A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Efésios 3:20 - Peça a Deus!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 02:18

Eu gosto muito de aquários. Lembro que lá pelos meus sete anos, minha mãe comprou um para nós. Que alegria vê-la organizar tudo: areia, plantinhas, e, por último, os peixinhos dourados, um para cada um de nós. Cresci gostando de peixes e, por várias vezes, pensei ter um aquário bem grande, para colocar todos que eu quisesse. Mas minha vida agitada e ocupada com viagens constantes me fez adiar esse tipo de atividade que exige bastante dedicação.


Outro dia, resolvi que, a essa altura da vida, poderia dedicar tempo ao meu hobby.

Comecei a pesquisar os preços e exatamente o que eu queria era muito caro. Será por quê? Ah, porque era de acrílico, com mais de 250 litros, com móvel de madeira, filtros especias e etc. Resolvi pesquisar alguns de segunda mão, mas os que eu encontrava num bom preço, estavam localizados em outros estados, tão longe que o frete tornava a compra inviável.

Fiquei meio desmotivada, calculando quanto tempo teria que economizar, para poder comprar o aquário que queria. Muito tempo, porque há outras prioridades na fila. Fiquei triste e quando estou triste, vou conversar com quem realmente me entende: Deus! Já se foi o tempo que eu pensava que não poderia incomodar Deus com meus "pequenos" problemas. Eu conto tudo, tudo mesmo para o Senhor. Ele é o meu Pai e para o Pai os filhos nunca crescem, não é assim?

Desejei muito que aparecesse um aquário pelo menos no estado onde moro para que eu pudesse ir pegar pessoalmente, afinal de contas, uma viagem de carro, dentro do estado, valeria à pena, se eu pudesse ter o meu aquário, mesmo usado.


Pois bem, não muito tempo depois, eu estava fazendo minha caminhada diária ao redor do meu quintal, quando lá pela quarta volta, meu cachorro entrou no quintal do vizinho. Mesmo sem parar meu exercício, eu o segui com os olhos e o chamei para voltar ao nosso limite. Então, vi algo parecido com um aquário do lado de fora, em frente a garagem. Seria miragem? Talvez ... Porque exercício num dia ensolarado pode causar isso.

Continuei minha caminhada, mas já não era mais a mesma coisa. Não conseguia me concentrar. Comecei a imaginar: ele deve ter comprado o aquário para as crianças dele e foi entregue hoje. Ou, quem sabe,ele tinha esse aquário na garagem, vendeu e alguém o comprou e está vindo buscar. Será mesmo um aquário ou não passa de um outro móvel qualquer?

Volta após volta, os pensamentos começaram a borbulhar na minha cabeça. Foi quando eu lembrei da minha oração e dentro do meu coração pude ouvir: É o seu aquário. O aquário que você queria!

Corri para o telefone e liguei para o meu vizinho, manifestando desejo de comprá-lo. Esperei meu marido chegar do trabalho e fomos comprar o aquário. Eu estava radiante, voltei aos meus sete anos novamente. O vizinho falou que o aquário estava à venda por mais de um mês e que, apesar do preço baixissímo, ninguém se interessou em comprá-lo.

Interessante que dias antes, meu marido havia ido lá comprar algumas ferramentas e não viu um aquário de 300 litros. E sabem por quê? Porque era meu presente! O presente que Deus estava me dando. A bênção era minha e eu, somente eu, poderia entender toda a extensão de ter achado esse aquário há poucos metros de distância da minha casa, maior do que eu tinha em mente e 1/8 do preço de um novo. Era resposa de oração. Eu precisava glorificar o nome de Deus e compartilhar essa experiência com outros.


Eu aprendi que em qualquer e toda situação vá diretamente a Deus! Quando Jesus morreu na cruz, ele abriu esse canal de comunicação direta com Deus. Nós temos acesso ao Todo Poderoso através de Jesus. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." I Tito 2.5

Fale com Ele sobre tudo. Se o que você pede não for contrário à vontade de Deus para sua vida, Ele vai conceder-lhe. Simplesmente confie e: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera," Efésios 3:20.

