brechas que Satanás poderá utilizar, antes que o estrago seja maior, ou irreversível.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

Isaías. 43:25 - A Borracha

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 02:27

Quando eu criança, o material escolar não era essa maravilha de cores e variedade  que existe hoje para tornar o processo de aprendizagem mais agradável. Outro dia, estava numa loja e observava as borrachas. Lindas! Cheirosas! Coloridas! Apetitosas! Isso mesmo, dá vontade de comer. Ah, como eu gostaria de estar na escola agora, para usar esse fascinante mundo do material escolar.

Há quarenta anos atrás, tudo era muito diferente. Eu me lembro de uma borracha formada de duas cores: vermelha, para apagar escritos feitos com lápis; azul, para apagar escritos à caneta. Mas, essas eram usadas só pelos alunos de séries avançadas.

Havia também as borrachas brancas. Quando você esquecia sua borracha, dependia da boa vontade de algum colega em emprestar a você, ou utlizar as que ficavam na caixa de achados e perdidos, que a professora deixava usar. Eu tinha um sério problema com borrachas... ou melhor, com erros... Quando eu errava, queria que a borracha fizesse um excelente trabalho, apagasse por completo o escrito, pois eu não queria que a professora visse que eu havia escrito coisa tão estúpida anteriormente. Se eu usasse a borracha errada, mesmo que eu apagasse e apagasse e apagasse... lá estavam as marcas do meu erro e aquilo me enstristecia e me irritava. E eu usava mais e mais força, ferindo o papel com a borracha, o que resultava num buraco horrivel. Muitas vezes, eu chorava, porque agora, não só a professora veria o erro, mas todo mundo podia vê-lo, e também colocar o dedo na cratera.


Mas, havia uma borracha especial. Ela era branquinha, macia... Esse era o segredo, a maciez. Outras também eram brancas, mas isso não fazia delas boas borrachas. Só aquela que era branca e macia conseguia apagar os erros completamente, limpando a folha sem deixar as marcas feias do passado obscurecerem a nova escrita.

Por mais estranho que possa parecer, essa recordação me trouxe à mente a pessoa de Jesus.

Nossa vida está cheia de erros e muitas vezes temos tentado apagá-los, usando borrachas coloridas, borrachas caras, ou mesmo uma borracha branca, porém elas não estão resolvendo o problema... Borrachas erradas! Por mais que nos esforcemos, lá estão os velhos sinais acusadores. E se usarmos da força e da violência, resultará num buraco profundo cheio de aflição. Impossível de se esconder.


Mas quando deixamos Jesus limpar esses erros, Ele atua de tal maneira que limpa completamente. Mesmo os mais profundos e horrorosos erros são eliminados da nossa folha de papel para sempre. E sabem por quê? Porque Jesus é macio, sim ele diz: “sou manso”. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
“Diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Is. 1:18.

“Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. Is. 43:25

Que maravilha! Brancos com a lã! Erros apagados, nem sombra das acusações. Nada! Mas... Como pode ser isso?

Quando eu usava a borracha branca e macia, podia ver depois do papel limpinho, que a sujeira do meu erro havia passado para a borracha... Assim ocorre também com Jesus: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” 1Pe 2:24. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” I Jo 1:7


Sou grata a Deus por ter enviado Jesus, pois eu já experimentei do seu amor salvador e tive meu pecado apagado. Nada me acusa mais diante de Deus. Não há voz interior nem exterior para expor os meus erros nem tão pouco colocar o dedo na ferida, porque não há mais ferimento. Está sarado pelo sangue que nos dá a vida.

Aleluia! Louvado seja Deus e Jesus Cristo nosso Salvador.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!!
 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!