Que Deus a todos abençoe é a minha oração!

II Co. 12:7 - O Espinho

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 14:37

A maioria das pessoas que eu conheço gosta de receber flores, principalmente rosas. Eu não gosto de rosas.

Quando falei isso aos meus amigos, muitos me olharam com aquele olhar crítico que todos nós conhecemos, porque já o recebemos e também já o expressamos em várias situações da vida. Por que
todos esperam que eu goste de rosas? Eu tenho tristes lembranças delas. Por exemplo: minha avó tinha várias roseiras no seu jardim e eu que estava sempre correndo de um lado para outro, por inúmeras vezes, tive meus braços arranhados ao passar perto das roseiras. Elas também foram responsável pelas destruição de inúmeras de minhas pipas de papel. Sem contar as vezes que tentei cortar algumas para presentear minha mãe com um bouquet e tive meus dedinhos perfurados pelos espinhos. Ah, eu decidi que não gosto de rosas.

No entanto, hoje eu comecei a analisar essa minha aversão às rosas e cheguei à conclusão que o problema não são as flores, mas os espinhos. Na verdade eu não gosto dos espinhos que a rosa tem. Mas, pensando bem, qual a função dos espinhos? Os livros de botânica falam de várias funções dos espinhos, que em resumo, podemos colocar da seguinte maneira: Os espinhos são úteis!

Ao pensar na utilidade dos espinhos, lembrei do apóstolo Paulo que falou:"foi-me dado um espinho na carne" II Co. 12:7. Ele orou três vezes especificamente sobre essa situação, pedindo a Deus para remover esse espinho que o torturava. Apesar das muitas suposições sobre o que seria esse espinho de Paulo, ninguém realmente sabe o que era, mas todos podemos ter certeza para quê era. O próprio apóstolo afirma: "a fim de não me exaltar.." II Co. 12:7.

Sendo assim, o importante aqui não é gastarmos tempo tentando descobrir qual era o espinho de Paulo, mas entendermos a função desse espinho. O apóstolo Paulo havia recebido de Deus muitos dons e corria o perigo de se exaltar a si mesmo, cometendo pecado contra Deus, a quem toda a honra e glória deve ser dada. Então, Deus no seu constante trabalho de oleiro, trabalhando no vaso de barro chamado Paulo, colocou esse espinho, para que Paulo tivesse em mente quem está no controle de tudo é o Senhor. Ele era apenas o vaso. O espinho da carne de Paulo era na verdade uma lição de humildade que não podia ser removida, porque havia sido colocada com o propósito de lembrar e relembrar ao apóstolo a ser humilde em todo o tempo e sempre.

Voltando para a rosa, fico pensando, você já pensou se as rosas não tivessem espinhos? Como seriam vaidosas? E o que falar de nós? Bem, que não sejamos tolos de ignorar os espinhos em nossas vidas, sabendo que eles têm uma função: lembrar-nos de que somos pó! E que somente Deus é digno de louvor: "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Flp 2:13. E que somente nEle podemos ser fortes, mesmo na fraqueza.
Que a resposta de oração que Paulo recebeu esteja também em nossos corações como resposta às nossas indagações: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza..."

E tal qual Paulo possamos repetir: "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." II Co. 12:7.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

I Timóteo 2.1-4 - Orar pela Salvação dos Outros

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:52

Quando se está num hospital, dentro de uma sala fria, e se ouve somente o som do equipamento checando o seu corpo, realmente se dá valor à vida lá fora, cheia de liberdade para se movimentar, para ouvir os diversos sons que o mundo tem, para apreciar as cores em todas as tonalidades, enfim, para sentir-se vivo.


Outro dia, eu estava numa dessas salas de hospital e não podia mexer-me até que a sofisticada máquina terminasse a análise. Após alguns bons minutos conversando comigo mesma, ouvi a voz dócil da enfermeira me avisando: “Você só tem mais três minutos!” Que bom! Que bom? E se aquela não fosse a voz da enfermeira? E se fosse a voz de um anjo me avisando que minha jornada na terra estava por terminar e, gentilmente, me avisou que eu tinha só três minutos?!

Bem, se era a voz do anjo eu tinha que fazer algo. Três minutos dentro de uma máquina parecem uma eternidade, mas três minutos de vida parecem não ser suficientes para nada. Resolvi aproveitar meus três minutos, fosse a voz da enfermeira ou fosse a voz de um anjo. Pensei: Se eu ainda não tivesse aceitado Jesus como meu Senhor e Salvador pessoal, eu teria três minutos para fazê-lo. Eu me lembraria de muitas palavras e leituras que dizem que temos que confessar nossos pecados a Deus arrependendo-se.... Mas todos? Não vai dar tempo. Eu entregaria a minha vida a Jesus prometendo permitir-lhe tranformá-la dia após dia. Mas eu não teria mais dias, apenas dois minutos, porque um eu já gastei conjecturando... Humm, o que fazer nesses dois minutos? Algumas sugestões:

Para quem ainda não aceitou Jesus como Senhor e Salvador:

Meu Deus, eu sei que sou um pecador. Eu reconheço que ofendi a sua santidade com minhas ações e atitudes. Eu quero ser perdoado, eu me arrependo, eu aceito o perdão através de Jesus Cristo. Eu aceito-O como meu Salvador pessoal. Eu quero passar a eternidade ao seu lado...

Para quem já aceitou Jesus como Senhor e Salvador:

Senhor meu Deus, aqui estou eu de novo. Tenho agora só três minutos e quero suplicar pela vida dos meus queridos que ainda não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Eu quero muito reencontrá-los no Céu. Eu clamo por...

Pensando assim, comecei a citar nomes daqueles que na minha família ainda não entregaram as suas vidas a Jesus e, quando a minha lista já estava bem grande, ouvi a mesma voz dizendo: Agora você já pode ir para casa!

Qual casa? Sim, porque eu tenho uma casa preparada para mim no céu: ”Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” João 14.2

Será essa a casa que Jesus me falou?

Mas, espere um pouco... A voz disse “ir” para casa. Então ainda não é a morada celestial, porque quando for para ir para a eternidade certamente a frase será outra, tipo: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mateus 25:34

Bem, pelo menos eu gastei os últimos três minutos conversando com meu Deus e buscando fazer a vontade dEle, porque ao orar pelos não salvos eu estava de acordo com a vontade do Pai: “ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. I Timóteo 2.1-4

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

João 14.23 - Jesus Mora no Meu Coração!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 18:36

Hoje tive um dia diferente. Precisei ir ao médico para checar o meu coração. Estava meio tensa, mas a equipe médica foi tão atenciosa que as quase três horas de exame passaram rapidamente. Uma das enfermeiras me explicou bem detalhadamente todo o procedimento. Ela iria injetar uma substância em minha veia e tirar fotos do meu coração em repouso durante 15 minutos e depois eu faria algum esforço físico e depois mais fotos.

Enquanto a máquina movimentava-se sozinha, eu, deitada imóvel, comecei a pensar o que o computador estaria encontrando lá dentro do meu coração. De repente, veio a mim uma tranquilidade enorme e a Paz inundou o meu ser. A resposta veio cristalina ao meu entendimento: Jesus!

Lembrei-me que quando minha sobrinha disse ter aceitado Jesus em seu coraçãozinho, aos 4 anos, durante um culto, ela fez um desenho para provar. Quando pedi para me explicar o desenho ela me disse:Tia, é Jesus. Ele mora no meu coração! Você não está vendo o cabelão dele?!


Como é maravilhoso ter essa certeza. Certeza que Jesus habita em nós. A Bíblia nos diz que: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."João 14.23.

Já me perguntaram se eu não estava sendo muito pretensiosa ao dizer que sou salva. Mas, não sou eu quem diz. A Palavra de Deus é bem clara quando afirma "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8.16.

E como alguém pode ser feito filho de Deus? "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" João 1.12.

Mas o que signfica mesmo crer em Jesus? Crer em Jesus é muito mais do que apenas dizer que ele veio ao mundo e que morreu na cruz. É muito mais do que entender que ele é filho de Deus. Crer em Jesus do jeito que Ele quer que creiamos, é entregar-se a Ele completamente, compreendendo que só Ele tem condições de nos dar salvação. E implorar o perdão dos nossos pecados, pelos quais Ele teve que pagar na cruz. Crer em Jesus é tecer uma relação de amor e entrega, de modo que a vida da pessoa jamais será a mesma outra vez, porque haverá transformação. Assim sendo. "Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." 1Jo 4:15.


Portanto, mesmo antes de receber o resultado do médico, eu já sei o que tem no meu coração: Jesus! Ele mora lá. Eu sei disso, eu entendo isso e eu experimento essa certeza todos os dias e, principalmente, nos momentos que meu coração é inundado pela Paz que somente Jesus pode nos darr: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14.27.

E por ter essa certeza, eu sou eternamente feliz e dou glórias a Deus!


Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração!

Tiago 2:8-9 - Racismo não é coisa de Deus

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 17:34

“Todo mundo tem preconceito” Essa foi a resposta que a mãe de uma menininha deu a ela, quando essa chegou do jardim de infância chorando por ter sido ofendida com relação a sua raça.

Ela diz que agradece a sua mãe ter lhe dado esse conselho, pois cresceu vendo o mundo de outra forma.

Sinceramente, eu acho que então “todo mundo” está errado. Porque Deus não faz acepção de pessoas. É interessante observar o pensamento racista que acha haver uma raça melhor, mais forte, mais bonita, mais perfeita, etc. E o mais doloroso é quando alguém que diz amar e seguir a Deus tem esse tipo de sentimento, porque simplesmente não combina. Ou seja, não combina a pessoa dizer que ama a Deus e aborrece ao seu irmão. Isso é mentira. Por quê? Porque “se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" I Jo 4:20

Aqui da minha janela eu vejo o gado deitado embaixo das árvores e há pretos, brancos e marrons. E esse ano, eu noto que há muitos bezerrinhos malhados. Alguns chegam a ter manchas nas três cores. “São todos tão lindos”. Eu ouço isso de pessoas que acham lindos os animais coloridos, mas quando o assunto e raça humana, as coisas mudam de figura. Ai já não é mais tão bonito. Por quê? Porque o pecado cega as pessoas e fazer acepção de pessoas é pecado.

A Bíblia nos diz que racismo é pecado: “se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado” Tiago 2:8-9.

Pensar que Deus não criou as diferentes cores dos seres humanos é ir contra o próprio Criador. Porque foi Ele quem criou o Homem e fez isso da seguinte maneira: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gen. 2:7

Quantas cores de pó da terra existem? Eu nasci num estado em que a terra é preta. E em minhas viagens pelo mundo tenho observado que há solos vermelho, marrom, branco. Parece bem coerente, que o produto desse pó da terra tenha vindo em várias cores, ou seja, seres humanos de vários tons de pele. E mais, todos perfeitamente mescláveis entre si, dando novos e maravilhosos tons.

Por que somente se aceita o gado de várias cores, pássaros, flores e borboletas multicoloridos e se rejeita tão ferozmente a variação de cores nos seres humanos?

Sei que há muitas respostas para essa pergunta, e que muitas vão apoiar o racismo. Mas NUNCA, o racismo vai estar coerente com o plano de Deus, que foi criar todos a Sua imagem e semelhança e do jeito que Ele quis. Afinal, o Criador é Ele e Ele é Deus!

Ah, que nossa oração possa ser a mesma do salmista quando diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24

Que Deus a todos abençoe!
 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!